segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estreias com poucas surpresas.

>
Neste fim de semana, após semanas de especulação e contratações, o futebol brasileiro voltou a ativa com os principais estaduais do país. Nos 3 maiores campeonatos provincianos poucas surpresas aconteceram. Sendo mais específico, apenas duas. E que nem eram tão imprevisíveis assim.
.
As duas " surpresas " ocorreram no Paulistão. A primeira envolveu o São Paulo. Ao perder o clássico da capital para a Portuguesa por 3x1, o tricolor das contratações pesadas viu o modesto e bom time da Lusa o vencer, e a torcida são-paulina viu Dagoberto perdendo a cabeça, além de vaiar Washington novamente. A segunda ocorreu em Ribeirão Preto. O caçula Monte Azul jogou bem e empatou com o atual campeão Corinthians por 1x1 no estádio Santa Cruz. Os
demais grandes passearam. No Palestra Itália, o Palmeiras não teve dó do fraco Mogi-Mirim e fez 5x1 no Sapão. Já o Santos fez 4x0 no Rio Branco em partida realizada no Pacaembu. Destaque para a reestreia do ídolo Giovani, que deu assistência para Ganso marcar o último gol da partida, emocionando a torcida santista. Destaque também para o equilibrado duelo entr
e Ponte Preta e Santo André, que acabou 1x1, e para a vitória do São Caetano em casa ante o Paulista de Jundiaí por 2x0.
.
No Carioca nada de novo. A estreia dos grandes deu-se com o Vasco que, atuando em São Januário, fez magros 1x0 no Tigres. O Botafogo encontrou dificuldades para bater o atual campeão da série D fora de casa. O Macaé endureceu, mas perdeu para o Fogão por 3x2. O Flamengo venceu o bom time do Duque de Caxias pelo mesmo placar, de virada e com direito ao mesmo sufoco na cidade maravilhosa. Com muito mais tranquilidade o Fluminense foi a Campos e derrotou o Americano por 3x0. O América, com Bebeto de técnico e Romário de dirigente, perdeu para o Madureira por 2x1 longe de seus domínios.
.
Os grandes também venceram no Gauchão. O Grêmio virou pra cima do Pelotas fora de casa e venceu por 3x2, numa daquelas partidas cheias de raça tradiionais do time. Com o time reserva o Internacional venceu o Ypiranga por 4x2
no Beira-Rio. A dupla CaJu, no.entanto, desapontou. O Caxias não passou dum empate por 1x1 ante o Inter de Santa Maria em casa. Já o time verde da serra foi até Porto Alegre e também ficou no empate com o São José: 2x2.
.
Na Bahia os grandes começaram com o pé direito. No Barradão o Vitória passou como quis pelo Camaçari, apesar do magro palcar de 2x1. Quem deu show foi o Bahia. O tricolor da boa terra, renovado e com nomes fortes, fez 5x1 no Colo Colo em Ilhéus. Quem chamou a atenção foi o Vitória da Conquistas, que fez 5x2 no Ipitanga em casa. No campeonato Brasiliense o Gam
a começou bem fazendo 3x0 no Ceilândia longe de seus domínios. Já o Brasiliense empatou com o Botafogo por 1x1 também fora de casa.
.
Em Santa Catarina o reformulado Avaí parece engrenar logo no começo do ano. O Leão da Ilha fez 3x0 no Brusque atuando na Ressacada. O Joinville venceu o Criciúma pelo mesmo placar em casa. Chamou a atenção a derrota da Chapecoense para o Atlético em Ibirama por 2x1. Na primeira rodada do estadual de Goiás os favoritos não foram bem. O Atlético Goianiense ficou no 0x0 com a Anapolina em Anápolis. O Goiás fez pior, perdendo para o CRAC em Catalão por 1x0.
.
No Pará o Paysandu jogou no estádio da Curuzu e fez 2x1 no Independente. O Águia de Marabá, fora de casa, perdeu por 2x1 para o Cametá. No campeonato paranaense o único grande que venceu foi o reformulado Coritiba. Atuando no Couto Pereira, mesmo com todas as imposições, o Coxa fez fáceis 2x0 no caçula Serrano.O Atlético foi a Toledo e ficou no 1x1 com o time
da casa. Já o Paraná fez pior. Na Vila Capanema o time perdeu para o Rio Branco de Paranaguá por 2x1.
.
Alguns campeonatos do Nordeste já começaram há algum tempo. O cearense, por exemplo, já está na terceira rodada. No Castelão o Ceará fez 4x1 no Guarani de Juazeiro do Norte e é lider da competição. O Fortaleza foi goleado fora de caso pelo Crato por 4x0 e, acreditem, é o lanterna da competição com 1 ponto em 3 jogos. O Ferroviário conseguiu a primeira vitória fora de casa ao bater o Boa Viagem por 2x1. Pela segunda rodada do pernambucano o Náutico venceu o Salgueiro nos Aflitos por 2x1 e somou seus primeiros 3 pontos no estadual. O Sport foi até Santo Antão e não teve piedade do Vitória ao goleá-los por 5x1. A decepção da rodada foi o Santa Cruz. No Arruda o time não fez mais do 1x1 com o Central de Caruaru.
.
Na Copa
Africana de Nações o grupo A já
está decidido. Classificaram-se Angola e Argélia, que empataram por 0x0, resultado que desclassificou Mali e Malawi. Pelo grupo B Burkina Faso e Gana jogam pela classificação. Quem vencer passa para as quartas-de-final, com empate favorecendo a primeira seleção. Na chave, a Costa do Marfim já está classificada. Pela chave C o Egito já avançou com uma campanha 100%. As outras 3 seleções ainda tem chances de classificação. Os favoritos são a Nigéria. As super águias tem três pontos e atuam contra Moçambique que tem apenas um. Já o Benin enfrentará os faraós e precisa da vitória, já que também tem apenas um ponto. No embolado grupo D, Gabão e Zâmbia jogarão bastando aos p
rimeiro o empate para se classificar e eliminar seus adversários. Gabão tem 4 pontos e a Zâmbia um. Camarões e Tunísia farão o jogo mais emocionante. Os camaroneses tem 3 pontos e as águias do Cartago dois.
.
Pela Copa SP o atual campeão Corinthians foi eliminado pelo Juventude. Atuando
em Araraquara, os jovens corinthianos tomaram a virada do time verde gaúcho e perderam por 2x1. Agora o Juventude enfrenta o surpreendente CFZ de Brasília, que já eliminou Flamengo e Coritiba. No entanto, o principal confronto das quartas-de-final será São Paulo x Cruzeiro. O jogo, que foi final da competição em 2007, acontecerá em Jaguariúna, local onde o tricolor novamente deu show e fez 5x1 no Guarani. Os celestes foram até Limeira e venceram a Internacional por 1
x0. O Paulista, que eliminou o Barueri por 4x2, é favorito contra o Santos em Leme. Fechando as quartas, o clássico Palmeiras e Portuguesa. O time verde passou nos pênaltis após um bom 2x2 contra o Desportivo Brasil, e a Lusa fez 2x0 no Botafogo.
.
Pela Bundesliga o Bayern de Munique confirma a boa fase ao vencer o Hoffenheim por 2x0 na Allianz Arena e subir para a terceira colocação. O líder é o Bayer Leverkusen, que virou pra cima do Mainz em casa por 4x2, e o vice é o Schalke 04, que venceu o penúltimo colocado Nuremberg por 1x0 em Gelsenkirchen. Destaca-se ainda o Hamburgo, que atuou em casa e venceu o Freiburg por 2x0, e a emocionante vitória do Borussia Dortmund fora de casa. Os Schwarzgelben abriram 2x0, tomaram o empate faltando dois minutos para o fim e fizeram o terceiro nos acréscimos no ótimo jogo ante o Colônia.
.
Na La Liga uma grande surpresa ocorreu. O Real Madrid foi ao país basco jogar contra o Athletic Bilbao e perdeu por 1x0. Quem comemorou o tropeço merengue foi o Barcelona. Atuando no Camp Nou, os líderes fizeram fáceis 4x0 no Sevilla, se vingando do adversário após a eliminação na Copa do Rei. O Valência chegou perto do vice líder ao bater o Villarreal por 4x1 no Mestalla. A surpresa continua sendo o Mallorca. Nas Ilhas Canárias os barralets aplicaram 2x0 no Deportivo La Coruña e já são os quartos colocados.
.
Pela Ligue 1 francesa, o líder Bordeaux teve dificuldades em casa. No Chaban-Delmas, eles ficaram no 1x1 com o Olympique de Marselha. O vice-líder Lille venceu o Paris Saint Germain em casa por 3x1. O terceiro colocado é o surpreendente Montpellier, que passou com dificuldades pelo Nice por 1x0 em seu Stade de la Mosson.
.
Na Premier League, espantou a estrondosa goleada do líder Chelsea no Sunderland. No Stamford Bridge, os blues fizeram nada mais nada menos que 7x2 em seus adversários. Os seus dois principais perseguidores também venceram. O Manchester United passou fácil pelo Burnley em casa por 3x0. O Arsenal foi até Bolton e fez 2x0 no time da casa, que, na estreia do técnico Owen Coyle, que já atuou pelo time, não conteve os gunners nem com a empolgação trazida por ele. O time que fecha o G4 é o Tottenham. No entanto, os Spurs não saíram do 0x0 com o Hull City em casa.
.
Pelo Calcio todos sabem quem é a líder. A Internazionale, no entanto, ficou no empate com o forte Bari no Estádio
San Nicola por 2x2. A diferença para o vice líder Milan caiu para 6 pontos, afinal os rossoneros fizeram gordos 4x0 no lanterna Siena em casa. Novamente a decepção da rodada foi a Juventus. A Vecchia Signora foi até Verona e perdeu para o Chievo por 1x0. Com a derrota, o time caiu para a quinta colocação. Foi ultrapassado pela Roma, que passou pelo Genoa por 3x0 na capital, e pelo Napoli, que ficou no empate em casa ante o Palermo por 0x0.
.
Na Liga Sagres dois times dispararam na liderança. Braga e Benfica estão 6 pontos a frente do terceiro colocado. Os arsenalistas foram até Coimbra e fizeram 2x0 na Acadêmica. Já os encarnados não tiveram dó do Marítimo. Em Funchal, os Leões da Madeira perderam de 5x0 para o Benfica. O terceiro colocado é o Porto, que decepcionou ao empatar com o Paços Ferreira em casa por 1x1. Já o Sporting suou para vencer o Nacional no José Alvalade por 3x2.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :