quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SuperEsporte

>
A maior audiência anual da TV dos Estados Unidos não pertence a Oprah, David Letterman, 500 milhas de Indianápolis ou final do American Idol. Esse recorde é, tradicionalmente, do Superbowl, a final do futebol americana. O jogo reúne os campeões da conferência americana ( AFC ) e nacional ( NFC ) numa partida única em campo previamente determinado. Como atrativos, além do emocionante jogo, do ingresso para a história e dos estádios moderníssimos, há o tradicional Show do Intervalo, com uma banda mundialmente famosa. Em 2011, a honra foi concedida ao Black Eyed Peas.
.
Simplesmente não há palavras pra descrever os jogos. Desde as suntuosas entradas, com direito a shows pirofágicos, bandeiras, cheerleaders, hinos, gritos de torcida e muita emoção, até a última jogada, tudo é mágico e deixa as emoções à flor da pele, mas tem que ser exaustivamente treinado, maravilhosamente executado e precisamente calculado.
.
É um jogo incrível. Um esporte que te permite várias opções. A única modalidade que, por exemplo, é possível ter 100% da posse de bola. Existe uma infinidade de regras básicas e mais um sem fim de faltas para impedir ilegalidades e contatos mais ríspidos, mas o jogo é voltado para a emoção, mesmo sendo, em tese, apenas uma guerra de trincheiras, um jogo de ganho de espaço, essencialmente.
.
Nele contrói-se mitos, semeia-se o ódio, criam-se rivalidades, nota-se a garra. Tudo que envolve o futebol americano é superlativo e emocional demais. Não há nada mais apaixonante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :