quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Doggis, boa opção no Santa Cruz

>
Ao menos eu não conhecia a franquia de hot dog Doggis. Quando vi a loja no Shopping Metrô Santa Cruz (logo na frente da saída do metrô, aliás), achei que fosse uma boa experimentar. Não estava errado. 
.
Antes, uma consideração: a franquia tem apenas quatro unidades em todo  estado de São Paulo, sendo duas em Guarulhos (as duas no aeroporto, incluindo uma no novo Terminal 3), uma em Sorocaba e só uma na capital. Não é de se espantar que eu não conhecesse a marca. 
.
Claramente a rede não quer te cativar pela qualidade de seus ingredientes, assim como não quer se colocar no topo das suas preferências. A loja é bem singela e pequena, e procura ganhar apenas quem gosta de provar hot dogs - embora tenha pastel, batata frita e sobremesas como acompanhamento. Mas, para quem quer apenas matar a fome, é uma boa pedida. 
.
Convenhamos: não é todo dia que se vê uma rede especializada em hot dog (prato bem comum no Brasil) já que quem se especializou nesse ~prato~ foram os vendedores ambulantes nas ruas - e, nada contra eles, mas você tem que pensar doze vezes antes de comprar nas barraquinhas. E, cá entre nós: poucas coisas matam tanto a fome e são tão práticas e gostosas quando um cachorro-quente.
.
Assim que cheguei, vi que a casa estava com uma gama especial de lanches, feitos com queijos diversos. Como tinha bastante fome, defini que comeria dois hot dogs grandes: um com queijo e outro das opções tradicionais da casa. O com queijo pedido foi o Paimeggiana (que vem com mussarela, parmesão e molho de tomate - vinha com presunto também, mas tirei por não gostar). Já o Rock Doggis, mais tradicional, vem com molho barbecue, cebola crispy e tomate. 
.
Os Paimeggiana é bom e o Rock Doggis é superior. Explico: no Paimeggiana, a camada dos queijos destoa bastante da salsicha e do molho, não dando liga entre um e outro. A salsicha, aliás, fica invisível quando o lanche é visto de cima, parecendo uma versão de um café da manhã de padaria qualquer - apesar disso, a combinação inusitada me agradou. O único problema do Rock Doggis é o tomate: por melhor que seja (ao menos eu gosto), ele destoa da combinação do restante do lanche. 
.
Também achei interessante ver que as opções de refrigerantes deles vem apenas nas opções 500ml e 700ml. Ou seja, não tem como pedir o equivalente a uma latinha (300ml), apenas uma garrafa. Não fez diferença para mim, mas talvez seja interessante para a rede pensar nisso. 
.
O mais incrível de tudo isso, para mim, foi o preço. Dois hot dogs grandes e uma Coca Zero de 500ml saíram por módicos R$ 20,30. Um preço bem agradável pelo que é servido e pelo que é comido - saí sem fome nenhuma do shopping. 
.
Se você não faz questão de comer algo espetacular e mesmo assim quer comer bem, encontrou o seu lugar. Se quer uma relação custo-benefício boa, mais ainda. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :