sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Surpresas desagradáveis

>
Numa sexta-feira muita gente sai de casa. Era o que eu iria fazer. Por um engano não saí. Engano meu. No fim das contas acabou sendo melhor. Melhor e a salvação duma noite. O São Caetano pode esperar. A mulher de sua vida precisando de companhia não. Mas... e caso ela já tenha uma companhia ? Não de outro alguém. Mas a da bebida. Isso complica.
.
A conversa se inicia como sempre. Num tom qualquer. De uma hora pra outra a caixa alta é ligada. Bem tudo não estava. E por mais que ela fosse interrogada não faria. Bastava a mim observar. Sabia que era algo relacionado a álcool. Em dois minutos eu fazia de minha conversa trocas de mensagens com a melhor amiga da garota. Enquanto uma série de coisas que não cabem ser faladas aqui vieram à tona. Nada tão grave. Mas vindo da pessoa que veio evidenciava o imenso descontrole da menina.
.
O que mais me entristecia era o fato de que numa sexta na qual teríamos mais tempo para nos falar ela se excedia. Nada comigo. Tudo com ela. O quer que eu falasse e pudesse fazer para ajudar viria seguido de risadas e algo como um " Não é nada disso ! " escrito de maneira errônea fazendo com que ela gargalhasse ainda mais. Enquanto você se sentia um merda de tão impotente.
.
O vinho foi o suficiente para tira-la da linha. Quando ela falou que pegou a tequila eu arrepiei. Engoli à seco meu choro enquanto tentava me manter normal. Não precisávamos de alguém feliz e outro dramático numa conversa só. A melhor amiga dela conseguiu-a fazer tomar banho. Agradeci imensamente isso. Foram cerca de meia hora que pareciam três dias na busca do que fazer. E eu só acabei falando que achava. Talvez tenha ajudado.
.
Tempo ocioso. Ela foi tomar banho. Torço para que não tenha desfocado seu olhar para a galeria de bebidas ou lugar do tipo. Por mais que eu a queira de qualquer forma e a qualquer hora... que o tal banho dure bastante. A faça ficar melhor. Pouco que seja. Amanhã ela ficará melhor.
.
O pior é saber dos motivos que a levaram a fazer isso. E não gosto de imaginar as consequências... que ela sem dúvida não pensou. Ok. Confesso que quem tá quase saindo sou eu. Para não voltar mais a noite ? Não. Muito pelo contrário. Para colocar crédito no celular e liga-la. Farei isso o quanto antes... acredite. É complicado pensar nisso tudo que aconteceu a poucos minutos átras.
.
Chega né. Antes que se coloque uma música triste vamos ser positivos. Ela vai voltar melhor. E se nada mudar ? Foda-se. Eu continuarei aqui esteja ela como estiver.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :