terça-feira, 1 de setembro de 2009

Descobri o que tanto me atrai em Grey's Anatomy

>
É muito mais do que eu imaginava ser. E é muito menos do que eu posso pensar agora se a série continuar tão intensa. Vamos aos fatos. Hoje faz uma semana desde que vi o primeiro episódio. Episódio esse chamado " Save Me ". Aliás. Só soube o nome do capítulo porque tu falou. E tal qual o início do meu acompanhamento tu pedia o mesmo. Save me. Save me ? Ahan. Depois de um fim tudo é um novo começo. Tu tinha terminado com o teu namorado. Eu já tinha me colocado todas as noites do teu lado. Como forma de resguardo. Para que se algo desse errado eu estivesse próximo. Como sempre estive. Sobretudo na madrugada na qual tu pensou que fosse desabar. Eu não deixei. Ou ao menos lutei o meu máximo para não deixar.
.
De lá pra cá tudo sempre foi maravilhoso do teu lado. Mas quanto mais eu penso em ti mais eu vejo nossas vidas daqui pra frente. Quando o McSonho omite a informação de que era casado eu fiquei possesso. E refleti. Como o sonho de toda mulher pode fazer isso com a mulher que ama ? Pensei que eu poderia ser o sonho maior haja visto que nunca fiz ou farei isso. Sei que muita coisa vai acontecer na série. Mas esses dias eu me pego irado só de ver para o rosto do Derek.
.
Vamos ser mais sucintos. O que me prende no seriado não é a rotina médica. Por mais que ache interessante não compreendo a imensa maioria dos vocabulários técnicos dos médicos. Também não é o elenco. Muito bom por sinal. Pasmen. Não é a Izzie. Como um par de pernas não consegue me prender ? Estranho. Mas não é isso. Simplesmente é a Meredith. Concordo que Grey's Anatomy tem muitos outros pontos interessantes. Mas o principal certamente é a Meredith. Por que eu tenho ideia da tua vida pela série. Por ela. Sobretudo pelo que ela fala.
.
Sempre foi difícil descobrir um pouco mais de ti. Detalhes tão importantes pra ti... e que pra mim são ainda mais fundamentais. Isso pude notar quando a Ellis chega no SGH. Tudo o que ela escondia veio á tona numa maca se encaminhando para o quarto. O estado de choque na qual a filha da paciente se encontra diz tudo. E nessas horas ela corre para o Derek. Se esquecendo de tudo que viveu anteriormente. Acho bonito. Mas não quero ser a fuga. Quero ser a escapatória. Não gostaria e não gosto de te ver sensível para ouvir palavras mais profundas sobre assuntos cavernosos. Te entendo. Claro. Respeito-te. Obviamente. E tanto entendo e respeito que espero o tempo que for para que esse tempo chegue.
.
Eu só não entendo o McDreamy. O sonho sabe o que quer e não assina os malditos papéis do divórcio. Não aceito a desculpa ( pra mim é desculpa... sinceramente ) de viver 11 anos e ser complicado deixar pra trás. Ele sabe que a Meredith é o melhor. E tem se revelado um fraco. Abomino isso. Também não entendo como a Meredith ainda topa sair com ele. Um pouco de doce não faz mal a ninguém. E essa submissão parcial deveria mostrar pro Sheperd que ela sim está do lado dele. E ele... não vê isso. Não tem o que discutir. Ele não toma decisões. Enquanto o banana do O'Malley faz uma cirurgia dentro dum elevador sob olhares de uma ala inteira de um hospital ele não consegue grafar seu nome num papel que o encaminhará para a felicidade.
.
Claro. Tem tudo isso que disse acima. Mas uma passagem do episódio que baixei hoje me fez ver que tu é mais forte. Bem mais forte que a própria Meredith. Quando ela praticamente suplica para o Derek escolhe-la eu já estava no meu monitor beijando aquela mulher. Não acho que foi humilhação. Ela se deixou levar pelos sentimentos. E isso é bem diferente de humilhação. É o mais certo a se fazer. Sempre. Tu não faria isso. Por X. Por Y. Por... ninguém. Por isso me preocupo tanto contigo. Tu não voltaria átras. Quem voltaria seria eu. Me conheço. E se viciei num enlatado americano e só penso em ti vendo a protagonista de tal série quer dizer que eu poderia muito bem te falar tudo o que ela falou. E o sonho... ? Não foi ao bar.
.
É a tua vida. Apesar de tentar te blindar dos problemas... ao menos dos que eu sei... ainda não é o bastante. Ainda. E isso a série nunca vai mostrar. Ela vai terminar. E vai terminar com o felizes para sempre. Creio eu. Felizes os dois casais serão. O Shepherd. O Ferreira. As duas Grey's. Mas o pra sempre só a Grey de carne e osso terá. A série acabará. Comigo os teus problemas terão o mesmo fim. O simples fim. Mas enquanto não dá para encerra-lo eu posso começar a compreende-los. E já compreendo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :