segunda-feira, 15 de julho de 2013

Favoritismos

>
Existem partidas com um favorito claro. Mas, por uma infinidade de motivos que apenas o futebol é capaz de explicar jogo após jogo, favoritismo quer dizer pouco, ou, muitas vezes, quase nada. E mundo afora vemos exemplos claros disso. 
.
Cássio lamenta; Galo comemora
Poucos campeonatos são tão surpreendentes quanto o Brasileirão. Jogando com um time reserva, o Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 1x0 em pleno Pacaembu. Também chocou o empate entre Ponte Preta e Bahia, com direito a dois pênaltis perdidos pela Macaca. Atual campeão nacional, o Fluminense perdeu atuando como mandante para o forte Internacional por 3x2. 
.
A própria liderança do campeonato pode ser considerada surpreendente. No clássico AtleTiba, o Coritiba venceu o Atlético Paranaense por 1x0. Sem tanto nome e tradição quanto o adversário (com todo respeito que tenho pelo Nêgo), o Vitória passou pelo São Paulo por 3x2 e também está muito bem classificado. Clássicos não costumam ter favoritos, mas, mesmo assim, surpreende uma goleada como a aplicada pelo Santos contra a Portuguesa, por 4x1. Em outra rivalidade estadual, o Clássico dos Milhões, o Flamengo venceu o Vasco por 1x0 no Mané Garrincha.
.
Nos demais jogos da rodada, o Grêmio venceu o Botafogo por 2x1; Criciúma e Goiás empataram por 0x0 no Heriberto Hulse e o Náutico perdeu feio no Mineirão para o Cruzeiro: a derrota do Timbu foi por 3x0. 
.
Brasiliense venceu o CRB em Alagoas
Nos jogos do dia da série C, destaque para a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Baraúnas: a Bolívia fez 4x1 no Baraúnas e assumiu a liderança do Grupo A do torneio. Já a Chave B tem como líder o Caxias, que venceu o Mogi Mirim por 1x0. Mas na competição também tivemos surpresas. O CRB perdeu para o Brasiliense por 1x0. O Guarani também foi mal: ficou no 0x0 com o Grêmio Barueri no Brinco de Ouro da Princesa
.
A surpresa na série D também existe, é claro. No Rei Pelé, o CSA perdeu para o Sergipe por 2x0. Até então invicto na competição, o Nova Iguaçu perdeu para o Aracruz por 1x0 em casa. Quem salvou a honra dos tradicionais na competição foi o Londrina. O Tubarão do Norte venceu a Lajeadense por 1x0. 
.
Algumas ligas nacionais de futebol do leste europeu tiveram início nesse final de semana. É o caso da Liga Premier, que já teve três jogos e... três empates. A maior surpresa ficou por conta do empate do Anzhi por 2x2 com o Lokomotiv Moscou, já que os Orlov fazem parte de um estrito grupo de times bancados por magnatas que adoram fazer contratações de estrelas por preços além do extravagante. Na capital russa, Dynamo Moscou e Volga também ficaram no 2x2 na Arena Khimki. Por fim, Kuban Krasnodar e Rubin Kazan ficaram iguais: 1x1. 
.
Shakhtar começou vencendo
A Premyer Liga nem começou e adivinhem quem já ameaça disparar. Sim, ele mesmo, o Shakhtar Donetsk. O Kroty venceu o Hoverla logo na estreia por 2x0. O Dnipro Dnipropetrovsk fez melhor: em casa, o time fez 3x0 no Arsenal Kiev. A surpresa vai para o Dynamo de Kiev, imenso clube ucraniano e que investiu pesado nesse ano, mas não passou de um 1x1 contra o Volyn no Olimpiyskiy.
.
Primeira rodada também da Swiss Super League. Atual tetracampeão, o Basel começou bem: os Rot-Blau fizeram 3x1 no caçula Aarau. Destaque também para a boa vitória do Grasshopper sobre o St. Gallen na AFG Arena por 2x0 e para o emocionante 3x2 entre Zurich e Sion
.
A surpresa também passou na J-League. Líder do campeonato, o Omiya Ardija perdeu para o Yokohama Flugels Marinos no Nissan Stadium por 2x1 e viu o vice-líder Sanfrecce Hiroshima bater o Cerezo Osaka por 1x0 e crescer na competição. Outra surpresa foi a derrota do Urawa Red Diamonds para o Kawasaki Frontale: o Rezzu foi goleado por 4x0. 
Dixon: segunda vitória no fim de semana
As duas corridas do GP de Toronto da Fórmula Indy foram vencidas pelo neozelandês Scott Dixon, da Ganassi. A equipe ainda colocou o escocês Dario Franchitti em quarto e o americano Charlie Kimball em sexto. A liderança do campeonato ainda é do brasileiro Hélio Castroneves, da Penske - que chegou em segundo hoje. Completando o pódio de hoje aparece o francês Sébastien Bourdais, da Dragon. Tony Kanaan, da KV, bateu no começo da corrida. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :