segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ninguém sabe disso, mas...

>
Alguns integrantes do PSDB, principal partido de oposição ao governo durante o mandato Lula e nas eleições, tiveram seu sigilo bancário quebrado, por pessoas ligadas à Receita Federal da cidade de Mauá, no ABC Paulista. Pra quem não sabe, Mauá é governada por Osvaldo Dias, do PT. A Receita Federal é um órgão ligado à União, logo, capitaneado por pessoas do governo.
.
Em Minas Gerais, caso semelhante: um partidário do PT acessou dados do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, partido de José Serra. Talvez os casos não devam ser elvados pro ãmbito eleitoral, pois ocorreram há no mínimo um ano átras. Entretanto, eles devem sim ser comentados, mesmo com toda a pressão contra de diversos setores da sociedade.
.
Os petistas, nas eleições passadas, fizeram dossiês contra José Serra, candidato ao governo paulista, e Geraldo Alckmin, então candidato a presidência. O PSDB não explora isso pra tentar salvar a candidatura serrista, indo pouco a pouco para o ralo, a mídia não comenta, e Dilma finge que não sabe.
.
Tá tudo errado. Dum lado por quebrar sigilos, do outro por fazer disso algo demasiadamente demagógico, apelando para fatos antigos a fim de reverter uma eleição marcada pelos erros de estratégias tucanos. Ante isso, a relegada Marina Silva soltou a melhor frase sobre o episódio:
.
" Tem um problema grave acontecendo. Se é político é grave. Se não é político, é gravíssimo. "
.
A eleição só vai ter um turno em 2010, infelizmente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :