segunda-feira, 22 de março de 2010

Um vendaval de gols

>
O Paulistão praticamente garantiu 3 times nas semifinais. O primeiro é o Santos, o time da moda, que, mesmo sem Robinho e Neymar, aplicou incríveis 9x1 no Ituano, em casa. O segundo é a surpresa Santo André, que fez 4x1 no ameaçado Bragantino, no ABC. Já o terceiro é o competente São Paulo, que parece ter engrenado. Atuando no Morumbi, a equipe fez 3x0, fácil, no Mogi-Mirim. Ao menos 7 equipes disputam a última vaga, que, por enquanto, vem sendo preenchida pelo Corinthians, mesmo com a derrota para o Grêmio Prudente, por 2x0, no interior.
.
Em noite de clássico na Taça Rio, tudo voltou ao normal. Flamengo e Botafogo fizeram o já tradicional 2x2, com gols de Herrera e Adriano. Em ótima partida de André Lima, o Fluminense bateu o Resende, no Maracanã, por 2x1. A grande surpresa foi a derrota do Vasco para o fraco Olaria, por 1x0. Com a derrota, a equipe cruzmaltina foi ultrapassada pelo América. O sangue fez 3x2 no Boavista, em Édson Passos.
.
Pelo Campeonato Mineiro, os grandes jogaram mal, mas venceram. Com um gol de Kléber nos minutos finais, o Cruzeiro venceu o América de Teófilo Otoni, por 2x1, em BH. Já o Atlético foi até Nova Lima e venceu o Vila Nova, por 3x1, com direito a 2 gols de Obina. No Gauchão, o Grêmio segue 100% na Taça Fábio Koff. Venceu o Ypiranga, fora de casa, por 3x1. O Inter, por outro lado, vacilou, de novo. Nos minutos finais, cedeu o empate para o Pelotas, deixando o lobo fazer o segundo, e o jogo terminar 2x2.
.
Na Bahia, os grandes fizeram bem seu papel. O Bahia sofreu, mas venceu o Fluminense de Feira de Santana por 3x2, em Pituaçu. O Vitória fez gordos 4x0 no Atlético de Alagoinhas, também em casa. A primeira fase do estadual do Distrto Federal acabou nesse fim de semana com uma grande surpresa. Ao empatar para o Atlético Ceilandense por 1x1, em casa, o Gama ficou de fora da segunda fase. Além do Gato Preto, classificaram-se Brasiliense, Ceilândia e Botafogo.
.
No Catarinense, o líder ainda é o Avaí, mesmo com a derrota ante o Imbituba por 1x0 fora de casa. Quem se aproveitou disso foi o Figueirense, que encostou no rival, fazendo 3x0 no Metropolitano no Orlando Scarpelli. O Criciúma segue sua recuperação e venceu, a duras penas, o Juventus. O Tigre fez 2x1 em casa. Em dia de clássico no Campeonato Cearense, o Ceará bateu o rival Fortaleza por 3x1. O Vôzão é líder do estadual. No Goiano, o líder Atlético Goianiense venceu o CRAC, em Goiânia, por 3x1. A surpresa segue sendo o segundo colocado Santa Helena, que desceu 4x1 na Canedense, no estádio Plínio José de Souza.
.
No Pará, acabou o primeiro turno, a Taça Cidade de Belém. O clássico RePa terminou com um empate de 3x3, e o Papão garantiu o título. Na última rodada do primeiro turno do Paranaense, o Atlético garantiu o ponto extra ao vencer o Paranavaí por 4x0, na Arena da Baixada. Além dos 3 grandes, classificaram-se Iraty, Operário, Paranavaí, Cascavel e Corinthians. Em Pernambuco, o Clássico das Emoções terminou com vitória do Santa Cruz. O placar foi de 4x2 da coral sobre o Náutico. O Sport é líder isolado, ainda mais depois de vencer o Salgueiro, na Ilha do Retiro, por 2x1.
.
Na Libertadores da América, rodada ruim para os argentinos. O Banfield perdeu no Florencio Sola para o Nacional, do Uruguai, por 2x0, e perdeu a liderança do grupo 6 para os albos. Já o Vélez Sarsfield ficou no 1x1 ante o Colo-Colo, em Santiago. Apesar do resultado ruim, o time portenho lidera o grupo 7 ( o mesmo do Cruzeiro ), com 7 pontos. Corinthians e São Paulo venceram e asseguraram a ponta de seus grupos. O Timão fez 1x0 no Cerro Porteño, no Paraguai, com gol de Ronaldo, e destoa no grupo 1. Já o tricolor passou como quis pelo tenebroso Nacional, do Paraguai, por 3x0, e reassumiu a primeira colocação, favorecido pelo empate ante Monterrey e Once Caldas por 2x2 no estádio Tecnológico. O Flamengo perdeu por 2x1 pra Universidad do Chile, em Santiago, e perdeu a liderança do grupo 8 pra La U. Apesar da invasão colorada no estádio Luis Trócolli, o Inter ficou no 0x0 com o líder do grupo 5 Cerro, do Uruguai.
.
Na principal competição da Europa, as quartas-de-final já estão definidas. O melhor jogo será disputado entre Barcelona e Arsenal. Os culés eliminaram o Sttutgart passeando no Camp Nou, 4x0 sobre o Sttutgart. Já os gunners fizeram melhor, 5x0, no Porto, em Londres. Reeditando a final da Champions League de 99, Manchester United e Bayern de Munique se encaram. A Inter de Milão tem a missão mais fácil, enfrentando a surpresa CSKA Moscow. Fechando os jogos das quartas, um clássico francês: Bordeaux x Lyon.
.
Pela Europa League, uma grande surpresa nas oitavas de final: o Fulham venceu a Juventus por 4x1 e tirou a Vecchia Signora da próxima fase. Agora, os cottages enfrentarão o Wolfsburg. Num duelo espanhol, Valencia e Atlético de Madrid jogarão após eliminarem times tradicionais. O primeiro tirou o Werder Bremen e o time da capital eliminou o Sporting. A missão mais fácil é a do Hamburgo, que enfrentará o surpreendente Standard de Liége, que tirou o Panathinaikos. Mas, sem dúvida, o melhor confronto será disputado entre a sensação Benfica e o Liverpool em má fase.
.
Pela Bundesliga, os ponteiros tropeçaram. O líder Bayern de Munique foi até Frankfurt e perdeu para o Eintracht por 2x1. Os bávaros só são líderes, ainda, pois o Schalke 04 empatou com o Hamburgo por 2x2, fora de casa, e o Bayer Leverkusen tomou um sacode do Borussia. Em Dortmund, os pretos-amarelos fizeram 3x0. Surpreendeu a goleada do lanterna Hertha Berlim, fora de casa, ante o Wolfsburg. Na Wolkswagen Arena, o time da capital fez 5x1.
.
No Clausura argentino, um time começa a despontar. Essa equipe é o Independiente, que venceu o Rosario Central por 2x0 no Libertadores da América. Quem se recupera é o Estudiantes. Os pinchas foram até San Miguél de Tucumán e venceram o Atlético por 3x1. A rodada marcaria o superclássico ante Boca Juniors e River Plate, porém o jogo foi adiado graças a chuva.
.
Na La Liga, segue a briga de foice entre os dois gigantes. O Real Madrid venceu fácil o Sporting de Gijón por 3x1 no Santiago Bernabeu. Já o Barcelona foi até Zaragoza e passeou, fez 4x2 no time da casa. Apesar disso, os merengues são os líderes, pelo saldo de gols.
.
A Ligue 1 continua sendo o nacional mais disputado da Europa. Os 5 times que brigam pelo título atuaram no Domingo, sendo 2 confrontos diretos. Nesses, o Bordeaux venceu o Lille por 3x1 em casa e o Olympique fez 2x1 no Lyon no Vélodrome. Os girondinos, com um jogo a menos, reassumiram a liderança. Ao Montpellier, restou fazer a tarefa de casa e vencer o Valenciennes por 2x1 em seus domínios, e assegurar a vice-liderança.
.
A liderança da Premier League mudou de mão, de vez. Com o empate do Chelsea ante o Rovers em Blackburn, o Manchester se aproveitou com a vitória sobre o Liverpool no clássico disputado em Old Trafford, vencido por 2x1, e subiu à ponta. Os blues perderam até a vice-liderança, já que o Arsenal venceu o West Ham por 2x0 em casa. Espanta também a boa fase do Tottenham. Atuando fora de casa, os Spurs venceram o Stoke City por 2x1 e fincaram lugar no G4 do campeonato.
.
Os líderes vem brincando de perder pontos no Calcio. Pra começar, a Internazionale foi até a Sicília e empatou com o Palermo por 1x1. Se o Milan vencesse o Napoli em San Siro, assumiria a liderança. No entanto, os rossoneros ficaram no empate, em casa: 1x1. Com todos esses tropeços, até a Roma ressurgiu. A Loba jogou na capital italiana e aplicou 4x2 na Udinese, ficando há 4 pontos da liderança.
.
Em Portugal, não houve rodada do nacional. O fim de semana foi ocupado pela final da Taça da Liga, na qual o Benfica venceu o Porto por 3x0, no Algarve. Numa partida marcada pela tensão dentro e fora de campo, Rúbem Amorim, Carlos Martins e Oscar Cardozo marcaram os gols e deram o bicampeonato do certame pros encarnados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :