sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pra recomeçar o amor

>
O golpe foi duro. Pensei em todas as palavras possíveis pra descrever a minha tristeza no jogo de ontem. Não queria saber de mais nada. Queria apenas ir pra casa. Dormir. Ia melhorar. Não melhorei. O abatimento foi imenso. Todos me estranharam na aula. Cadê o menino falante ? Engraçado ? Hoje ele estava depressivo. Angustiado. Nenhuma eliminação recente da Libertadores abateu tanto. Mas, enfim. Uma música representa bem tudo que gostaria de falar. Frejat. Gênio. E o amor pra recomeçar da música não é uma pessoa. Pode ser a Libertadores. O São Paulo. Entenda como quiser.
.
Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...
.
O desejo não foi atendido. O time já entrou parado. Ou melhor. Morto. Em nenhum momento conseguiu incendiar o jogo. Quanto menos a torcida. Foi apático. Letárgico. O jogo era mais dentro do Mineirão que no Morumbi. Nossa idade, ou tempo de Libertadores, não nos permitia fazer uma partida medonha dessa. É tradição demais para se fazer um papelão desses. Em casa. Numa quartas-de-final de Libertadores da América. Ficou feio. Horrendo.
.
E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante...
.
Erraram bastante. A torcida apoiou. Quero ver alguém falar o contrário. Quando tudo estava perdido alguns se revoltaram. Permaneci cantando. Ainda que praticamente sem esperanças. Falando do time, erraram muito. E feio. Salvam-se Dênis que de nada teve culpa. Marlos que ao menos tentou. Jean idem. Aliás, Jean sempre se salva. De longe o melhor são-paulino do ano. Muricy fez o que podia. Os demais nada fizeram. Borges, Washington, Dagoberto e André Lima se misturavam e mais pareciam beques cruzeirenses. Eduardo Costa não foi determinante como em outros jogos. Foi expulso e deixou um vão no meio campo. Zé Luis e Richarlyson se apagaram. André Dias e Miranda só me fizeram lamentar a ausência de Miranda. Horroroso.
.
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
.
Tivemos um dia ruim. Que assim como nos anos anteriores, o resto do ano inteiro seja melhor. De recuperação. Sobretudo o ano passado. Tirando 12 pontos. Por mais que o que vá ficar é esse dia triste e melancólico.
.
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...
.
Futebols é alegria. Mesmo que na Libertadores futebol-arte não seja a melhor pedida, é necessário alegria e vontade pro jogo. Garra. Raça. Vontade. Nos faltou tudo isso. Ou seja, na competição o ideal é a seriedade. Alegria e riso demais nela só atrapalham. Mas ainda prefiro rir que sair do estádio depressivo como ontem.
.
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Pra recomeçar...
.
Faltou amor. Com si próprio. Com a torcida. Pelo jogo. Não é cansaço. É folga. Temos sim um dos melhores elencos do Brasil. Também perdemos para um dos outros 3 melhores, junto com o Internacional. Isso não nos dá o direito de achar que nossas glórias recentes vão ganhar jogo sozinha. Desde o começo do ano o São Paulo não faz valer sua camisa, a mais vitoriosa do país. E só de pensar que a última competição que vencemos em mata-mata foi em 2005, ficando na frente apenas do Vasco em tal ranking, mostra que algo está errado. Não quero saber se só perde em final quem chega nela. Eu sou são-paulino. Quero é ganhar. Sempre.
.
Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
.
Nesses 4 anos de desilusões em Libertadores, o nosso melhor amigo foi Muricy Ramalho. Ele perdeu para times que estavam maduros e chegaram muito longe na Libertadores. Soube recuperar os brios do elenco. Venceu o nacional em sua redenção própria. Ano após ano. E se solidificou como principal técnico do país. Alguns brilharam com ele. Outros se recuperaram. Poucos até se revelaram. Agora que o projeto precisa ser refeito, ele pode sair. Por mim, que fique. Gosto muito de seu estilo e de sua forma de trabalhar. O que precisa mudar é dentro de campo. E ele sabe se reciclar como ninguém.
.
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...
.
De tempos pra cá, nunca tivemos tantos inimigos a altura. Claro, sempre o que nos eliminou da Libertadores era forte. Mas veja esse ano. Internacional. Corinthians. Cruzeiro. Grêmio. Palmeiras. Atlético Mineiro e Santos em boa fase. O Brasileiro será longo. Árduo. Os inimigos estão aí. Uma vitória seria redentora. Dessa forma, não tem como encara-los. Mas eu confio na capacidade de superação do meu time.
.
Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem...
.
Viva também. Não dá pra entrar fúnebre em campo. E isso tem sido comum demais nos jogos do tricolor. Demais. Falta aquela gana. De vida. De vitória. E precisamos também mostrar quem é o dono de quem. Vamos reagir. O dono do Brasil é o São Paulo. Da mesma forma, o São Paulo é o dono do Brasil. Mas é necessário recomeçar. Do zero.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :