quarta-feira, 9 de março de 2011

O carnaval da superação

>
O ano de 2011 começou conturbado, e datas importantes foram marcadas por dias importantes no calendário cristão. Essa estranha peculiaridade começou já no primeiro dia santo do ano.
.
Dia de Reis, 6 de Janeiro. Naquele triste dia, meu mundo caía. Enquanto Ronaldinho Gaúcho dava uma coletiva falando sobre o seu futuro, o meu parecia selado da pior forma possível. A data em si nada tem a ver com o carnaval, mas ela ajuda a explicar porque a folia de Momo foi tão importante pra mim.
.
De lá pra cá, após muitos episódios, meu futuro voltou a ser desenhado em linhas fortes, certas e bonitas, mais precisamente no dia 25 de Fevereiro. Ainda não era carnaval, mas meu pensamento já estava nos desfiles, pois faltava apenas uma semana pra São Paulo inaugurar a festa.
.
Em Sampa, aliás, o Vai-Vai venceu contando a história do maestro João Carlos Martins, entusiasta e apaixonado pela obra de Bach, tornando-se referência mundial na execução de óperas do mesmo em pouco tempo. Proibido de tocar graças a acidentes jogando futebol, desenvolvimento de LER ou golpes na cabeça durante assaltos, em sequência, e tendo que memorizar nota por nota após tornar-se regente, o maestro é um exemplo de superação. História que valeu o 14º título da escola do Bixiga.
.
A palavra superação também esteve muito presente no carnaval carioca, após Portela, União da Ilha e Grande Rio serem atingidas por um incêndio em seus barracões na Cidade do Samba. Com isso, elas não tiveram suas notas reveladas e o Grupo Especial não teve rebaixamento. A campeã, Beija-Flor de Nilópolis, superou os problemas que teve com sua comissão de frente a fantasia do emstre-sala e levou o 12ª título pra Nilópolis. Uma superação particular da azul-e-branca da Baixada.
.
Melhor que ver suas escolas sendo campeãs e acabar com a fila de três anos é ver tudo isso com alguém por perto. No caso, com a namorada. Ela, por quem eu lutei e corri átras, nesse intervalo entre datas religiosas, fez cada momento de mais uma tarde juntos valer a pena, seja me aguentando nervoso durante a apuração ou após isso, mais calmo. A superação aqui é totalmente minha, por me ver na faculdade, ver minhas escolas vencedoras e, principalmente, me ver com a melhor menina do mundo, aquela que eu amo, não abro mão nunca e, definitivamente, não sei viver sem.
.
O melhor carnaval da minha vida, sem sombra de dúvidas, acabou agora. Que venha a folia de 2012 !
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :