segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quanta diferença...

>
O futebol escancara o lado humano de tudo. Enquanto alguns times e jogos são emocionantes, outros não tem a mínima graça - e, muitas vezes, nem compensaram ser vistos.
.
Cruzeiro é o novo líder do Brasileirão
Tivemos hoje três clássicos pelo Brasileirão. Um deles teve graça apenas para um dos lados: em má fase, o São Paulo segurou o Corinthians no Majestoso e empatou por 0x0. Já os outros dois clássicos tiveram bom nível técnico e/ou muita emoção. No tradicional Atlético contra Cruzeiro, melhor para a Raposa: 4x1. Já no Clássico da Rivalidade, empate entre Botafogo e Flamengo por 1x1.
.
A diferença entre a qualidade técnica das partidas também fica nítida algumas vezes. Enquanto o jogo entre Bahia e Goiás (2x1) não foi tudo isso na Fonte Nova, Coritiba e Vitória empataram em 1x1 em bela partida. Se a vitória do Náutico sobre o Internacional por 3x0 foi em marcha lenta, o Grêmio venceu o Fluminense por 2x0 em partida muito aguerrida. 
.
Fumagalli marca e Guarani vence
Na série C, times tradicionais perderam. No grupo A, o Santa Cruz perdeu no Arruda para o Baraúnas por 2x0 - dois tentos de Radamés, noivo de Viviane Araújo. O Sampaio Corrêa também perdeu: 1x0 para o Cuiabá. Ainda pela chave, o CRB fez 2x0 no Luverdense e o Águia de Marabá fez 2x1 no Brasiliense. Já no grupo B, dois 0x0: entre Vila Nova e Betim e entre Caxias e Madureira. Fumagalli fez o gol da vitória do Bugre: o Guarani fez 1x0 no Duque de Caxias.
.
Dentre os jogos mais importantes da série D, o Salgueiro fez 2x0 no Ypiranga do Amapá, o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe venceu o clássico pernambucano ante o Central por 2x1; o CSA seguiu sem nenhum ponto ao perder pro 2x0 para o Sergipe -  o jogo foi 2x0 para o Gipão; e o Lajeadense venceu o Londrina por 2x1 no Alviazul.
.
US Team: penta da Copa Ouro
Os Estados Unidos sagraram-se pentacampeões da Copa Ouro da CONCACAF. Na final disputada no Soldier Field, em Chicago, a equipe venceu o Panamá por 1x0, gol de Brek Shea. Surpresa com a ausência do México na final ? A equipe foi eliminada pelos vice-campeões Canaleros
.
A surpresa na Premyer Liga não é o Shakhtar Donetsk vencer, mas sim a equipe vencer por margem estreia de gols. Na Donbass Arena, a equipe fez apenas 1x0 (gol de Douglas Costa) no Chernomorets Odessa. Outro grande do país, o Dynamo Kiev fez 2x0 no Sevastopol. No Metalist Oblast Sports Complex, o Metalist Kharkiv venceu o Illichivets por 2x0 com dois gols de Marko Devic
.
CSKA vence o rival Lokomotiv
No clássico da rodada da Liga Premier, o CSKA Moscou levou a melhor sobre o Lokomotiv Moscou por 2x1. Em casa, o Krylya Sovetov empatou com o Anzhi Makhachkala: os Perya ficaam no 1x1 contra o time de Samuel Eto'o - que, inclusive, fez o gol de sua equipe hoje. Por fim, na Akhmad Arena, o Terek Grozny ficou no 0x0 com o Rubin Kazan.
.
Três jogos acabaram com o placar de 3x2 na Swiss Super League. Em um dos jogos, o líder Young Boys venceu o Thun no Stade de Suisse; no outro, vitória do Luzern sobre o Zurich. Encerrando a rodada, o Sion perdeu para o St. Gallen: 1x0 para o Espen
.
Lokeren surpreendeu na Bélgica
Atual bicampeão da Jupiler League, o Anderlecht começou a temporada com o pé esquerdo. Em casa, os Mauves perderam para o Lokeren por 3x2. No outro jogo do dia, o Mechelen perdeu para o Standard Liége por 2x0 no Achter de Kazerne
.
Começou hoje mais uma temporada da Liga Postobón. O líder por ora é o Deportivo Cali: os Azucareros fizeram 3x0 no Once Caldas fora de casa. Dentre os times mais famosos, o Nacional de Medellín venceu o Atlético Huila por 3x2 no Guillermo Plazas Alcid; La Equidad e Millonarios empataram por 1x1, mesmo resultado da peleja entre Independiente Medellín e Tolima.
 .
Colo-Colo: decepção no Chile
Surpresas logo na primeira rodada da Primera de Chile. O Colo-Colo foi goleado pelo Audax Italiano: os Tanos venceram pro 4x0. Outro grande que perdeu foi a Universidad de Chile: a equipe foi superada pelo Rangers de Talca por 1x0. Salvando a pele dos tradicionais, a Universidad Católica venceu o Atletico Nublense por 3x0 no San Carlos de Apoquindo
.
A Universidad Católica assumiu a liderança isolada da Primera de Equador. O time venceu a LDU de Loja por 1x0. Isso só foi possível graças a vitória do Deportivo Quito sobre o Emelec por 2x0, no Olímpico Atahualpa. Quem também venceu foi o Independiente José Terán: os Negriazules bateram o Deportivo Macará por 3x0.  
.
Hamilton venceu a primeira no ano
Para um circuito tão travado como o de Hungaroring, o GP da Hungria de Fórmula 1 foi muito bom. Lewis Hamilton, da Mercedes, segurou o desgaste de seu carro e venceu a prova. Kimi Raikkonen, da Lotus, segurou os ataques de Sebastian Vettel, líder do campeonato pela RBR, e ficou na segunda colocação - o alemão foi o terceiro. Felipe Massa, da Ferrari, foi apenas o oitavo, enquanto Fernando Alonso foi o quinto. Romain Grosjean, que protagonizou várias tentativas de ultrapassagem, ficou em sexto. Destaque também para Pastor Maldonado, que ganhou o primeiro ponto da Williams ao chegar em décimo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :