A minha esperança de que algo iria dar certo hoje foi pelo ralo ao ver o desenrolar do jogo. Não há outra expressão pra designar a partida que não seja o senso comum: só deu Corinthians. Talvez os tricolores estivessem maravilhados com a atual fase de Elias e Bruno César, com o quanto Roberto Carlos joga bem aos 36 anos ou com a disposição de outro planeta de Jorge Henrique. Fato é que não jogamos, assistimos o estupro corinthiano.
.
Miranda vem alternando partidas ruins e péssimas. Xandão nem de longe pareceu o zagueiro promissor do início do ano. Fernandão tornou-se apenas um peso morto no ataque. Cléber Santana é operário, mas não consegue encher os olhos, e hoje não fez absolutamente nada. O time foi impotente, a torcida foi ridícula e o clássico foi um fiasco.
.
Há algo de errado no clube. As eleições ocorrão em breve, e isos anda conturbando o ambiente no São Paulo. Diretoria, com todo o respeito, vencemos sete títulos sob sua batuta, mas os eu ciclo acabou. Deixe a oposição começar um ciclo novo, pois a de vocês se encerrou. Não dá pra termos apagões no time a cada eliminação de Libertadores, como temos desde 2007. E nesse ano o apagão é ainda mais profundo. O medo de perder o poder é tão grande que o mau-humor de voc~es anda contagiando o time, totalmente apático hoje.
.
A nós, torcedores, cabe o protesto. Não sou a favor da violência, de jeito nenhum, mas sou a favor da hostilidade. Tá na hora de alguns frouxos do elenco sentirem a cobrança e as exigências dos torcedores. Se não joga por amor, vai jogar por terror.