sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Peso

>
Quando, na minha pré-adolescência, eu comecei a fazer algumas reflexões sobre a vida (sim, minha pré-adolescência teve muitos momentos desses), eu comecei a notar que enquanto você não sair de casa você vai ser um peso. Educar é algo pesado, aguentar as revoltas adolescentes idem. E bancar um peso, então ? Escola, comida, roupas... só pra ficar em alguns exemplos. 
.
O que eu não esperava é que, com 20 anos nas costas, eu continuasse tão pesado para algumas pessoas. Não falo só das despesas (que eu sigo achando algo ruim e tento custear de alguma forma, mas, duma forma ou de outras, são inevitáveis) financeiras, mas também do peso da minha presença. 
.
Algumas vezes me sinto como se fosse uma batata quente, algo que algumas pessoas tentam se livrar rapidamente ao invés de aproveita-la. Pessoas que me vêem pouco não lutam para me ver mais frequentemente; pelo contrário, se afastam cada vez mais de mim - e, pior, ou são coagidos por outros ou colocam a culpa em terceiros, seu assumir seu quinhão de culpa. Já outras pessoas parecem contar nos dedos a data na qual eu ficarei ausente para, enfim, viver - lembrem-se que eu sou um peso e não deixo as pessoas viverem como gostariam. 
.
Emagreço cada vez mais graças a todo o peso que carrego - ou que sou. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :