quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corpus felistis.

>
Nada de tristeza nesse feriado. Nem no nome do feriado. A quarta-feira foi muito boa. Incrivelmente, 10 aulas, sendo todas de bioexatas, não tiraram meu ânimo. Sejamos sinceros. Com um sorriso daqueles ao lado não tem como se sentir mal. Indo pra teoria, a surpresa. Passar bem na prova de teoria foi agradável demais. O joelho que continua ruim. Ainda está. Acontece. Chegar em casa e ver a seleção argentina perdendo foi lindo. Mas faltava algo. O principal.
.
O Mundão do Arruda estava maravilhoso. O estádio do Santa Cruz recebia a seleção brasileira em seu melhor momento desde 2006. A torcida esperava mais que um grande jogo, uma bela atuação do Brasil. Ela em partes veio. Não foi o verdadeiro show que foi aplicado no Uruguai. Até por que os paraguaios eram os então líderes das eliminatórias. O jogo era brasileiro. O Paraguai começou a chegar. E numa cobrança de falta, adivinha quem fez o gol. Flamenguistas e santistas irão se lembrar. E nós brasileiros também. De novo ele. Cabañas. O sonho estaria desmoronando. O Brasil vai pro abafa. E no fim do primeiro tempo, Robinho pega um belo chute na linha de corner da pequena área pra empatar. O 1x1 era justo. Infelizmente. Logo nos egundo tempo, o Brasil faz 2x1 com Nilmar. Merecia mais pelos 45 minutos finais que fez. Mas ficou por isso mesmo. É vitória. E contra os líderes. Ex-líderes. O Brasil agora é o soberano sul-americano. Também na classificação. Pois sempre foi na verdade.
.
Completando a rodada, a Colômbia venceu o Peru por 1x0. O Chile de El Loco Bielsa massacrou os bolivianos por 4x0.  Los rojos agora são os segundo colocados. Na frente dos paraguaios. No jogo mais equilibrado da noite, o Uruguai arrancou um empate contra a Venezuela por 2x2 em Puerto Ordáz. Agora, apenas 5 pontos separam a quarta colocada Argentina da oitava Venezuela. E os próximos adversários dos hermanos nas eliminatórias são Brasil em Nuñez e Paraguai no Chaco. Sinto que Maradona pode ficar de fora da Copa. 
.
Eliminatórias Europeias - A Suécia ainda respira por aparelhos no Grupo 1. Venceu a fraquíssima Malta por 4x0 em Gotemburgo. Os russos abriram vantagem de 5 pontos na chave 4 ao vencer a terceira colocada Finlândia por 3x0 fora de casa. A 100% Inglaterra massacrou Andorra em Wembley, 6x0. No mesmo grupo 6, a Ucrânia em Kiev ganhou do Cazaquistão por 2x1 e empatou com a vice-líder Croácia no número de pontos. A Sérvia abriu 6 pontos de vantagem pros franceses ao vencer Ilhas Faroe ( ?! ) fora de casa, 2x0. E no grupo 9, a incrível Holanda venceu mais uma. Dessa vez foi a Noruega em Roterdã. Já a Macedônia praticamente eliminou a Islândia. Ambos os jogos foram 2x0.
.
Eliminatórias Asiáticas - No Grupo 2, que ainda tem uma vaga em aberto, a situação é abertíssima. Faltando apenas uma rodada, 3 seleções disputam a passagem para a África do Sul. A Coreia do Sul, já classificada, enfrenta o Irã em Seul. Se o Irã precisa vencer e torcer para que Arábia Saudita e Coreia do Norte empatem em Riad.
.
Mais dois CD's de carnaval paulista no PC. Eu não canso de ouvi-los. É incrível.
.
A bateria tocou bem forte no coração, comunidade é força, raça e pé no chão... minha cidade a sorrir ao ver meu samba passar... Nenê 2004. Tu fará falta, Vila Matilde.
.
E ela voltou. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :