segunda-feira, 26 de julho de 2010

A vida sob outro foco

>
Outro foco e outro prisma, sem mudar a retina e a córnea, mas já sem óculos.
.
Eu não conseguia me imaginar sem óculos. A armação e as lentes, das mais variadas formas e protegendo das mais variadas enfermidades focais. No dia 22, fiz a tal operação.
.
Não dói nada, isso é verdade. Mas a cirurgia é muito incômoda. Seu olho está sensível e a imensa quantidade de luz da cirurgia traz um desconforto descomunal. O laser se encarrega do resto, e a cirurgia, mesmo inconveniente, é tranqüila.
.
O pós operatório incluía cinco colírios, que seriam pingadas de meia em meia-hora das 7h até as 22h e repouso absoluto. O colírio é talvez a parte mais chata de tudo isso, deixa o olho lacrimejando horrores e tudo mais. A visão nem fica mais turva, talvez eu tenha me acostumado com isso. Mas claro que alguns problemas surgiram.
.
O único medicamento de via oral receitado pelo cirurgião era um analgésico. Ele não falou que tal droga poderia causar dor de cabeça e ânsia de vômito, e, assim, tomei-o como outro qualquer. No dia da cirurgia foram três comprimidos, no seguinte mais um. Óbvio que tais sintomas apareceram de maneira muito forte em mim, e eu fui pro hospital graças a tudo isso. Lá tomei injeção de Dramin e soltei os cachorros pra direção do hospital, pra médicos e pra minha mãe. O atendimento era péssimo e lento. Fui atendido, tomei soro e fiquei melhor. Às 1h do sábado sai de lá. Acordei, e meus olhos ardiam horrores. Novamente saí de casa atrás de atendimento médico, dessa vez do cirurgião. Lá ele disse que a ardência vinha do fato de não tomar analgésico. Ele em receitou outro, bem recebido pelo meu corpo.
.
Estava bem comigo mesmo. Me recuperando da cirurgia, com a vista embaçada graças a lente a ser retirada quarta-feira... mas bem. E é claro que quando está tudo bem alguns pensamentos vem mudar isso. O passado, as conversas com a amiga, o futuro e todos os medos decorrentes disso te assombram novamente. Como tenho ouvido muito, veremos com o tempo.
.
E assim foi minha vida de quinta-feira até hoje. Vi a corrida, o futebol, e tive tudo isso aí. Nada demais, como podem ver.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :