sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sexto dia de competições das Olimpíadas de Londres

>

~ Não dá pra dizer que foi uma decepção no judô. Mayra Aguiar, a melhor do mundo em sua categoria, perdeu nas semifinais para a segunda melhor - a americana Kayla Harrison. Na disputa pelo bronze, finalizou a holandesa Marhinde Verkerk. Não veio o ouro por azar, mas vale demais o resultado. Luciano Correa, porém, perdeu nas oitavas-de-final para o também batavo Henk Grol.
.
~ Faltou pouco, muito pouco. A seleção brasileira de basquete masculino perdeu por apenas um ponto para a Rússia, de jogadores imensos e muito técnicos. Shved deu show na vitória por 75x74, mas... que orgulho do Brasil ! Jogou bem demais, com direito a partida majestosa de Larry Taylor e Anderson Varejão. Faltou paciência, psicológico, experiência em competições internacionais (ônus da situação lastimável na qual encontrava-se o esporte) e, tecnicamente, acertar os chutes de dois pontos e os lances livres. É pra ficar muito confiante com os comandados de Rúben Magnano.
.

~ Nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, os Estados Unidos levaram pela primeira vez os jogadores da NBA para a competição. Como não poderia deixar de ser, a equipe ficou conhecida como o "Dream Team" - o "time dos sonhos" em tradução livre, alcunha utilizada até hoje para qualquer equipe que passe como bem quiser pelos adversários. Hoje, o time de LeBron James, Kobe Bryant, Carmelo Anthony e companhia bateu diversos recordes não só do Dream Team, mas também das Olimpíadas. Ao massacrar a Nigéria por 156x73, os americanos bateram o recorde que pertencia ao Brasil, que fez 138x85 no Egito nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. 
.
~ Não deu nem graça. Esquiva Falcão fez uma luta espetacular contra o azeri Soltan Migitinov e venceu por 24x11 - uma goleada no placar do boxe. Com mais uma luta, o esporte já garante uma medalha para o país - feito sem precedentes para uma modalidade jogada às traças por todos, infelizmente.
.
~ Mesmo sem medalha, também não dá para reclamar de Thiago Pereira. Na última virada ele era segundo, átras apenas do maior atleta olímpico da história, Michael Phelps. Foi ultrapassado pela sensação da natação nesses Jogos Olímpicos, o também americano Ryan lochte, e pelo húngaro Laszlo Cseh, também de altíssimo nível. Faltou pouco, mas vimos um Thiago Pereira de grande nível - e isso vale muito.
.

~ A final dos 50m livre é apenas amanhã, mas ela já causa um rebuliço poucas vezes visto. Isso porquê, nas semifinais da categoria, não só César Cielo brilhou, com o melhor tempo. Bruno Fratus também está na final, com o quarto melhor tempo. Uma medalha de ouro está longe de ser sonho (foi nessa categoria que Césão foi ouro em Pequim), e duas medalhas na mesma competição é algo bem alcançável.
.
~ Desconhecida por aqui, Kissya Cataldo já está na final do remo no skiff simples feminino. Todas as esperanças no remo estão nas costas da campeã mundial Fabiana Beltrame, e é ótimo ver uma surpresa dessas na final.
~ Após eliminar duas duplas bem mais fortes, os brasileiros não resistiram ao terceiro jogo como zebras. Marcelo Melo e Bruno Soares caíram por 2x0 para os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga.
.

~ O vôlei masculino até começou surpreendentemente bem, mas sucumbiu ante os mais fortes americanos e perdeu por 3x1. Não há muito o que falar, já que a seleção de Bernardinho parece estar em uma fase descendente. Valeu a luta. 
.
~ Os resultados de Robert Scheidt e Bruno prada na classe Star da vela não foram dos piores. Com uma terceira e uma quinta colocação, os brasileiros estariam bem para o ouro caso os britânicos, líderes da competição, não tivessem ganha a primeira regata e ficado em segundo na posterior.
.

~ O vôlei de praia brasileiro fechou a fase de grupos invicta. Hoje, Maria Elisa e Talita venceram as australianas Becchara Palmer e Louise Bawden e Alison e Emanuel fizeram 2x0 nos italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo.
.
~ O destaque étnico vai para a americana Gabby Douglas, que tornou-se a primeira campeã negra no individual geral feminino da ginástica olímpica. Nem tanto por sua cor negra, mas sim por ver uma atleta dessa tez vencer um esporte historicamente dominado por soviéticas e por meninas do leste europeu, notadamente loiras de olho claro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :