Muitos batem no peito e se orgulham de torcerem para times invencíveis no campeonato. Não perder é, de fato, uma grande qualidade. Mas nem de longe é a melhor delas. Não perder não significa ganhar, e alguns ainda acham que dá no mesmo.
.
Até a sexta rodada, o campeonato tinha quatro times invencíveis. Agora, tem apenas dois. São Paulo e Corinthians, dois dos invencíveis, fizeram o clássico Majestoso, e um time que não tinha perdido ainda perdeu. Perdeu não, foi goleado, tomou um chocolate do rival. Ao vencer por históricos 5x0 - maior goleada do clássico em campeonatos brasileiros -, o Corinthians pode não ter tirado o São Paulo da liderança, mas deixou o técnico Paulo César Carpegiani balançando, e ganhou moral para todo o campeonato. Outro imbatível que foi derrotado foi o Palmeiras, que foi até o Presidente Vargas, jogou muito mal e deu sorte de perder apenas por 2x0 da equipe do Ceará. Bem como o Corinthians, o Flamengo segue invencível, após golear o Atlético-MG por 4x1, em atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.
.
Por outro lado, temos a chamada " invencibilidade às avessas ", ou seja, times que não venceram ainda. No Brasileirão, temos dois times na situação, e ambos perderam em casa. O Atlético-PR foi derrotado pelo ascendente Bahia por 2x0, e a torcida na Arena da Baixada pediu a cabeça de presidente e técnico. Adílson Batista, aliás, não dirige mais o Furacão. O outro " invicto " é o Avaí, que viu o Fluminense fazer 1x0 em Santa Catarina. Até essa rodada também tínhamos o Cruzeiro nessa situação, mas o time azul saiu do Z4 ao vencer o Coritiba por 2x1 em Minas Gerais, na primeira partida do clube sob o comando de Joel Santana.
.
Nas demais partidas da rodada, vitórias de times grandes. O Vasco foi até o Serra Dourada bater o Atlético Goianiense por 1x0, num gol relâmpago de Felipe. Em casa, o Internacional protagonizou mais uma goleada da rodada ao vencer o Figueirense por 4x1, com direito a uma assistência belíssima de D'Alessandro para Leandro Damião. Em clássico nacional, o Botafogo fez 2x1 no Grêmio, em jogo marcado pelo terceiro blecaute no ano no Engenhão.
.
Na série B, segue a supremacia dos paulistas. A líder é a Portuguesa, que fez 4x1 no Goiás no Centro-Oeste, em jogo que revoltou a torcida esmeraldina, que chegou a queimar camisas da equipe. Destaque para a atuação de Edno, que marcou dois e deu uma assistência para a rubro-verde. A Ponte Preta, antiga líder, perdeu seus primeiros pontos em casa ao empatar em 0x0 com o Vitória. O outro paulista no G4 é a surpreendente Americana, que contou com uma linda cobrança de falta de Dodô para vencer o Salgueiro por 1x0. O único time fora de São Paulo entre os primeiros colocados é o Paraná, que segue desconcertando a segundona. O alvo da vez foi o Icasa, 2x0.
.
Outros paulistas não vão tão bem no campeonato. O Bragantino, por exemplo, empatou com o Guarani por 0x0 no Nabi Abi Chedid e segue no Z4. O Barueri foi até Varginha e perdeu para o Boa por 2x0. Já o São Caetano, em meio ao luto do assassinato de seu vice-presidente, fez 4x2 no Duque de Caxias e ao menos aliviou a dor pela perda do diretor e de outro integrante do clube - irmão do vice-presidente; e sua situação na tabela.
.
Alguns grandes clubes vão decepcionando na competição. O Sport, por exemplo, empatou a segunda seguida em casa, ao ficar no 0x0 com o Criciúma. O Náutico perdeu para o invicto ABC em Natal, 1x0. No Coaracy Fonseca, o Vila Nova perdeu para o ASA por 1x0, e começa a ver a zona de rebaixamento mais de perto.
.
Na Liga Premier da Rússia, o vice-líder Zenit decepcionou sua torcida em São Petersburgo. A equipe ficou no 0x0 com o fraco Terek Grozny, 11° colocado. No clássico de Moscou, o Dínamo goleou o Lokomotiv por 4x1 em seu estádio, ultrapassando o rival e assumindo a terceira colocação. Destaque também para a vitória sofrida do Spartak Moscou sobre o Rostov, por 3x2. O líder é o também moscovita CSKA, que venceu o Amkar Perm por 2x0 no Zvezda Stadium.