segunda-feira, 8 de março de 2010

Lembranças que o calendário traz

>
Poucos dias tem, pra mim, a importância do oito de Março. Não por um nem por dois, mas sim por vários acontecimentos que nele ocorreram. Listo facilmente cinco, e devem ter alguns outros que, devido a importância imensa do dia, caíram no ostracismo.
.
O mais engraçado é que o dia não é especial apenas pra mim. É uma data mundialmente reconhecida. É o dia internacional da mulher, onde o sexo feminino comemora seus direitos conquistados e a abertura que conseguiram no mundo. Convenhamos, a Terra não iria pra frente sem esses seres que enchem de charme e beleza o planeta. Do dono do blog, os mais sinceros parabéns à todas as mulheres.
.
Voltando a minha parte na data, foi nesse dia no qual, 11 anos átras, eu conheci o Bruno. Garoto novo que saía da escola estadual e chegava na primeira série sem conhecer ninguém. Com seu jeito maduro demais para a primeira série, ele teve lá alguns problemas de relacionamento com os tão pirralhos perto dele, mas, o importante é que lá começou. Hoje eu não preciso nem dizer a proporção gigante de nossa amizade. Desde pequeno, então, o oito de março era comemorado por mim.
.
Na mesma escola na qual eu conheci o Bruno comemorávamos um aniversário muito importante. O garoto tinha descendêncoa russa e chamava-se Jon. Era o estereótipo de garoto popular: bom em tudo que fazia, o primeiro nas provas que exigiam o físico, o que as meninas do fundamental ficavam querendo e tudo o mais. O diferencial dele é que o cidadão era inteligente e tinha uma mãe coruja. Hoje, ele está nos EUA e só temos notícias dele graças justamente a quase folclórica imagem de dona Margarete, a mãe do garoto. Nesse dia ele faz 18 anos, e, com saudades, mando meus parabéns.
.
Muito mais recentemente, conheci a Jaque. Como diria minha mãe, uma das 3 garotas que ficam na escada conversando comigo. A tal escada, no entanto, tem grandes lembranças pra ela, que ali deu o primeiro beijo no namorado, também do meu prédio, e após horas pra faze-la ter coragem de fazer isso. O impressionante é que a festa de debutante dela será realizada justamente no dia 12 de Março, meu aniversário. Ou seja, a festa dela trará, também pra mim, bons momentos. Mais um parabéns mandado.
.
Ano passado, escrevi um depoimento de 10 anos de amizade pro Bruno, no orkut. Logo depois, fui a um dos aplicativos da rede, a Caixa da Verdade. Lá, vi a foto duma bela menina que discretamente sorria numa foto iluminada pelo Sol. Linda, exuberante. Comecei a conversar com ela. Well... o resto é história. Foi num oito de março, também. Entre muitos momentos bons e alguns ruins, entre muitas brigas e nenhum pedido grandioso de desculpas pois sempre superamos tudo, fomos calcando essa relação, ao menos pra mim, tão única. Um ano de Limão, e o parabéns, agora, decorre do fato dela me aguentar. E... não é só isso o que eu tenho pra dizer, mas é só isso o que eu posso dizer.
.
Que dia importante não ? E vai continuar sendo. O oito de Março de 2010 já está amrcado por outroe vento importantíssimo, a cartas da Limão que chegou antes do esperado. Vou abri-la só no dia do aniversáro, mas ela chegou. E tá com um cheiro tão agradável, duma pessoa igualmente agradável... fico aqui olhando o pacote, mas, abrir mesmo, só sexta. Já foi o suficiente pro dia entrar pros fatos importantes da data, pra mim. Pode ser pouco, mas eu realmente fiquei feliz com isso.
.
Vida que segue. Daqui a oito horas o oito de Março acaba. Mas as lembranças que ele me traz são suficiente pra eu contar os 364 dias que faltam para traze-lo de novo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :