terça-feira, 25 de agosto de 2009

Apenas mais um duro golpe

>
Queria levar assim o sofrido hoje. O dia parecia ser apenas mais um na escola. Aqueles que antecedem as provas e mais servem pra se divertir que pra prestar atenção na aula. Começaram a votar tudo que envolvia a formatura. A cor da camisa. Verde limão com letras rosas pink. Não gostei. Mas foi a opção da maioria. Chegarei na minha faculdade parecendo passista da Mangueira. Nada contra as cores. Mas a combinação não ficou boa. O que realmente serviu de alento foi o verde ser limão.
.
O que me serviu de consolo nesse dia aliás... foi ela. Pra variar um pouco. A mensagem despretensiosa que começou a conversa tirou o meu desânimo. Me deixo alegre. As duas mensagens posteriores me animaram. Ainda mais. Me deram vitalidade. E bem na aula de química. Matéria que ela tanto domina. Ê sina. Por mais que ela tenha ido dormir tarde sem a minha pessoa para fazer companhia ou tenha acordado igualmente tarde me fazendo inveja. Fazendo questão de mostrar isso enquanto o pobre peão ouvia algo qualquer de tonoscopia. Ela faz e fez tudo valer a pena.
.
Logo depois anunciaram que seriam votados os oradores da turma. Haviam 4 candidatos homens. Todos preparados. Confesso que nem tanto. A saída do Cyrino fez o nível decair. Bastante. Mas o que fez a minha moral decair foi ver que tenho a mesma articularidade de um semi disléxico. Isso no então primeiro turno. E o pior foi ver que eu tenho articularidade inferior ao mesmo no segundo. Perdendo a tal eleição. Ou escolha.
.
Nada contra o Renann. Pelo contrário. Fiquei muitíssimo feliz com a escola dele. Ele queria tanto quanto eu. Fez questão de demonstrar isso. Mas sim contra quem nele votou. Dá pra ver os farreadores da sala querem um texto com dicção confusa e complicada. Dificultando textos simples. Queriam ? Não sei. Pra eles é de fato tudo festa. Vão pra aula para não ganhar falta. E não sentem a falta de algo sério. E não sentiria a falta de muitos deles em algumas horas. Como essa.
.
O mesmo caso se aplica as meninas. Essa votação realmente poderia ter 4 vencedoras. Venceu a Romeiro. Que lê bem. Sabe interpretar o que a ela é pedido. Mas convenhamos... não tanto quanto a Francine. Essa foi mais acirrada no campo intelectual. Porém menos acirrada nos votos. Mas novamente os gracistas levaram a melhor.
.
Com todo o respeito. Obviamente. Nada tenho contra os oradores. Muitíssimo pelo contrário. Falo de novo para reiterar bem isso. Mas fica o desabafo. Achei injusto demais. Comigo. Com a Fran. Com o que verão a nossa formatura. E com os que consequentemente... rirão. Ao invés de bater as palmas da glória baterão as do show humorístico. Eu os aplaudirei com o mesmo clamor. É a minha sala. O meu orgulho. Mas nós mesmos escolhemos a diversão enquanto poderíamos entrar para a história.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :