Em pleno fim de semana dos pais alguns times deram presentes diferentes não só para seus pais. Mas sim também para seus torcedores. O Furacão por exemplo. Em nome de Patrick deu tudo o que os pais queriam. A vitória. Fora de casa. Ainda. 1x0 sobre o Botafogo. No Engenhão. Resultado que pôs fim aos 13 meses de trabalho de Ney Franco no time da estrela solitária. O Avaí fez parecido. Mas o presente foi mais emocionante. Deixou o Santos abrir 2x0 e foi buscar o empate. 2x2. No fim tirou um sorriso de seus torcedores.
.
Alguns times davam a pinta de que o dia dos pais passaria em branco. Mas se recuperaram. Caso do Náutico. O Timbu massacrou o Santo André. Com direito a Marcelinho Carioca perdendo pênalti. 2x1 pro Timbu. Ou do São Paulo. O tricolor continua em sua arrancada impressionante e fez 3x1 no Goiás. Dando show. Fazendo sorrir os pais da arquibancada. Arquibancadas que no Maracanã estavam lotadas. E mais que pais fizeram a alegria do Imperador. Adriano fez o gol solitário da partida. 1x0. Mas poderia fazer no mínimo mais dois.
.
Os poucos pais do Barueri levaram a melhor sobre os muitos gremistas. 1x0 numa atuação de gala da Abelha. Gol de Fernandinho. Talvez a revelação do campeonato. Já os progenitores coxa branca choraram em casa. Uma humilhante derrota de 3x1 ante o Cruzeiro. Derrota que fez o pai Renê Simões perder seu cargo de comandanta do Coritiba. E o empate de 2x2 entre Vitória e Fluminense quase fez o pai Carpeggiani perder a cabeça. Fez críticas ao elenco. E já balança no Leão da Barra.
.
Há de se lamentar apenas a incompetência da CBF de organizar um campeonato no qual todos joguem no mesmo período. Internacional e Sport jogam numa segunda-feira. E os pais palmeirenses e atleticanos só verão seus clubes a quarta-feira.
.
Pela série B vê-se um princípio de reviravolta. Os times de baixo começam a crescer. E os de cima tem que lutar para não caírem. Mas não andam conseguindo. A Lusa perdeu pro Juventude. Em casa. 1x0. E demitiu Paulo Bonamigo. O Paraná fez miséria na Vila Capanema. Desceu sonoros 4x1 no mediano Bragantino. O São Caetano ocupava a zona de rebaixamento. O Brasiliense chegou a estar no G4. Mas no emocionante confronto entre ambos o azulão fez 2x1 no jacaré. Mais informações no texto anterior.
.
O antigo líder Guarani entrou na quinta partida sem vitória. Perdeu pro Ipatinga. 1x0. Com um belo gol do incansável Marcelo Ramos. Aliás. A fase dos campeineiros não é boa. A sempre forte Ponte Preta apenas empatou no Moisés Lucarelli. Com o decadente Fortaleza. 1x1. E causou a ira de sua fanática e por vezes violenta torcida. O América de Natal superou o ascendente Figueirense. Em Floripa. 1x0.
.
O atual líder Atlético Goianiense permitiu a subida de um de seus perseguidores. O Ceará. O Vôzão fez 1x0 no Castelão e subiu pra terceira colocação. O Vila Nova saiu da zona da degola com uma magra vitória sobre o iôiô Bahia. 1x0. Quem continua na mesma são os dois lanternas. O Campinense tomou 3x0 do Vasco. Em São Januário. Normal. Surpreendente e não menos decepcionante foi o jogo do ABC. Perdeu em casa pro fraco Duque de Caxias. 2x1. E segue na vice-lanterna.
.
Na série C começaram os mata-matas. E os times que jogaram fora de casa conseguiram 3 ótimos empates. O Icasa foi ao caldeirão da Curuzu enfrentar o Paysandu. E arrancou um belo 1x1. Mesmo resultado do empate entre Rio Branco e ASA em Alagoas. O América segurou o Brasil em Pelotas. 0x0. O único que venceu em casa foi o Guaratinguetá. 2x0. E vai com uma boa vantagem pra o jogo ante o Caxias no Sul.