quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Amplitude de pontuação

>
Não estranhe o exótico título. A ideia é simples. Os de cima começam a perder pontos bobos e os de baixo começam a reagir. Vide os dois G4. O de cima somou nessa terça 5 pontos. O de baixo 6 ao todo. Estranhíssimo. Vide os líderes. O Atlético Goianiense tinha tudo pra disparar novamente na ponta. Ia ganhando de 2x0 do Ipatinga. No Serra Dourada. Em 20 minutos o Tigre fez dois. Empatou. Com o incansável Marcelo Ramos. 2x2 no fim. A liderança podia cair no colo do gigante Vasco da Gama. O trôpego time cruzmaltino só empatou com o América. Em Natal. 2x2. Também.
.
Os outros dois times do G4 se enfrentaram. Guarani e Ceará fizeram em Campinas o jogo mais vistoso da rodada. O Bugre não venci a 6 jogos. O Vôzão não perdia a 13. Mas os alviverdes passaram pelos cearenses no Brinco de Ouro. 2x1. Com direito a sufoco nordestino nos campeineiros no fim da partida. A Lusa podia voltar ao G4. Mas perdeu para o Duque de Caxias. 2x1. No Giulitte Coutinho. Com direito a gol do eterno Edivaldo.
.
No G4 de baixo os dois piores da competição vem conseguindo arrancar pontos. O Campinense fez 2x2 contra o Paraná Clube no Amigão. O ABC fez mais. Arrancou um bom empate contra o Brasiliense. 1x1. No Distrito Federal. Fortaleza e Vila Nova empataram no Castelão. O Fortaleza permaneceu na degola. O Vila começa a se recuperar. 2x2. Quem fez feio foi o Juventude. Perdeu em casa pro São Caetano. De virada. 2x1. No último minuto. Haja sofrimento com o azulão. Que já é o nono.
.
Beirando o G4 de cima tem-se 4 equipes. Com 3 ou menos pontos de diferença pros 4 primeiros. Além da Lusa. Bragantino e Figueirense duelaram. Em Bragança. E deu Leão. 1x0. E a Ponte Preta segurou o Bahia. Em Pituaçu. 2x2.
.
Nota-se também a boa média de gols. 3,2 por jogo. Sem nenhum 0x0. E com muitos 2x2. Fica apenas gravado a modorrenta partida da seleção. 1x0 pro Brasil ante a tenebrosa Estônia. Num amistoso onde o primeiro tempo foi frio demais e o segundo foi quente demais. Além de ser feio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :