Sem se dar conta, o Brasileirão já começa a colocar suas garras de fora, colocando alguns recordes na história. Alguns são ventilados pela imprensa e outros nem tanto, mas o que vale é que o campeonato já tem alguns números históricos.
.
Desde o início dos pontos corridos, em 2003, nunca um time havia ganho os cinco primeiros jogos do campeonato. Fluminense em 2005 e Internacional em 2009 ganharam quatro, mas sucumbiram na partida seguinte. Não foi o caso do São Paulo. O tricolor atuou contra o Ceará no Presidente Vargas e venceu por 2x0, com direito a pênalti defendido
por Rogério Ceni e golaço de Lucas. Com quinze pontos em cinco jogos, configura-se um novo recorde no Brasileirão.
.
Nunca dois times foram tão fracos ao longo das cinco primeiras rodadas quanto Avaí e Atlético Paranaense. O Avaí mostrou sua fragilidade contra o Palmeiras, no Canindé, ao perder por 5x0, num show palestrino. Os paranaenses também perderam, mas " só " por 2x0, contra o Figueirense, grata surpresa da competição que já figura no G4.
.
O Figueirense é a grata surpresa, enquanto o Cruzeiro é a decepção. No clássico mineiro contra o América, o time azul ficou no 1x1 com o Coelho e já figura na zona de rebaixamento, sem vitórias e com apenas 3 pontos no campeonato. Outra decepção do campeonato, ao menos por enquanto, é o Internacional. O time que só venceu uma partida em seis empatou mais uma diante do Coritiba, por 1x1. Vice-campeão da Copa do Brasil, o Coxa também não está bem, figurando perto do Z4 com quatro pontos.
.
Já o campeão da Copa do Brasil estreiou com foco no nacional ontem, diante do Grêmio, e conseguiu um bom empate por 1x1 diante do Grêmio, fora de casa. Fora de casa, o Bahia quebrou o tabu de não vencer o Fluminense desde 1990 após fazer 1x0 nos acréscimos. No primeiro 0x0 do Brasileirão, o clássico da amizade, entre Flamengo e Botafogo, foi feio e mereceu o placar sem gols. De qualquer forma, em toda a história do Brasileirão nunca tivemos até a quinta rodada todas as partidas com gols.
.
Na série B, já na sexta rodada, três paulistas no G4. A líder é a Ponte Preta, que foi até o Giulite Coutinho e venceu o lanterna Duque de Caxias por 2x0, com dois gols do artilheiro sacro Ricardo Jesus. A segunda colocada é a Portuguesa, que na sexta-feira fez 5x0 no Bragantino - esse paulista muito mal, no Z4. Fechando o G4 vemos a surpreendente Americana, que virou sobre o Guarani em Campinas, 2x1. De " intruso ", na terceira colocação, vemos o Paraná Clube, que ficou no empate com o Náutico por 1x1 fora de casa.
.
Pela Liga Premier russa, três dos quatro favoritos já estão em boas posições. O CSKA Moscou é o ponteiro, e venceu o Spartak Nalchik por 2x0 fora de casa. O vice-líder é o atual campeão Zenit, que venceu o Volga Novgorod também por 2x0 longe de seus domínios. O Rubin Kazan foi até o Olympus-21 bater o Rostov por 3x1 e tornar-se o quarto colocado do campeonato. O único favorito que decepciona ( e decepciona muito ) é o Spartak Moscou, que perdeu mais uma ao ver o Lokomotiv Moscou bater o Myaso por 2x0. O Lokomotiv é a grande surpresa da competição, com uma honrosa terceira posição na tabela.