quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fazendo história

>
Desde 1998 a Argentina não tinha um campeão invicto. Ao vencer o All Boys por 1x0, col gol de Cvitanich, o Boca Juniors conseguiu essa façanha na Categoria A. Também foi definido o útil representante argentino na Libertadores. É o Godoy Cruz, que fz 1x0 no Atlético Rafaela no Nuevo Monumental. O time de Mendoza desbancou Argentinos Juniors (o Tifón venceu o Olimpo por 1x0), o Racing (que perdeu por 1x0 para o Vélez Sarsfield) e Independiente e Tigre, que empataram por 1x1 em confronto direto.
.
Acabou o conto de fadas do Admira Wacher na Austrian Bundesliga. O Almirantado perdeu por 2x1 para o Red Bull Salzburg e foi da liderança para a quarta colocação. O novo líder é o Ried, que venceu o Wiener Neustadt por 2x0. Rapid Viena e Wacker Innsbruck ficaram no 0x0 e o atual campeão Sturm Graz goleou o Austria Viena por 5x1 na UPC-Arena.
.
Vinte e nove gols em oito jogos. A ótima marca foi registrada nas quartas-de-final da Primeira de Chile. Nos jogos de volta, o Colo Colo venceu de novo o La Serena por 3x1, a Universidad Católica fez o mesmo ante o Audax Italiano, por 1x0, a Universidad do Chile fez 3x0 no Unión Española e o Cobreloa anotou 4x1 no Unión La Calera. Todos que venceram estão na semifinal.
.
Com grande atuação de Danilinho, ex-Atlético Mineiro, o Tigres voltou a ganhar a primera de México após 46 anos. Ele fez o segundo gol da partida, depois de Peralta e antes de Pulido. O Santos Laguna marcou e deixou o 3x1 no Placar, mas o título ficou mesmo para a equipe treinada por Ricardo Ferretti, em Nueva León.
.
Caiu o último invicto na Premier League. Em Londres, o Chelsea venceu o Manchester City por 2x1 e colaborou com a graça do campeonato. Destaque também para a vitória do Stoke City sobre o Tottenham, com direito a gol originado de um lateral, feito por Etherington.
.
Dois pontos separam os quatro primeiros colocados no Calcio. No clássico da rodada, a líder Juventus empatou com a Roma por 1x1. Melhor para a Udinese, que venceu o Chievo no Friuli por 2x1. Fora de casa, Milan e Bologna empataram. Os rossoblú seguraram os rossoneri por 2x2.
.
Foi suado, mas o Benfica venceu o Marítimo pela Liga Sagres no estádio dos Barreiros por 1x0, gol de Óscar Cardozo. No segundo pelotão do campeonato, a Acadêmica de Coimbra foi até o José Arcanjo bater o Olhanense por 2x0.
.
Nos dois jogos que fecharam a rodada da Bundesliga, destaque para a vitória líder Bayern de Munique, de virada, sobre o Sttutgart na Mercedes-Benz Arena, por 2x1. Em casa, o Borussia Dortmund decepcionou sua torcida ao empatar com os diabos vermelhos do Kaiserslautern por 1x1. De quebra, o time amarelo ainda perdeu o wunderkind Mario Gotze contundido.
.
Os únicos times que venceram na Swiss Super League foram o sexto colocado e o lanterna. O décimo Lausanne fez 2x1 no Grasshopper e o Servette fez os mesmos 2x1 no vice-líder Luzern. Thun x Young Boys, Zurich x Sion e Neuchatel Xamax x Basel empataram por 1x1.
.
Muito equilíbrio nas semifinais da Primera de Equador. O El Nacional venceu a LDU por 2x1, atuando em casa. Já no George Capwell, o Deportivo Quito surpreendeu o Emelec e venceu por 1x0, gol de Martínez.
.
Surpresa no Mundial de Clubes. Pelo segundo ano consecutivo o time mexicano vencedor da CONCACHAMPIONS não foi até as semifinais. O Monterrey perdeu nos pênaltis para o Kashiwa Reysol, campeão japonês (e não asiático) após empatar no tempo normal por 1x1. Os reis do Sol enfrentarão o Santos na semifinal do Mundial. Já os catarianos do All Sadd bateram o Espérance, da Tunísia, por 2x1 e tem que segurar o Barcelona pra ir à final.
.
Segue a freguesia do Dallas ante o New York dentro da própria casa. No Cowboys Stadium, foram três partidas e três vitórias do Giants. No do último domingo, um jogaço, com direito a touchdown dos vencedores com menos de um minuto para o final do jogo, anotando 37x34. Em jogo menos movimentado, o Seahawks venceu o fraquíssimo Saint Lous Rams por 30x13 em Seattle.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :