terça-feira, 4 de agosto de 2009

Agosto

>
Ele chegou. O mais desgraçado dos meses deu as caras. Agosto é conhecido como o mês do cachorro louco. Se pensarmos no cachorro não como o simpático animal mas sim como o contrário da figura máxima do cristianismo é um nome verdadeiro. O mês vem depois das férias escolares. Não tem sequer um feriado. E esse ano ganha traços ainda piores. Pra mim. Ao menos.
.
Os primeiros óbitos de gripe suína em São Caetano foram registrados em Agosto. Um deles do pai duma conhecida minha. Ao todo foram 3 casos confirmados. Mais uma suspeita. Da menina Jaqueline. Ganhou proporção nacioanal. Isso anda assustando os munícipes. E tem um caso suspeito em frente a minha casa. Sair do prédio pode ser perigoso. Quem diria.
.
Julho tem duas folgas. O 9 de Julho comemora a Revolução Constitucionalista. O orgulho paulista. O 28 de Julho a fundação da cidade. Folga municipal. E Agosto ? Não. Quando o ano letivo começa tem-se o carnaval. E o segundo semestre vai de uma vez. Corrido. Sem descanso. Agosto junta a ressaca de voltar duma vez com o stress do segundo semestre ser sempre mais corrido.
.
Aliás. Haja stress. Todos ficam chatos. Por tudo. Ter que acordar mais cedo. Estudar. Voltar a rotina. Aos velhos horários. Não poder sair com tanta frequência. O computador volta a ser o refúgio. A conduta popular ganha novamente os traços de verdade absoluta. E o lazer cada um se vira. Pra poucos. E pra quem não liga pra nada.
.
Por mais que as férias tenham sido prolongadas. Até o meio de Agosto. Foi ruim. Haja reposição de aulas. Me vejo indo até o Natal pra escola. E sim. Falar sobre Agosto me deixa preocupado. Stressado. Mas quem iluminou minhas férias inteiras com vários sorrisos e risadas vai me guiar até Outubro ( ou Novembro ) com paciência. E que venha Agosto. Com ela o mês do cachorro louco há de se tornar o da gazela feliz.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :