sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Uma zona

>
Por vezes tenho dificuldade em entender a maratona de jgoos simultâneos que ocorrem. De terça a quinta-feira ocorreram partidas por 7 campeonatos que costumo acompanhar. De perto. É muita coisa. Mas não reclamo. Aliás. Apenas agradeço. Quanto mais futebol melhor. Algumas coempetições falo depois. Outras falo agora.
.
Caso do campeonato Inglês. A segunda rodada foi iniciada na terça. O Wolverhampton venceu o Wigan fora de casa. 1x0. O time do antigo vocalista do Led Zeppelin se recuperou na Premier League. Tinha perdido a primeira. O milionário Chelsea também jogou fora de casa. Também venceu. 3x1 no Sunderland. Outro grande que venceu foi o Liverpool. Fez impiedosos 4x0 no Stoke City em Anfield. Os reds haviam perdido a primeira partida. Algo que aconteceu com o Manchester United. O atual tricampeão inglês perdeu fora de casa pro caçula Burnley. 1x. Mas não menos vergonhoso. E quem segue surpreendendo positivamente é o Tottenham. Os Spurs foram a Hull e massacraram os donos da casa por 5x1.
.
Na última fase preliminar da Champions League já aconteceram jogos interessantes. Caso de Sporting e Fiorentina. 2x2 no Alvalade. Excelente pros italianos. Quem também se deu bem fora de casa foi o Arsenal. Venceu por 2x0 uma incrivelmente fraca equipe do Celtic na Escócia. Mantendo a tradição da competição o Olympiacos e o Sttutgart venceram as pobres equipes do Sheriff e do Timisoara. Na Moldávia e na Romênia. Respectivamente. 2x0 ambos os jogos. O Lyon não tomou conhecimento do Anderlecht no Gerland. 5x1. Jogando na Grécia o Atlético de Madri praticamente assegurou a classificação pra fase de grupos ao enfrentar um forte time e uma apaixonada torcida do Panathinaikos. 3x2. Lamenta-se apenas confrontos tão fracos como Copenhague x APOEL Nicosia. Salzburg x Maccabi Haifa. Ventspilis x Zurique. Levski Sofia e Debrecen. Talvez seja antiquado demais. Mas adoro a tradição. E convenhamos. Tais times não a possuem.
.
Começou também a Liga Europa. Novo nome da Copa da UEFA. O Benfica jogou muito e venceu facilmente o Poltava por 4x0. Na casa dos encarnados. Contando apenas os times mais conhecidos... a Roma empatou com o Kosice. Gordos 3x3 na Eslováquia. O PSV Foi até Israel e venceu o Bnei Yehuda por 1x0. O Villarreal comprovou seu apelido de submarino e venceu o NAC na Holanda por 3x1. O último campeão da Copa da UEFA decepcionou por não conseguir vaga na Champions League. Mas começou bem a Liga Europa. O Shaktar Donetsk fez 3x0 no Sivasspor. Fora de casa. Decepcionaram Aston Villa e Hertha Berlim. Os ingleses perderam para o Rapid em Viena por 1x0. E os alemães foram à Dinamarca e também perderam. 2x1 ante o Brondby. Mas dois confrontos chamaram a atenção. De times vindos de escolas famosas. O Hamburgo não tomou conhecimento do Guingamp. Foi à França e fez 5x1. Recuperando a alma franca o Toulouse fez 3x1 no Trabzonspor. Na Turquia.
.
Pela Copa Sul-Americana já tem time classificado. Mesmo perdendo para o La Paz na Bolívia por 2x1 o Cerro Porteño passou. E enfrentará Atlético Mineiro ou Goiás nas oitavas-de-final. Situação parecida com a do Deportivo Cali. Venceu a Universidad de Chile na Colômbia. 1x0. E está classificado. A parada é dura. Enfrentrá o atual campeão da competição. O Inter de Porto Alegre. Em dois confrontos argentinos os gigantes se deram mal. No Monumental de Nuñez o River Plante perdeu para o Lanús. 2x1. E no melhor confronto dessa fase preliminar o Vélez mostrou por que é o atual campeão argentino. Foi a Bombonera e arrancou um suado 1x1 ante o Boca Juniors. Mostrando que é só ter times com certo nome que tudo fica com graça.
.
Paralelo a isso tivemos rodada do Brasileirão. Rodada essa que favoreceu inteiramente o São Paulo. Fizemos a nossa parte. 1x0 no Fluminense. Contra todos os traumas que o time do RJ traz e no sufoco contra no segundo tempo. Aí começam os maus resultados dos rivais. O Palmeiras foi a Curitiba e perdeu no fim do jogo pro Coxa. 1x0. Num pênalti discutível de Marcão. O Inter confirmou que é freguês corinthiano. Dentro do Beira-Rio o colorado deixou os paulistas vencerem com um gol nos últimos intantes. 2x1. O Goiás perdeu nos Aflitos para um Náutico que ameaça embalar. 2x0. Com direito a gol contra de Leandro Euzébio e a expulsão do mesmo jogador. O Atlético Mineiro foi o único que jogou em casa. O único a pontuar. Empatou por 2x2 contra o impressionante Avaí. Mas após ter saído ganhando por 2x0 ficou a impressão de que o resultado foi ruim.
.
Enquanto isso segue o calvário de alguns times. O Sport deixou um ponto escapar no fim ante o Barueri. 2x1 em São Paulo. O Botafogo entrou na zona de rebaixamento. O Santo André saiu. Na mesma partida. 2x1 no Engenhão. O Vitória conteve o ímpeto do Atlético Paranaense de Antônio Lopes. 2x1 no Barradão. E em partidas de times coadjuvantes... pouca emoção. O Santos venceu o sempre eprdedor longe de seus domínios Grêmio. 1x0. O Cruzeiro foi mais valente. Saiu perdendo. Mas fora de casa virou o jogo. E o Flamengo perdeu por 2x1.
.
Haja jogos. Muitos gols. Sem maiores surpresas. Mas o futebol não perde a graça. Nunca.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :