terça-feira, 18 de agosto de 2009

A chuva que traz o mar de tranquilidade

>
Tinha até esquecido desse ponto chave da minha rotina. A terça-feira. Dia que aprendi a gostar. Dia onde passo a tarde sozinho. Sem ninguém pra vir me lembrar de tudo o que eu não preciso lembrar. Onde eu façoe meu almoço. Onde vejo o Bate-Bola sem distração alguma. Onde faço meus exercícios sem me esconder de ninguém. Até por que não tem ninguém pra me ver.
.
Até fazer a coleção é algo prazeroso. Quem diria. Sem berros da irmã ou sem ruídos da TV da sala. Entro no meu quarto. Aqui fico. E ouço a chuva cair ao chão. Bater na janela. Se decido dormir... quem vai reclamar ? Ninguém. Sou só eu. Tiro o cochilo de meia-hora. Acordo. Preparo meu leite. Vejo Senhora do Destino. Sem um piu alheio. Na tranquilidade que caracteriza esse que vos fala.
.
Lição feita. Pode-se optar por escrever um texto ou ver jogos da Champions League. Prefiro primeiro contar-lhes de todo o bem que ficar sozinho me traz. O jogo vem depois. E enquanto escrevo vejo um twitter dizendo tudo que a mente liberta de complicações pensa. Cada dia melhor. Meu twitter ? Não. Mas de quem me conhece bem. Sabe bem quem sou. Se parece comigo. E faz cada dia melhor. Traz a tranquilidade desse dia que queria todo dia. Por algumas horas. A noite.
.
Minha avó chegou. Já exclamando do por que de não ter atendido a ligação enquanto dormia. Tranquilidade agora só a noite. E se é pra ter companhia que seja a da menina que recebeu minha mensagem hoje. Informando que sozinho estaria.
.
Navegar o mar da tranquilidade. Dinamitar um paiol de bobagens. Fazendo a revolução. Tocando o seu coração.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :