.
E o que dizer de uma segunda-feira fria que tu perdeu fazendo trabalho sobre economia ? Discutindo com os colegas, ainda por cima. Pra completar a beleza, a prova de medíocre pra tenebrosa de biologia. Realmente segundas-feiras são tristes. Ao menos a semana é mais curta.
.
Brasileirão - Nos embalos de sábado a noite, o Corinthians venceu o Coritiba por 2x0 no Pacaembu. Segue a sina do futebol paranaense, com os dois piores times da colocação, já que o Furacão perdeu pro xará Atlético Mineiro por 4x0 em plena Arena da Baixada com um show de Éder Luís. Entre os 4 últimos temos ainda o Avaí, que empatou com o São Paulo por 0x0 em casa e o Botafogo, que perdeu o clássico Vovô ante o Fluminense por 1x0, num lindo gol de Fred. Estreiando técnico novo, o Sport agora de Eerson Leão começou mal, tomando 2 gols em sequência do Flamengo. Até que Weldon fez 3 e contou com a ajuda de Durval no marcador, virando o placar para 4x2. Bem mais difícil foi a virada palestrina. Apodi fez 1x0 pro Vitória, mas o paraguaio Ortigoza e Maurício Ramos, no finzinho, anotaram o 2x1. Completando a rodada, Goiás e Barueri ficaram no 2x2 no Planalto Central.
.
Série B - O Vasco chegou ao segundo jogo sem vitória. Desta vez, empatou com o São Caetano em 0x0 em São Januário, na estreia de Antônio Carlos como técnico. Também tivemos empates entre Fortaleza e Duque de Caxias e entre Bragantino e Ipatinga, estes últimos por 1x1. No duelo sulista, o Paraná Clube venceu o Juventude na serra gaúcha por 1x0. Mesm placar da incrível vitória do Guarani sobre o Figueirense em Florianópolis e do magro resultado do vencedor Vila Nova ante o Ceará. Segue o Bugre na liderança disparada e com 100% de aproveitamento da competição. Duas goeladas também ocorreram. Os 4x0 do Bahia no ABC em Pituaçu e a sensacional virada de 5x2 da Ponte Preta contra a Portuguesa em Campinas. Ainda tivemos América de Natal 2x1 Brasiliense em Natal.
.
Série C - Em jogo único realizado pelo grupo B, o ASA venceu o CRB no clássico alagoano por 1x0, disputado na capital estadual Maceió.
.
Eliminatórias Sul-Americanas - O Brasil deu show. Mais que isso. Fez história. Não vencia a celeste olímpica em solo uruguaio desde 1976. A espera valeu a pena. E como valeu. O escrete canarinho fez 4x0 no Uruguai, calando o imenso e histórico estádio Centenário. Fora o show. O terceiro gol, de Luís Fabiano ( ou Fabuloso ) mostra bem o que foi a partida. Toque de bola, habilidade, chances muito bem aproveitadas. Aliás, os visitantes se deram bem nessa rodada. Equador, Chile e Venezuela venceram Peru, Paraguai e Bolívia respectivamente fora de seus domínios. Com a derrota paraguaia, aliás, o Brasil assumiu a liderança das eliminatórias. O único selecionado a vencer em casa foi a Argentina, que no Monumental de Nuñez fez magros 1x0 sobre a Colômbia.
.
Eliminatórias Europeias - O calvário português no Grupo 1 segue, mesmo após a vitória lusitana sobre a Albânia por 2x1 em Tirana. São 4 pontos de desvantagem pros húngaros e 7 pros dinamarqueses. Pelo Grupo 6, a Inglaterra passou sem nenhuma dificuldade pelo Cazaquistão por 4x0. No grupo seguinte, a Sérvia ampliou sua vantagem pros franceses em 5 pontos ao vencer a Áustria em casa por 1x0. A primeira seleção do velho continente a se classificar, no entanto, foi a Holanda, ao bater os islandeses por 2x1 em Reykjavik.
.
Eliminatórias Asiáticas - Mais 3 seleções presentes na Copa de 2010 foram conhecidas em solo asiático. O Japão ganhou do Uzbequistão por 1x0 e se garantiu, assim como a Austrália, que se classificou ao empatar com o Qatar por 0x0 fora de casa. Vencendo os Emirados Arábes Unidos por 2x0 em Dubai, os sul-coreanos também se garantiram na Áfria do Sul. Na briga pela última vaga estão Coreia do Norte, Arábia Saudita e Irã.
.
Eliminatórias Norte-Americanas - Em jogo único, os líderes costa-riquenhos venceram Trinidad e Tobago por 3x2 em Port of Spain.
.
Eliminatórias Africanas - No grupo A, os favoritos camaroneses são os lanterninhas, com apenas um ponto em 2 jogos. Eles empataram com o Marrocos em Yaounde por 0x0. Nu grupo da morte, o B, seguem os tunisianos na frente ao vencer Moçambique por 2x0 em casa. Eles são seguidos de perto pela Nigéria, que derrotou o Quênia por 3x0 em Abuja. Os ganenses seguem líderes do grupo D. Venceram Mali fora de casa por 2x0 e estão com 100% de aproveitamento. E no grupo E, a surpresa é Burkina Fasso, empatada com a Costa do Marfim na liderança.