quinta-feira, 10 de março de 2011

O deus da área

>
Existem várias maneiras de se perceber o quanto uma pessoa foi importante. Após o anúncio de sua morte ou da aposentadoria do que fazia, caso a pessoa tenha sido marcante, ela receberá homenagens das mais diversas. De programas de TV inteiros dedicados ao ídolo até citações de pessoas igualmente importantes, seja do seu meio ou não.
.
Com Ronaldo foi assim. O anúncio de sua aposentadoria parou todos os meios de comunicação do país. Seja na TV, no rádio ou na internet, só se falava nisso. A notícia ganhou repercussão mundial, tal qual a fama do Fenômeno e sintetizada nas várias origens de jornalistas que marcavam presença no CT Joaquim Grava para ouvir as últimas palavras de Ronaldo enquanto jogador de futebol.
.
Programas especiais sobre o craque foram feitos às pressas para a ocasião. Programas esses que serão reprisados e lembrados por meses, anos, e com toda a justiça. Jogadores das mais variadas espécies falaram sobre o eterno 9 da seleção, prestando reverências e homenagens.
.
A maior homenagen, entretanto, é a recebida das pessoas comuns, essas sim, que jamais se esquecerão de quem ganhou uma Copa praticamente sozinho pra nação e se reinventou diversas vezes quando todos o davam como acabado. A metáfora perfeita do povo brasileiro, sempre sofrido, mas igualmente vencedor. Povo esse que canta músicas para o ídolo, como " Sou Ronaldo ", de Marcelo D2, e que há de fazer inúmeras outras para exaltar a carreira desse verdadeiro exemplo de vida.
.
Ele se foi, mas seu legado é eterno. Ninguém se esquecerá do jogador que o mundo viu renascer diversas vezes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :