domingo, 28 de julho de 2013

Surpresa da rabeira

>
Faz parte do futebol ver aquele time que é surrado por todos em determinado campeonato ter uma vitória suada contra uma equipe qualquer. No Brasileirão, até pelo fato do campeonato nacional ser muito equilibrado, isso acaba acontecendo com alguma frequência.
.
Rildo fez o gol da vitória da Ponte
Tome o caso da Ponte Preta. Na zona de rebaixamento, a equipe recebeu um Santos em franca evolução e venceu por 1x0. Em confronto direito entre equipes já desesperadas no Canindé, o Atlético Paranaense virou pra cima da Portuguesa: 3x2. O placar foi idêntico ao da vitória do Vasco sobre o Criciúma - e o Tigre se aproxima perigosamente do Z4
.
Na série B, "apenas" o lanterninha venceu: o ABC fez 3x0 no Paysandu no Frasqueirão. O Palmeiras empatou com o Guaratinguetá por 1x1 e perdeu a liderança da competição para a Chapecoense, que fez 3x1 no Avaí - com mais um gol do matador Bruno Rangel. Ironicamente jogando contra o Vôzão, os experientes Reinaldo e Lúcio Flávio marcaram na vitória do Paraná sobre o Ceará por 3x0. Também tivemos hoje Figueirense 3x1 São Caetano e Boa 1x1 América Mineiro.
.
Três jogos pela série C hoje. Em grande partida de Assisinho, o Fortaleza virou pra cima do Treze no Presidente Vargas e venceu pro 3x2 em jogo válido pelo grupo A. Já pelo grupo B, Edson Ratinho fez dois na goleada do Mogi Mirim sobre o CRAC: 4x1 pro Sapão. Quem também fez dois foi Sérgio Junior, que ajudou o Macaé a vencer o Barueri por 3x1.
.
Botafogo empatou no Santa Cruz
Cinco jogos movimentaram a série D hoje. No grupo A6, o Araxá perdeu em pleno Fausto Alvim para o Resende por 3x1 enquanto Aracruz e Nova Iguaçu ficaram no 0x0. No A5 tivemos a vitória do Brasília sobre o Mixto por 1x0. Já na chave A8 o Chulé empatou em casa: Botafogo 1x1 J. Malucelli. Completando a rodada, a Penapolense venceu o Santo André por 1x0.
.
Apenas um time tem 100% de aproveitamento na Austrian Bundesliga. É o Red Bull Salzburg, que goleou o Austria Viena por 5x1. O Rapid Viena também goleou: a vítima dos Hütteldorfer foi o Wiener Neustadt, que tomou de 4x0. Em outro jogo da rodada, o Admira Mödling perdeu na Trenkwalder Arena para o Wacker Innsbruck por 2x1. 
.
Dois jogos pela Swiss Super League. O Basel venceu com direito a gol do incansável Marco Streller: os RotBlau ganharam do Lausanne por 2x0. Já o Grasshoppers goleou o Aarau por 4x2 na Letzigrund, com um dos tentos marcados por Nassim Ben Khalifa.
.
Atletas do Genk comemoram bom início
Começou nesse final de semana mais uma temporada da Jupiler League. O melhor resultado até aqui foi do Genk sobre o caçula Oostende: os Kustboys perderam por 3x0. Dentre os times mais conhecidos do país, o Club Brugge venceu o Charleroi por 2x0 no Jan Breydel e o Gent empatou fora de casa com o Waasland-Beveren: 1x1. 
Dia de clássico moscovita na Liga Premier. José Manuel Jurado marcou duas vezes na vitória do Spartak Moscou sobre o Dynamo Moscou por 4x1 - o gol do Musora foi anotado pelo veterano Andriy Voronin. Em casa, o vice-líder Rostov não teve dó do lanterninha Tom Tomsk e fez 3x0 com hat-trick de Artyom Dzyuba. No Petrovsky Stadium o Zenit tropeçou de novo: ficou no 1x1 com o Kuban Krasnodar.
.
Henry segura Espindola
Tivemos um jogaço hoje na Major League Soccer. Em jogo de duas viradas, o New York Red Bulls marcou quatro vezes (duas com Fabian Espindola, de pênalti; uma com Tim Cahill e uma nos acréscimos com Dax McCarty) enquanto o Real Salt Lake teve um hat-trick de Alvaro Saborio, "apenas". No Saputo Stadium, o Montreal Impact venceu o Sporting Kansas City por 1x0. Em duelo de times tradicionais da MLS, o DC United perdeu em casa para o New England Revolution: os Revs venceram pro 2x1. 
.
Dois times tem 100% de aproveitamento na Liga MX. O primeiro deles é o Pachuca: os Tuzos venceram o Tigres por 2x1 em casa. O outro é o León, que foi até o famoso estádio Jalisco bater o Atlas pelo mesmo placar. Destaque também para o início ruim do Chivas, que empatou em 1x1 com o Jaguares, e também para o animado jogo entre Monarcas Morelia e Toluca, com vitória dos visitantes por 4x3. 
.
Hamilton deixou todos pra trás
No treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1, melhor para Lewis Hamilton. O piloto desbancou Sebastian Vettel, da RBR, no estourar do cronômetro e colocou a Mercedes na pole position. Na segunda fila aparecem Romain Grosjean, da Lotus; e Nico Rosberg, companheiro de Hamilton. Felipe Massa foi o sétimo, e seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, o quinto. Destaque positivo para Daniel Ricciardo (STR, em oitavo) e Sérgio Pérez (Mclaren, em nono) e negativo para Jenson Button (Mclaren, em décimo terceiro) e Paul di Resta (Force India, em décimo oitavo)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :