domingo, 28 de março de 2010

Com requintes de crueldade

>
Dia de clássico. Nos últimos anos, o São Paulo não vem tendo muita sorte quando defronta o Corinthians. Eu, muito menos. Lembrei-me do Majestoso, no Pacaembu, do Paulistão do ano passado. Corinthians 2x1 São Paulo, de virada, com direito a um gol de Cristian no último lance da partida. O tento me levou ao chão. Não só pelo jogo, pela notícia que me foi dada na véspera da partida. Aquelas indiretas, daquela menina, não eram pra mim.
.
Hoje, repetiu-se o Majestoso. Após uma madrugada tumultuada, onde a mesma menina me falou que " eu fui só mais um ", notei o acaso de tudo isso. O jogo começa e o São Paulo é melhor até o gol de Elias. O Corinthians faz 2x0, um golaço de Danilo. Washington e Dentinho são expulsos após o segundo gol. Washington não merecia ser expulso9, convenhamos, mas, na hora, para continuar tendo o jogo controlado, todos faríamos o mesmo. No fim do primeiro tempo, Jean desconta pro tricolor.
.
Gritei, claro. O time estava vivo na partido. O segundo tempo começa e, numa falta, Roberto Carlos desfere uma bomba. Rogério Ceni engole o frango, 3x1 pro alvinegro. Frango que foi retribuído pelo inexperiente goleiro Rafael, no primeiro gol de Rodrigo Souto.
.
" Gol ! Gol ! Ainda dá, caralho ! Ainda dá ! Vamo São Paulo ! "
.
Na íntegra, isso foi o que eu gritei. O jogo era espetacular. Disputado, corrido, emocionante. Eu delirava e relembrava da minha situação ano passado. Tudo era exatamente igual, parecia um flashback. Quando Rodrigo Souto empatou a peleja, eu simplesmente enlouqueci.
.
" Gool ! Caralho, caralho, caralho, caralho, caralho ! Porra ! Puta merda, eu amo você ! Vamo virar ! Eu acredito, ainda dá ! "
.
Fernandinho recebe uma bola na qual poderia disparar direto pro gol e virar a partida. Ele perde a bola. Iarley recebe pela esquerda e cruza. Alex Silva tenta afastar e fez, contra. Corinthians 4x3, fim de jogo. Vendo a explosão alvinegra no Pacaembu, só lamentei.
.
" Puta merda... não é possível... "
.
Confesso: encostei e lágrimas saíram dos meus olhos. Pelo jogo e por lembrar que o script foi idêntico ao do ano passado. Mostrei-me forte, e, como sempre, após hesitar por alguns instantes, vi o lado bom.
.
Tive um imenso orgulho de ser são-paulino hoje. Quando tudo parecia perdido, o time ressurgiu, crio, calculista e decidido, como um time que quer ser campeão da Libertadores. O resultado foi injusto. Isso acontece no futebol, claro. Mas, se jogarmos assim todos os jogos, teremos resultados espetaculares e a torcida terá orgulho do time, assim como eu tive hoje. Perdemos por azar. Temos o agravante de ser um clássico e de sermos fregueses históricos do Corinthians, mas o orgulho é o mesmo. Vejo várias pessoas criticando o time,e pedido a cabeça de Ricardo Gomes, Dagoberto falando que jogamos feito time pequeno. Não acho. Acho, aliás, o contrário: quando quisemos jogar, demos um show. De habilidade, de técnica, mas, sobretudo, de vontade. Mesmo com as péssimas atuações de Dagoberto, Cléber Santana, Léo Lima e Fernandinho. Vejo as ótimas atuações de Hernanes, Jean e Rodrigo Souto. Paciência. Vimos hoje o potencial técnico e psicológico que esse time tem. Esperemos entrosar, e ver um São Paulo assim todo jogo.
.
Quanto as semelhanças com a história do ano passado... ela me disse " ei, não é pra você ", o que não difere muito do " ei, você é só mais um ". Algum tempo depois, fui agraciado com um dos melhores períodos que eu já tive, em toda a minha vida. É doloroso, mas eu vou esperar, o tempo que for, pra que aquele tempo volte. E, agora, eu vou saber lidar com tudo isso. Definitivamente, ainda não acabou.
.
Orgulho, paixão, raça, emoção, fibra, coração. São Paulo. Gana, vontade, esperança, saudade, amor, eternidade. Você.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :