terça-feira, 2 de junho de 2009

Terça dominical.

>
Hoje é um dia atípico. Pude fazer o que gosto. No terceiro ano, isso é raridade. Acordar as 13h sozinho em casa, então, é único. Nunca tinha acontecido comigo. Esse tempo excedente tá me fazendo bem demais. Criei meu twitter. Apenas criei. Preciso de algumas aulas ainda. Mudei minha foto tão polêmica. E acabei relembrando de carnavais antigos. Sobretudo da União da Ilha. As vezes me pergunto por que sou Beija-Flor e não Ilha ou Mocidade. De qualquer forma, torço pela primeira e tenho uma simpatia incrivelmente grande pelas outras duas. Vejam o por que gosto tanto da azul-e-vermelho da Ilha do Governador.
.
http://www.youtube.com/watch?v=hahE9JQqOvw&feature=related -> Festa Profana - 1989. Pra mim simplesmente o melhor samba da história do carnaval.
.
http://www.youtube.com/watch?v=XtnnoD2g6V4&feature=related -> De bar em bar, Didi um poeta - 1991. O último grande desfile e samba da União. Lindo. Na voz de Aroldo Melodia caiu perfeitamente. E quem nunca cantou Hoje eu vou tomar um porre, não me socorre que eu tô feliz ?
.
http://www.youtube.com/watch?v=9OnGlVa7-XU -> Domingo - 1977. O primeiro grande samba da escola. Note que a voz do puxador era abafada pelo canto do chão da escola e das arquibancadas, mesmo na TV.
.
http://www.youtube.com/watch?v=DFh08bfoKPY&feature=related -> O amanhã - 1978. Samba curto, e que colocou a Ilha definitivamente no coração de quem gosta de carnaval.
.
http://www.youtube.com/watch?v=SBwc5Iv1Aog&feature=related - > É Hoje - 1982. O maior show da Terra recebeu um dos sambas mais bem quistos da história do carnaval.
.
http://www.youtube.com/watch?v=-qFOe1TAUSY -> Aquarilha do Brasil - 1988. A maior homenagem que Ari Barroso recebeu, de corpo, alma e vida. Sambaço.
.
...
.
Tempo bom que não volta mais. Note as baterias. Mestre Quim sabia o que fazia. Cadência é isso. Eu estudo cadência melódica na teoria. Aliás, tô estudando isso nesse momento. Cadência me lembra Quim. Melódica me lembra Aroldo. Oh Ilha. Oh carnaval. Por que tudo me lembra você ?
.
Tremi com o depoimento.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :