segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Domingo gradativo

>
Alguns dias já são especiais desde o princípio graças aos eventos que carrega consigo. Domingo é uma dessas datas, com vários eventos esportivos acontecendo ao longo do dia. Ontem, porém, a quantidade de partidas dos mais variados esportes me surpreendeu. Pra completar, alguns eventos fora dessa esfera chamaram a minha atenção
.
Domingo de manhã já tem uma tradição: quinzenalmente, a F1 a ocupa. No dia 12, iria acontecer o sempre aguardado GP de Monza. O templo ferrarista, minha escuderia de coração, e circuito no qual eu sonho ver uma vitória do Cavallino Rampanti. Ela veio ontem, nas mãos de Fernando Alonso. A corrida pode ter sido modorrenta, com a vitória vindo após pit stops, mas a Ferrari venceu, e isso que vale. Segundo lugar pra Jenson Button e terceiro prum apagado Felipe Massa.
.
Depois da corrida vem sempre o futebol. De todos os países: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal... mas claro, o que mais chama a atenção é o Campeonato Brasileiro. Nele, vi o meu São Paulo atuar desastrosamente e perder por 2x0, placar magro diante do ótimo futebol mostrado pelo Botafogo na Cidade Maravilhosa. O Tricolor, que estava em recuperação, foi freado, e precisa urgentemente de mais regularidade para buscar novo arranque no nacional. Jogando como ontem, a tendência é voltar a cair na tabela.
.
Simultaneamente ao futebol, Estados Unidos e Turquia se enfrentavam pelo Mundial de Basquete. Certamente, foi o torneio acompanhado de maneira mais próxima pela minha pessoa, devido ao fuso-horário amigo, à seleção de ótimos nomes formada pelo Brasil ( mesmo perdendo pra Argentina, nas oitavas-de-final ) e graças a emoção de certas partidas. No derradeiro jogo, os norte-americanos não precisaram se esforçar tanto para bater os donos da casa por 81 a 64. Chama a atenção não só a facilidade com a qual os yankees venceram, mas também a seleção, apenas com Derrick Rose, Chauncey Billups e Lamar Odom como destaques dos times da NBA. O selecionado foi esvaziado, e mesmo assim mostrou a competência dos norte-americanos no esporte, inventores e realizadores duma das ligas esportivas mais bem quistas do planeta.
.
Essa também foi a primeira semana da NFL, a tradicional Kickoff Week. Quinta-feira já havia acompanhado a vitória dos atuais campeões, o New Orleans Saints, ante o Minessota Vikings, por 14 a 9. No domingo, vi trechos de Green Bay Packer 27 x 20 Philadelphia Eagles, e, com o coração na mão, acompanhei a vitória do meu Arizona Cardinals fora de casa por 17 a 13, contra o Saint Louis Rams. No fim da noite, ainda acompanhei o incrível jogo entre Dallas Cowboys e Washington Redskins. Num duelo de torcidas que se odeiam, o outrora freguês da capital venceu uma das equipes mais populares da liga, após uma falta no touchdown que daria a vitória pro time rival, com o cronômetro zerado. Simplesmente de tirar o fôlego.
.
Além de tudo isso, houve o VMA, que coroou as invenções e bizarrices de Lady Gaga, e a volta de Eminem ao estrelato. O palco de apresentaçõe,s dos mais bonitos que já vi em minha vida, viu shows sem graça, com exceção para a apresentação do Linkin Park. Foram premiados também Justin Bieber e 30 Seconds to Mars. Para as revelações, lanço luz para a até então desconhecida banda Florence + The Machine, de som mais lento e calmo, o qual me agradou muito. Infelizmente, minha torcida pelo Muse não rendeu nada além dum prêmio de melhores efeitos especiais. O VMA2010 desapontou, e não foi marcante como o dos últimos anos.
.
A surpresa fica para os dois ( sim, isso mesmo, dois na mesma noite ) debates políticos realizados pelos candidatos à presidência da República, na RedeTV e na TV Gazeta. Nele, mais do mesmo: a candidata do governo exaltando " seus " feitos à frente do país, e uma oposição tentando desesperadamente desmoralizar o trabalho de seus rivais, atacando desordenadamente e sem ação alguma. Além dos erros de Dilma Rouseff no primeiro debate - ela não compareceu ao segundo -, tais quais " questães " e " pograma ", nada de novo, desmotivando ainda mais todos os brasileiros.
.
Que dia, não ? Todo domingo poderia ser recheado de boas atrações na televisão, como o de ontem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :