segunda-feira, 1 de junho de 2009

Perdendo pra ganhar.

>
As vezes, pra se ganhar algo é necessário abrir mão ou, ironicamente, perder outra coisa. Deixando de ir ao churrasco da escola fui pra Mooca. Valeu a pena. Mudei meu conceito sobre algumas pessoas, e criei vínculos fortes com outras. Na CEPAM, perdi o aparelho. Mas ganhei a ida na casa do meu amigo. Rir. Demais. Também perdi o que aconteceu no churrasco. A menna que queria beijar rodou o churrasco inteiro, ao que me contaram. E eu brochei. Cá estamos nós. Na estaca zero de novo. Até quando ? Como queria enxergar uma luz no fim do túnel. Ela até já veio. Mas não pra mim. É uma montanha-russa de sensações.
.
E novamente uma tragédia nos céus. Brasil e França, das duas maiores economias do planeta, não conseguem dar explicações sobre o que aconteceu com o avião do vôo 477 da Air France, saído do Rio de Janeiro com destino a Paris. Mais mortos. Mais encrenca pra ANAC. E eu entrarei num aeroplano em Julho. Que maravilha.
.
Deixo aqui minha revolta com a escolha de Natal como sede da Copa. Deixar Florianópolis de fora é uma heresia. E mesmo tendo o Pantanal, por Cuiabá e não por Goiânia é outro erro crasso. Ê CBF.
.
Brasileirão - Dando uma bica na má fase, o São Paulo atropelou o frágil Cruzeiro por 3x0. Com gols do trio ofensivo ( Washington, Borges e Dagoberto ), o tricolor jogou mal. Mas foi efetivo. Ao menos. Três gols também fez o Santos no clássico paulista contra o Corinthians na Vila Belmiro. Escalado com o time reserva, o alvinegro da capital nada fez diante da superioridade técnica dos caiçaras. Ainda conseguiu fazer um gol. Nada mais. Em outro confronto estadual, Palmeiras e Barueri empataram em 2x2 na grande SP na noite onde Obina desencantou, Marcos falhou e Pedrão fez 2 gols. Fechando a rodada paulista, o Santo André foi ao Mineirão empatar um suado 0x0 com o Atlético Mineiro. Na volta do Imperador Adriano ao Flamengo e ao Maracanã, o outro Atlético, o Paranaense, perdeu por 2x1 com gol do estreiante festivo. E a sina paranense continua. O Furacão só está na frente do rival Coritiba, que perdeu em casa pro Goiás por 3x1. Mal também está o Botafogo, que empatou em casa com o Sport por 2x2. O segundo pernambucano, melhor colocado, é o Náutico. O Timbu empatou com o Fluminense no último minuto por 1x1, com direito a gol de Fred. Claramente priorizando a Libertadores, o Grêmio perdeu pro Vitória na Bahia por 1x0, um golaço no ângulo de Leandro Domingues. O arquiinimigo gremista segue soberano. O Inter bateu o Avaí por 2x1 no Gigante da Beira-Rio e é o único time com 12 pontos em 4 jogos.
.
Série B - A maior surpresa da rodada foi certamente a derrota vascaína por 3x1 ante o Paraná, no Durival de Britto. Assim, o time carioca foi ultrapassado pelo Ipatinga, que goleou o lanterna Campinense por 5x1 em casa, e pela sensação da série B, o Guarani, que num jogo emocionante venceu o conterrâneo Bragatino por 3x2 no Brinco de Ouro. Os outros paulistas não conseguiram ganhar. Ponte Preta e Portuguesa ficaram no empate contra Atlético Goianiense e Bahia, placares de 1x1 e 0x0, respectivamente. Já o São Caetano perdeu em casa pro América de Natal, com um gol no último minuto. O time do ABC se mantém na frente do ABC, já na zona de rebaixamento e que venceu o Fortaleza em casa por 2x1, no saldo de gols. O rival do tricolor de aço saiu perdendo, mas conseguiu empatar com o Figueirense em casa por 2x2. Bem na tabela, o Brasiliense venceu o Juventude por 2x0 e fecha o G4. No último jogo da rodada, o Vila Nova venceu o Duque de Caxias fora de casa por 2x1.
.
Série C - No Grupo A, os vencedores fizeram 3 gols. O Rio Branco, atuando na Arena da Floresta, não deixou o Luverdense marcar. Num jogo bem mais ranhido, o Águia de Marabá deixou o Sampaio Corrêa marcar 2 no Maranhão, mas venceu. Em jogo único do grupo B, o Icasa segue 100%. Bateu o Salgueiro por 3x0. Atuando em casa, o Guaratinguetá se recuperou da derrota anterior e goleou o Mixto por 4x1. Gama e Ituiutaba ficaram no 1x1 no DF. Na estreia do Brasil de Pelotas, o Xavante empatou em 1x1 com o Marília no interior paulista. Fechando o grupo D, o Caxias venceu o Criciúma por 1x0.
.
Argentino - Segue a briga pelo Clausura 2009. O líder é o Lanús, que ganhou na Fortaleza do San Lorenzo por 2x1. Um ponto átras vem o Vélez, que derrotou o Gimnasia em Jujuy. Também na briga está o Huracán, que venceu o Banfiel por 2x1 na capital do país. O Boca bateu o San Martín por 3x0 na Bombonera após ser eliminado da Libertadores, e o River Plate empatou por 0x0 com o Argentinos Juniors fora de casa.
.
Espanhol - A última vaga para a série B foi surpreendentemente ocupada pelo Bétis. Time de grande destaque na virada do milênio, onde já atuaram Denílson e Edu, o time foi rebaixado ao empatar com o Valladollid por 1x1 no Manuel Luiz de Lopera.
.
Italiano - A última rodada do Calcios erviu, em termos de tabela, apenas para confirmar o rebaixamento do Torino, que perdeu no Olímpico para a Roma por 3x2. Assim, a loba salvou o ano garantindo vaga para a próxima Copa da UEFA. Junto com ela vai o Genoa, que perdeu a disputa para ir pra Champions League com a Fiorentina. Mesmo perdendo por 2x0 pro Mian, a Viola viu no Artemio Franchi um jogo repleto de despedidas. Figo e Maldini encerraram brilhantes carreiras pelo time milanista. Ancelloti pos um ponto final em sua não tão brilhante passagem pelo time. O técnico está apalavrado com o Chelsea. E Kaká pode ter feito seu último jogo com a camisa do time. Ele pode estar indo para o Real Madrid.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :