sábado, 24 de dezembro de 2011

Espírito natalino

>
Acho engraçado isso que chamam de espírito natalino. Vejo muitos falando que as pessoas ficam mais caridosas, bondosas, simpáticas... precisa uma data no calendário pra todo mundo ficar assim ? Será que você realmente precisa de um dia pra te impulsionar a ajudar uma pessoa, dar um sorriso, compartilhar experiências ? É preciso um dia para todo mundo rir ?
.
Também acho engraçado ver a origem da data em si. O natal, para os católicos, é a data do nascimento de Jesus Cristo. Sim, Jesus Cristo, e não Papai Noel. Pra relembrar a data daquele que "morreu por nós em nome da fé" vocês... trocam presentes. Trocam presentes a tal ponto que até os ateus começaram a comemorar a data. E, me desculpe, se nós comemoramos não é pra celebrar Jesus, e sim pra ganhar algo. Bom, os cristãos hoje tem o mesmo espírito, então tudo bem.
.
Especificamente na minha família, o natal é uma chatice. É um festival de hipocrisia que não tem fim. Pra variar um pouco, hoje tive um dia complicado com a minha mãe - sempre que ficamos sob o mesmo teto por um tempo maior é assim. Pra tirar as fotos na hora de entregar os presentes, todos estavam sorrindo. Não, ninguém esquecia o que passou, apenas fingia - e acho que mentira é um pecado capital segundo o cristianismo, não ? Meu avô estava visivelmente irritado com a demora para sairmos de casa, também. Muito no clima, não ?
.
E assim foi minha noite feliz. Como o meu natal é puro fingimento, então deixo falar que foi feliz mesmo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :