sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Você pode não saber, mas já tem estadual rolando

>
A CBF alardeou que, no calendário do futebol brasileiro de 2015, os times enfim teriam um mês para fazer pré-temporada após as férias - das principais reivindicações do Bom Senso FC. Assim, os campeonatos estaduais começariam apenas no fim de semana dos dias 31/01 e 01/02 - colocando um jogo atrás do outro e desrespeitando totalmente qualquer descanso que os atletas possam ter nesse período de jogos. Em tese, é claro. 
.
Algumas federações, para driblar o calendário da CBF, já iniciaram seus campeonatos estaduais - e a bagunça é tão grande no futebol nacional que é difícil saber se quem está errado são as federações (que não respeitam a determinação da CBF); ou a própria entidade nacional, que expõe clubes, atletas e torcedores a uma maratona sem fim de jogos em campeonatos que passam longe de chamar a atenção pela qualidade. 
.
Seja como for, os estaduais são importantes (isso não se discute no blog) e é necessário dar uma rápida passada pelos campeonatos que já começaram. A explicação vem via áudio, uma novidade no blog.
.
.
...
.
CORREÇÕES DO ÁUDIO:
.
- O campeonato paraibano começa no dia 18/01, e não dia 18/02 como falado.
.
- O campeonato pernambucano que começou é o de 2015, não o de 2014 - embora ele tenha começado em 2014.
.
- O time seis vezes campeão pernambucano falado é o América.
.
- Não existe nenhum Hexagonal do Descenso no Campeonato Cearense. Existe um Quadrangular do Descenso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :