segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vem chegando o inverno, e quem não quer um cobertor de orelha ?

>
Diz perfeitamente a música do título. Eu não sou exceção. O meu fim de semana confirma isso. Trocar ideias com a garota fã da banda dos amigos foi bom demais. E eu não nego que senti desejo pela pessoa. Me falaram que não daria. Mas... será verdade ? Não sei. Preferi ficar com a dúvida pra ficar na boa. Saindo de lá pro churrasco da melhor amiga, desenterramos clássicos de nossa infância. Em 15 pessoas. Excentuando os terceiroanistas, encarei uma menina. Ela tinha no máximo 14 anos. Carência é algo forte. De fato. E não é que a menina é bonita ? Vai entender.
.
E o que dizer de uma segunda-feira fria que tu perdeu fazendo trabalho sobre economia ? Discutindo com os colegas, ainda por cima. Pra completar a beleza, a prova de medíocre pra tenebrosa de biologia. Realmente segundas-feiras são tristes. Ao menos a semana é mais curta.
.
Brasileirão - Nos embalos de sábado a noite, o Corinthians venceu o Coritiba por 2x0 no Pacaembu. Segue a sina do futebol paranaense, com os dois piores times da colocação, já que o Furacão perdeu pro xará Atlético Mineiro por 4x0 em plena Arena da Baixada com um show de Éder Luís. Entre os 4 últimos temos ainda o Avaí, que empatou com o São Paulo por 0x0 em casa e o Botafogo, que perdeu o clássico Vovô ante o Fluminense por 1x0, num lindo gol de Fred. Estreiando técnico novo, o Sport agora de Eerson Leão começou mal, tomando 2 gols em sequência do Flamengo. Até que Weldon fez 3 e contou com a ajuda de Durval no marcador, virando o placar para 4x2. Bem mais difícil foi a virada palestrina. Apodi fez 1x0 pro Vitória, mas o paraguaio Ortigoza e Maurício Ramos, no finzinho, anotaram o 2x1. Completando a rodada, Goiás e Barueri ficaram no 2x2 no Planalto Central.
.
Série B - O Vasco chegou ao segundo jogo sem vitória. Desta vez, empatou com o São Caetano em 0x0 em São Januário, na estreia de Antônio Carlos como técnico. Também tivemos empates entre Fortaleza e Duque de Caxias e entre Bragantino e Ipatinga, estes últimos por 1x1. No duelo sulista, o Paraná Clube venceu o Juventude na serra gaúcha por 1x0. Mesm placar da incrível vitória do Guarani sobre o Figueirense em Florianópolis e do magro resultado do vencedor Vila Nova ante o Ceará. Segue o Bugre na liderança disparada e com 100% de aproveitamento da competição. Duas goeladas também ocorreram. Os 4x0 do Bahia no ABC em Pituaçu e a sensacional virada de 5x2 da Ponte Preta contra a Portuguesa em Campinas. Ainda tivemos América de Natal 2x1 Brasiliense em Natal.
.
Série C - Em jogo único realizado pelo grupo B, o ASA venceu o CRB no clássico alagoano por 1x0, disputado na capital estadual Maceió.
.
Eliminatórias Sul-Americanas - O Brasil deu show. Mais que isso. Fez história. Não vencia a celeste olímpica em solo uruguaio desde 1976. A espera valeu a pena. E como valeu. O escrete canarinho fez 4x0 no Uruguai, calando o imenso e histórico estádio Centenário. Fora o show. O terceiro gol, de Luís Fabiano ( ou Fabuloso ) mostra bem o que foi a partida. Toque de bola, habilidade, chances muito bem aproveitadas. Aliás, os visitantes se deram bem nessa rodada. Equador, Chile e Venezuela venceram Peru, Paraguai e Bolívia respectivamente fora de seus domínios. Com a derrota paraguaia, aliás, o Brasil assumiu a liderança das eliminatórias. O único selecionado a vencer em casa foi a Argentina, que no Monumental de Nuñez fez magros 1x0 sobre a Colômbia.
.
Eliminatórias Europeias - O calvário português no Grupo 1 segue, mesmo após a vitória lusitana sobre a Albânia por 2x1 em Tirana. São 4 pontos de desvantagem pros húngaros e 7 pros dinamarqueses. Pelo Grupo 6, a Inglaterra passou sem nenhuma dificuldade pelo Cazaquistão por 4x0. No grupo seguinte, a Sérvia ampliou sua vantagem pros franceses em 5 pontos ao vencer a Áustria em casa por 1x0. A primeira seleção do velho continente a se classificar, no entanto, foi a Holanda, ao bater os islandeses por 2x1 em Reykjavik.
.
Eliminatórias Asiáticas - Mais 3 seleções presentes na Copa de 2010 foram conhecidas em solo asiático. O Japão ganhou do Uzbequistão por 1x0 e se garantiu, assim como a Austrália, que se classificou ao empatar com o Qatar por 0x0 fora de casa. Vencendo os Emirados Arábes Unidos por 2x0 em Dubai, os sul-coreanos também se garantiram na Áfria do Sul. Na briga pela última vaga estão Coreia do Norte, Arábia Saudita e Irã.
.
Eliminatórias Norte-Americanas - Em jogo único, os líderes costa-riquenhos venceram Trinidad e Tobago por 3x2 em Port of Spain.
.
Eliminatórias Africanas - No grupo A, os favoritos camaroneses são os lanterninhas, com apenas um ponto em 2 jogos. Eles empataram com o Marrocos em Yaounde por 0x0. Nu grupo da morte, o B, seguem os tunisianos na frente ao vencer Moçambique por 2x0 em casa. Eles são seguidos de perto pela Nigéria, que derrotou o Quênia por 3x0 em Abuja. Os ganenses seguem líderes do grupo D. Venceram Mali fora de casa por 2x0 e estão com 100% de aproveitamento. E no grupo E, a surpresa é Burkina Fasso, empatada com a Costa do Marfim na liderança.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :