quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Careta amoroso

>
Texto escrito em Outubro e que eu achava que já tinha postado. Fui procurar aqui e... nada. Então, segue:
.
Já repararam o quanto o que era normal não é mais ? Hoje, o normal é algo impensável pra outras gerações. Não culpo ninguém por isso ( pelo contrário, comemoro, quebrar tradições e dogmas é muitas vezes positivo ), mas acho que certos valores antigos e hoje muitas vezes dados como caretas devem voltar para uma mocidade desvairada, sexista e extrema demais.
.
Um tempo átras, li numas dessas revistas voltadas para o público feminino uma matéria escrita por uma mulher que dizia ser muito melhor ser amante que esposa. No infame texto, ela dizia que "era complicado não ter o homem sempre que ela estivesse carente", mas que gostava muito da sua situação por só recebê-lo de bom humor, ganhar ótimos presentes e não precisar dar satisfação pra ninguém. Pasmem, ela encorajava o homem a salvar seu casamento e a fazer mais amor com sua esposa.
.
Durante um tempo difícil pra mim, conheci um blog sobre relacionamentos mantido por um casal de namorados ultra-moderno, que fazia rankings diversos. Em um deles, a menina falava que uma das cosias que o namorado não poderia saber era que ela saía com outros. Entre outros itens, falava que ele não sabe que ela tinha fetiche por estranhos e adoraria fazer amor (eufemismo, claro) com dois homens.
.
Essas minhas observações acerca de relacionamentos chegaram em seu clímax sexta-feira. Não sei porque vi o tenebroso programa Casos de Família. O tema dizia bem qual seria a tônica do dia: "Piriguete ? Eu ? Se olha no espelho !"... foi um festival de baixaria e acusações no melhor estilo do programa de Cristina Rocha, mas eram coisas que, além de me fazer rir da situação, me deixaram enojado. A mulher que traiu o namorado ao longo de dois anos com vários homens, a mulher que dormiu com o marido da amiga por ela ter ficado com um "macho dela na balada"... absurdo. Entre tantas pérolas, destaco a apocalítica frase: "Eu conheço uma piriguete de longe porque sou uma, mas ser piriguete é diferente de ser traidora".
.
Juro, eu queria estar brincando ao reproduzir essa frase, mas não estou. Ela foi dita em rede nacional, para quem quisesse ouvir.
.
Eu sei que pode parecer alienante, mas fiquei horrorizado com isso. Sei que o SBT e essas revistas de classe C apelam para o sensacionalismo e para a baixaria, mas... são coisas que acontecem ditas por quem as fez, explicando até mesmo as motivações para tal. Eu, (muito) inseguro por natureza, fiquei ainda mais com essas palavras.
.
Hoje estou tranquilo, inclusive já conversei com quem mais interessava falar sobre esse post. Aprendi a lidar com essa insegurança toda e até aprendi a tirar proveito dela - para não ter surpresas agradáveis, o melhor a se fazer é ser o melhor e fazer o melhor sempre, simples assim, e assim será.
.
E eu percebo que não evoluí, ao menos não evoluí sentimentalmente a ponto de desejar a menina que usa shortinho ou decote e sai carimbando quem vê pela frente, por prazer ou por vingança. Sou aquele que sente medo de uma rejeição, que sonha com a menina, fala do futuro, anda de mãos dadas e abraçado e não tem vergonha de fazer caras e bocas com ela no lugar que for. Antiquado ou careta eu não sei, mas sei que gosto disso e assim - e não ligo pro que vão dizer se a menina gostar disso também. Evolução... ? Prefiro esse meu jeito.
.
Você pode me chamar de viado, mas garanto que minha namorada gosta disso. E que a sua adoraria que você parasse de ser tão machão e mala e ser mais humano e romântico com ela também. Ela vai adorar e vai fazer questão de fazer algo que você gosta também. Todos saem ganhando.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Patrícia disse...

Eu penso como você. E não acho que somos caretas.