sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Constatações da semana que podem fazer a diferença

>

De terça até o dia de hoje enfrentei 4 dias. Tumultuadíssimos. O meu semblante se manteve sereno. Eu vou continuar falando que minha vida é parado. Puramente por força do hábito. Me mantive forte o suficiente para disfarças todas as emoções que aqui senti. Faltava tempo para desabafar. E como sextas-feiras existem para o descanso no fim da semana cá estou. E olha que nem nas sextas tenho tido descanso.
.
Perdi a oração para orador. Já falei disso. Esse pode ter sido um sintoma de que a semana que viria seria longa. E foi. Poderia ser a deixa de que a semana seria ruim. Não foi. Muito pelo contrário. Nesse dia eu comecei a ver Grey's Anatomy. Praticamente nos primórdios da série. Entendi o por que da febre ante a série. Num dia no qual eu fiquei a tarde inteira desiludido ela foi o meu entorpecente. E eu comecei a ver que poderia encenar qualquer esquete na televisão.
.
Atentei para fatos pouco usuais. Percebi meus compelxos. Não tenho mais tempo para mim. Não consigo mais tocar violão. Ouvir música é um fato raro. Vivo com a cara enfurnada nos livros. Com relações desgastadas. E se acostumando a ver meus amigos debochando de mim quando falo que preciso terminar a lição. Poderia ser ignorância. Prefiro acreditar que é força de vontade. Eu sei que é. Não faço isso por que quero. Mas por que preciso.
.
Vi que tenho de fato amigos. Notei que as 3 siamesas tão comigo pra tudo. Seja pra dar os berros e as gargalhadas na escada ou pra ouvir a bronca da mãe junto. Amizade é isso aí. É festa. Por mais que a festa venha só depois. Percebi que a menina estelar sentiu a minha falta. Tanto quanto as bobeiras que sempre conversamos também me fazem. Infelizmente não pude sair hoje. Por motivos escusos. Mas saber que não será a última vez a ser chamado me deixa feliz.
.
Aprendi que tudo tem alguma explicação lógica. Bem eu que odeio lógica assumo isso. Sabia que meus irmãos não iriam me deixar sem mais nem menos. Quando contei que deixei a insulina no empório todos se preocuparam. O Timbó se elvantou e foi comigo. Pequena atitude. Grande amizade. No revelador papo nas calçadas do Cerâmica entendi a razão de muita coisa. Minha cara boquiaberta poderia ser graças apenas ao que ele me contava. Eu raciocinava simultaneamente interligando tudo aquilo com outros fatos. Que ele mal sabe que penso ou que sei. Mas... que agora fazem sentido. Todos. E sei que se eles andam diferentes pra eles nada mudou.
.
Notei que tenho mãe. Ela sempre foi uma figura decorativa em cas.a Pode ter me dado toda a educação. Pode ter sido guerreira. Criado 2 filhos sozinha. Mas nunca saiu da aba dos pais. Esse mas indica a oposição. No caso negativa. Agora tudo mudou. Ela pode nunca ter saído de perto dos pais. Mas fez isso pensando em mim. Não consigo culpa-la de algo que ela fez para a minha pessoa. Mas não nasci pra ser o filhinho dela. Nasci pra ser cidadão do mundo. Como todo bom pisciano nem o céu é o limite pra mim. Sei que depois do céu entro em órbita. E na falta de gravidade tenho uma força a menos pra me prender no chão. Adoro violar as regras. E sei combater a falta de tudo.
.
Percebi que ela está do meu lado. Saber que se passar na UFMG ela e a Ellen mudam comigo não foi algo de fato agradável. Mas saber que a prioridade dela é me dar estabilidade lá me anima. Dizer o que parecia impossível a dois meses átras me aliviou. E ela gostou de saber disso. Ainda não ouviu toda a história. Se souber se apaixonará por ela junto comigo. E se sentisse me mandaria para junto dela agora.
.
Lembram-se de Greys Anatomy ? A série realmente está me deixando sem ar. Não se faz certas coisas. Não se transa com todo mundo num surto escondido de sífilis. Não se pode ser arrongante. Não se ilude uma mulher. Por mais que se tenha bons motivos para isso. O sonho de homem me irrita. Ainda mais sabendo que o sonho de qualquer menina já omitiu certas informações tão importantes. Esse tal sonho merece ficar sem o oxigênio. Merece se afogar. Sei que tem muita coisa que não sei. Sei também que eles acabarão juntos. E ele voltará a ser o sonho. The dream ( y ) of any woman. Mas eu simplesmente não consigo mentir. E não dá para deixar de falar... sobretudo.
.
Vi o porque tu quer sempre mais. É importante para mim realizar opticamente alguns desejos teus. Vi que eu também quero mais. Sempre. E as vezes por esperar demais acabo me surpreendendo. Em ver que tu sempre supera o mais. Mais que demais. Isso por que " eu te amo isos tudo e tu não sabe me amar isso tudo de volta ". Já pensou se soubesse ? Tá ótimo assim. Ótimo é pouco. É a melhor história que a minha história poderia presenciar.
.
Por que eu sonho com todos os meus textos sendo dublados pela Meredith ? A Grey ? Não. A Freire.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :