segunda-feira, 14 de março de 2011

Grandes ligados

>
Na rodada dos estaduais do fim de semana, apenas um dos doze dos chamados grandes clubes brasileiros perdeu sua partida. Pelo Paulistão, os quatro gigantes venceram e, além disso, são os ponteiros do campeonato. O líder é o São Paulo, que sem fazer esforço algum fez 3x0 no Santo André, da zona de rebaixamento. Ao contrário do rival, o Corinthians suou muito ( pelo calor e pela dificuldade do jogo ) para fazer 3x2 no Mirassol num jogo emocionante no José Maria de Campos Maia. Na volta de Paulo Henrique Ganso, o Santos jogou em função do 10 e fez 2x1 em casa no Botafogo de Ribeirão Preto. O Chulé, com o resultado, entrou na zona de rebaixamento. O Palmeiras, completando o grupo dos grandes e jogando de maneira mais leve que a habitual, fez seguros 2x0 no São Bernardo.
.
Pela Taça Rio, rodada de clássico. Clássico chatíssimo de ser visto, o Fla-Flu não poderia terminar com outro resultado que não o 0x0, com destaque para a segunda entrada criminosa seguida de Ronaldinho Gaúcho em adversários. O Botafogo não tomou conhecimento do Americano e fez 4x0 no Cano. Já o Vasco, com um hat-trick do meia Bernardo, fez 4x2 no Madureira, no Raulino de Oliveira.
.
Pelo Gauchão, ao contrário do que ocorreu no resto do país, os grandes saíram-se mal. Campeão da Taça Piratini ( primeiro turno do campeonato ), o Grêmio perdeu em Porto Alegre para o Cruzeiro, por 2x0. Com o resultado, o Estrelado é líder do Grupo 2 da Taça Farroupilha. Já o Internacional foi até Caxias e ficou no 3x3 com o Caxias, no Centenário. Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Democrata e aplicou sonoros 7x0 na Pantera. O Atlético ficou no 2x2 com o Ipatinga no Vale do Aço enquanto o América venceu o Guarani no Farião por 4x2.
.
Pelo Paranaense, no clássico Paratiba, deu Coritiba: 4x2 no Paraná Clube, mesmo placar da partida entre Iraty x Atlético. Pelo Baianão, o Bahia fez 1x0 no Serrano, na capital. No Mário Pessoa, o Vitória venceu o Colo-Colo de Ilhéus por 3x1. Pelo Catarinense, Avaí e Criciúma ficaram no 2x2, enquanto o Joinville perdeu para o Marcílio Dias, 3x2 para o Cílio.
.
Pelo Campeonato Pernambucano, os mandantes venceram os jogos que envolviam os grandes. Santa Cruz, Sport e Porto bateram Salgueiro, Araripina e Náutico por 2x0, 5x0 e 2x1, respectivamente. Pelo Goianão, o Atlético venceu o clássico contra o Goiás por 2x0 e é líder absoluto do campeonato. Já pelo Campeonato Cearense, o Ceará fez 2x1 no Guarany de Sobral. Com a vitória, o Vôzão lidera.
.
Pela Champions League, alguns grandes foram eliminados na soitavas-de-final. O caso mais vergonhoso é o da Roma, que perdeu por 3x0 para o Shaktar Donetsk na Donbass Arena e tomou 6x2 no placar agredado. O Milan empatou em 0x0 com o Tottenham fora de casa, mas fo eliminado pelos Spurs mesmo assim. Outro grande que caiu foi o Arsenal, ao perder para o Barcelona, na Catalunha, por 3x1. O último quadrifinalista já definido é o Schalke 04, que venceu o Valencia por 3x1 na Alemanha.
.
Pela Liga Europa, os primeiros jogos das oitavas-de-final já ocorreram, com direito a algumas surpresas. O Dynamo de Kiev fez 2x0 no badalado Manchester City no Valery Lobanovskiy. O Braga bateu o Liverpool por 1x0 em casa, mesmo placar da vítoria do Spartak Moscou sobre o Ajax e do Porto sobre o CSKA, estes fora de casa. Com uam das melhores campanhas na competição, o Zenit foi até á Holanda enfrentar o Twente e não teve sorte: 3x0 para os Tukkers. O Benfica começou perdendo, mas virou pra cima do Paria Saint-Germain em cas,a 2x1. Nas demais partidas, bons resultados para os visitantes, como o 0x0 entre PSV e Rangers e a vitória do Villarreal sobre o Bayer Leverkusen por 3x2.
.
Numa rodada sem jogos de brasileiros, a Libertadores viu os argentinos muito irregulares. O Vélez Sarsfield foi surpreendido pelo Unión Espanóla, fora de casa, por 2x1. Mesmo atuando no Paraguai, o Estudiantes venceu o Guaraní por 2x1. No duelo entre times do país platino, o Godoy Cruz venceu o Independiente por 3x1, em Avellaneda. No Uruguai, o Peñarol bateu a LDU, por 1x0, e, com isso, os carboneros assumiram a segunda colocação do grupo 8. Quem é líder do seu grupo são os mexicanos do Jaguares, que fizeram 2x1 no Emelec. Em pleno Olla Azulgrana, o Cerro Porteño ficou no empate com o Deportivo Táchira, por 1x1. Quem também foi surpreendido foi a Universidad Católica, que perdeu no Chile para o Caracas por 3x1. O Junior Barranquilla retomou a liderança do grupo 2 ao bater o Oriente Petrolero, fora de casa, por 2x1. Fechando a semana, goleada do Libertad sobre o San Martín de Porres: 5x1.
.
Pela Bundesliga, humilhação do Bayern sobre o Hamburg: massacrantes 6x0 em Munique. A surpresa ficou por conta da derrota do líder e virtual campeão Borussia Dortmund para o Hoffenheim, 1x0 na Rhein-Neckar-Arena. O vice-líder Bayer Leverkusen aproveitou o tropeço e diminui um pouco a diferença para os líderes. Os aspirinas fizeram 1x0 no Mainz 05, fora de casa.
.
Pelo Clausura argentino, o líder é o Racing, que venceu o Colón fora de casa por respeitáveis 4x0. Logo átras vem Olimpo, Banfield e San Lorenzo. O primeiro fez 1x0 no All Boys, em casa. O Banfield fez 2x1 no Tigre, o que garantiu a quarta colocação para o Taladro. O San Lorenzo, no Nuevo Gasometro, venceu o Boca Juniors por 1x0. O outro grande do país, o River Plate, também perdeu: 2x1 para o Vélez, em casa.
.
Pela Liga Espanhola, tropeço do líder. O Barcelona foi até o Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar o Sevilla e ficou no 1x1. Com isso, o Real Madrid, que fez 2x0 no Hércules, em casa, passou a sonhar com o título novamente. Nas demais partidas, destaque para a surpreendente goleada do Zaragoza sobre o Valência, por 4x0. Com a vitória, os maños saíram da zona de rebaixamento.
.
Na Ligue 1, o líder ainda é o Lille, que bateu em cas ao Valenciennes por 2x1. Abaixo do primeiro colocado, três times separados por um ponto. Dois deles se enfrentaram entre si: o Rennes, vice-líder, perdeu no Route de Lorient para o Olympique de Marselha por 2x0. Quem aparece bem na terceira colocação é o Lyon. Os Gones fizeram 2x0 no Sochaux, fora de casa.
.
Pelo Calcio, os pequenos que aspiram algo tiveram uma ótima rodada. O terceiro colocado Napoli voltou a vencer ao bater o Parma, no Ennio Tardini, por 3x1. O quarto é a Udinese, que visitou o Cagliari e goleou os rossoblu por 4x0. Os dois times de Milão, líderes, empataram. A Inter empatou longe de seus domínios com o Brescia, por 1x1. O Milan fez pior: em Milão, ficou no 1x1 com o lanterna Bari.
.
Pela Liga Sagres, título praticamente decidido pro Porto, que foi até o Estádio Dr. Magalhães Pessoa e venceu o União de Leiria por 2x0. O vice-líder Benfica tropeçou novamente, desta vez contra o lanterna Portimonense. Os marafados arrancaram um 1x1 em Lisboa.
.
Na primeira rodada da Liga Premier russa, apenas uma surpresa: a goleada do Rostov sobre o Spartak Moscou. Os Selmash fizeram 4x0 na equipe da capital. Nos demais jogos, vitórias das grandes equipes. O atual campeão Zenit foi até a Chechênia e venceu o Terek Grozny por 1x0 no Sultan Bilimkhanov. O Rubin Kazan venceu o caçula Kuban, também fora de casa. Os sapos perderam por 2x0. Na capital, o CSKA fez seguros 2x0 no Amkar Pern.
.
Na Primeira División uruguaia, a liderança é do Defensor, mesmo com o empate em casa contra o Bella Vista. Os papales arrancaram um 1x1 contra os líderes. Após um início claudicante, os dois gigantes do país vão se recuperando. O Nacional fez 2x0 no Liverpool, mesmo placar da vitória do Peñarol ante o Cerro, ambos os jogos no Centenário.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :