sábado, 3 de dezembro de 2011

Por pouco

>
Seja no que se refere ao tempo ou seja no que se refere a pontuação, faltou pouco pra muita coisa nessa rodada do Brasileirão. Pouco pro título ser decidido, pouco pra vagas na Libertadores serem decididas, pouco pros rebaixados ganharem nome... faltou pouco, mas nada se decidiu.
.
O título será decidido na última rodada graças a um gol de Bernardo, do Vasco da Gama. O cruzmaltino fez o gol da vitória por 2x1 da sua equipe no Clássico dos Gigantes, contra o Figueirense. Se empatasse, o título seria do Corinthians, que venceu o Figueirense por 1x0 em Santa Catarina.
.
Na rabeira da tabela, confronto direto entre Ceará e Cruzeiro, que terminou com empate por 2x2. Quem praticamente está fora da série A em 2012 é o Atlético Paranaense, que perdeu para o já rebaixado América Mineiro por 2x1. Em jogos que pouco valeu, Grêmio e Atlético Goianiense ficaram no 2x2, enquanto Santos e Bahia, no 1x1.
.
Muitos times ainda sonhavam com vagas na Libertadores da América, mas um já está fora da briga. Ao tomar um sarrafo 4x0 do seu "freguês" recente, o Botafogo não tem mais chances matemáticas após perder para o Atlético Mineiro. Quem surpreendeu é o Coritiba, que, pelas pontas, chegou ao quinto lugar ao vencer o Avaí por 1x0, mesmo placar de outro confronto direto pela competição sul-americana, entre Flamengo e Internacional, e do Choque-Rei que colocou o São Paulo distante da Libertadores ao perder para o Palmeiras.
.
A série C chegou ao primeiro jogo da final, que praticamente a decidiu. Felipi (contra), Glaydson e Geovani marcaram os gols da vitória do Joinville contra o CRB, por 3x1, em pleno Rei Pelé. O jogo de volta, marcada para sábado, decidirá o título. JEC, CRB, América de Natal e Ipatinga classificaram-se para a série B de 2012.
.
Está definida a final da Copa Sul-Americana, sem times argentinos ou brasileiros. Jogando no José Amalfitano, a LDU venceu o Vélez Sarsfield por 1x0, gol de Barcos para o time de Quito. Na outra semifinal, no embate entre ois dois melhores times do continente no segundo semestre, a Universidad de Chile venceu o Vasco por 2x0 e está numa final de competição internacional pela primeira vez em sua história.
.
Poucas surpresas na Liga Europa. Destaque para a vitória do Atlético de Madrid sobre o Celtic por 1x0 na Escócia, pelo grupo I, pelo grande jogo entre Brugge e Maribor, que terminou com vitória do Brugge por 4x3 em plena Eslovênia, pelo grupo H, pela fácil vitória do PSV Eindhoven sobre o Légia Varsóvia por 3x1 na Polônia, pelos 2x0 do Sporting no Zurich, pelo 2x1 do Athletic Bilbao no Slovan Bratislava e do Schalke 0x4 no Steua Bucareste e do 1x0 do Twente sobre o Fulham. Entre os empates, destaque para o 0x0 entre Rennes e Udinese e Vaslui e Lazio, além do 1x1 entre Stoke City e Dynamo de Kiev. Entre as derrotas, surpreendente a do Tottenham, que perdeu em Londres para o PAOK, por 2x1, e do PSG, que perdeu para o Salzburg por 2x0 na Arena Red Bull.
.
Turnovers e quarterbacks vem decidindo jogos na NFL. Fechando o domingo, o Kansas City Chiefs, do QB reserva Tyler Palko, sofreu 4 turnovers e viu o Pittsburgh Steelers vencer apertado, por 13x9. Em jogo cheio de pontos, o Saints viu uma fabulosa exibição de Drew Brees, que lançou quatro touchdowns, contra o New York Giantes: 49x24, no Superdome. Ainda sem o QB Michael Vick, o Seahawks forçou 4 turnovers do Philadelphia Eagles em Seattle e venceu por 31x14.
.
Nada mais nada menos que quatro times estão empatados na liderança da Austrian Bundesliga. O Admira Wacher segue na frente, mas deixou o Áustria Viena chegar no confronto direto, vencido por 3x0 pelos violetas. Os outros líderes são o Ried, que fez 3x1 no Kapfenberger, e o Rapid Viena, que goleou o Salzburg por 4x2. Ainda tivemos o empate por 1x1 entre Wacker Innsbruck e Mattersburg, no Tivoli-Neu.
.
Surpresa na Bundesliga. No fim da 14ª rodada, o Bayern de Munique perdeu a liderança ao perder para o fraco Mainz 05, por 3x2. Outros dois times da metade de cima da tabela venceram. O Werder Bremen, que aplicou 2xo no Stuttgart, e o Bayer Leverkusen, que fez 2x0 no Hoffenheim.
.
Acabou a fase de classificação da emocionante Liga Postobón. O líder foi o Junior Barranquilla, que garantiu a primeira colocação ao empatar por 0x0 contra o Millionarios no Campín - o Junior enfrentará o América de Cali, que fez 4x1 no Tolima, enquanto o time de Bogotá vai pegar o Santa Fé, que bateu o Cartagena fora de casa por 2x1. Também teremos Itaqui (vice-líder, que fez 1x0 no Nacional) contra Boyacá Chicó (sétimo, ficou no 1x1 com o Cúcuta) e Once Caldas (terceiro, protagonizou um emocionante 4x3 contra o Independiente Medellín no Atanasio Giradot) e Envigado (sexto, mesmo perdendo para o Deportes Pereira por 4x0).
.
Derrota do Barcelona, rodada sem nenhum empate... surpreendente a 14ª rodada da Liga espanhola. Os blaugranas perderma para o Getafe por 1x0, nos subúrbios de Madrid. Quem agradeceu a vitória dos azulones foi o Real Madrid, que venceu o derbi madrilenho contra o Atlético por 4x1. Destaque também para as vitórias do Málaga (2x1 sobre o Villarreal), Sevilla (1x0 no Zaragoza) e dos surpreendentes Granada (2x1 no ascendente Athletic Bilbao) e Levante (4x0 no Sporting Gijón).
.
Na Primera de México, os primeiros colocados na fase classificatória não se deram muito bem. O Chivas foi eliminado pelos Gallos Blancos de Querétaro após perder fora de casa por 2x1 e ficar no 0x0 no Omnlife. O Cruz Azul perdeu para o Monarcas Morelia duas vezes por 2x1. O Santos Laguna eliminou o Jaguares de Chiapas, ao vencer em Torreón por 2x1, e o Tigres tirou o Pachuca ao anotar 3x0 em seu estádio Universitario.
.
Nem possíveis surpresas desviam a rota da Scottish Premier League. O Rangers perdeu para o sétimo colocado Kilmarnock por 1x0 no Rugby Park, mas os Gers seguem na frente, com quatro pontos de vantagem sobre o Celtic, que goleou o St. Mirren por 5x0.
.
No maior clássico francês, sacode do Olympique de Marseille pra cima do Paris Saint-Germain: 3x0. A derrota fez o time da capital perder a liderança para o Montpellier. Provando a boa fase, o OM fez 2x1 no Caen, já pela 16ª rodada. Destaque também para outro 3x0, do Lyon sobre o Auxerre.
.
Os times de Milão estão em situações opostas na Serie A, mesmo vencendo. O Milan jogou duas vezes e venceu as duas, primeiro contra o Chievo (4x0) e depois contra o Genoa (2x0). Já a Inter, no meio da tabela, sofreu para bater o Siena por 1x0, no Artemio Franchi. Destaque também para o Palermo, quinto colocado, que fez 2x0 na Fiorentina.
.
O Zenit é cada vez mais líder da Liga Premier. O time de São Petesburgo venceu o Lokomotiv Moscou por 2x1, e contou com a derrota do segundo colocado CSKA para o Anzhi, por 2x1, para abrir seis pontos de vantagem na ponta.
.
Encerrando a temporada de Fórmula 1, Mark Webber venceu o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. Com jogo de equipe da Red Bull para ser favorecido, o australiano tocou de posição com Sebastian Vettel, campeão e segundo colocado na corrida. Webber ficou em terceiro no campeonato, átras de Jenson Button, da McLaren, vice-campeão da temporada. Fernando Alonso foi o quarto colocado na corrida e na temporada, enquanto Felipe Massa foi o melhor brasileiro tanto na corrida (quinto) quanto na temporada (sexto). Lewis Hamilton abandonou a prova, mas terminou na quinta colocação no mundial.
.
Semana de muitos altos e baixos para o Brasil na Copa do Mundo Masculina de Vôlei. O time de Bernardinho começou a semana perdendo para a China por 3x2, venceu a Argentina por 3x0, perdeu para Cuba por 3x2 e para a Sérvia por 3x1 e bateu o Irã por 3x0. Rússia e Polônia estão empatados na ponta da competição, com 24 pontos, enquanto o Brasil é o terceiro, cinco pontos átras.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :