segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os favoritos decepcionando

>
Nas diversas competições internacionais em andamento alguns dos favoritos andam desapontando muito seus seguidores. Vamos começar um destino não comumento visitado nos textos deste blog: a África.
.
Passado todo o transtorno com o ocorrido com a seleção togolesa e a posterior desistência da seleção local de participar da Copa das Nações Africanas, a competição se iniciou. E com um jogaço. Os anfitriões angolanos saíram na frente aplicando estrondosos 4 gols na seleção de Mali. Porém os visitantes reagiram duma forma incrível e empataram a partida por 4x4 com os palancas negras. Um grande início para uma competição que já começou tumultuada fora de campo. Liderando esse grupo encontra-se a seleção do Malawi, que não tomou conhecimento da Argélia e fez 3x0. A favorita Costa do Marfim ficou devendo. Os elefantes ficou no empate contra a mediana Burkina Faso por 0x0.
.
Pela La Liga quem deu vexame foi o Sevilla. Atuando no Ramón Sanchéz Pizjuán os palanganas perderam para o Racing Santander por 2x1. Quem se aproveitou do resultado foi o Deportivo La Coruña que, atuando no Riazor, fez magros 1x0 no Osasuña e subiu para a quarta colocação. O Valência bateu o lanterninha Xerez por 3x1 fora de casa e segue em terceiro. Os merengues receberam o bom time do Mallorca e passaram sem dificuldades por 2x0. Já o líder e campeão de tudo Barcelona não tomou conhecimento do Tenerife longe de seus domínios. A partida terminou 5x0 descontado o baile.
.
Na Grécia o líder Panathinaikos fez 2x1 no Xanthi longe de casa. Com alguma dificuldade o segundo colocado Olympiakos fez 2x1 no Larisa no Karaiskákis.
.
Numa rodada muito prejudicada pela nevasca que assola a Europa, a Premier League teve apenas dois jogos realizados. No Emirates Stadium o Arsenal teve muito mais dificuldades do que imaginava. Contra o Everton, os gunners suaram para arrancar um empate por 2x2 nos instantes finais. O time londrino perdeu a chance de encostar no vice-líder Manchester United. No entanto, os red devils pouco fizeram no empate por 1x1 contra o Birmingham fora de casa.
.
No Calcio tudo na mesma. Entre trancos e barrancos a Internazionale se supera e segue firme rumo ao penta. No Giuseppe Meazza os nerazzurri suaram muito para vencer o lanterna Siena por 4x3. Os times de Milão provam que estão com tudo. O time rossonero da cidade, o Milan, não tomou conhecimento da Juventus e fez 3x0 em Turim, sacramentando a segunda colocação. A Vecchia Signora perdeu a terceira colocação para o Napoli, que venceu a decadente Sampdoria em casa por magros 1x0. Quem segue em ascenção é a Roma. Atuando no Olímpico o time da capital fez 1x0 sobre o Chievo.
.
Pela Liga Sagres nada de novo. Sem grandes dificuldades o Braga passou pelo Nacional da Madeira em casa por 2x0. Quem divide a liderança com o time são os encarnados. O Benfica fez 1x0 no Rio Ave em jogo disputado na Vila do Conde. Os outros dois grandes novamente sofreram em jogos teoricamente fáceis. No Estádio do Dragão o Porto tomou dois sustos mas fez 3x2 no bom time do União de Leiria. Já o Sporting não tem essa desculpa. Contra o vice-lanterna Leixões só fez 1x0 e quase tomou o empate na capital.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :