domingo, 25 de abril de 2010

ABCFesta

>
Não me lembro dum fim de semana tão agitado, esportivamente falando, quanto esse no ABC. As três principais cidades da região conseguiram feitos importantes para suas histórias, recentes se falarmos de futebol.
.
Com apenas 5 anos de existência, o São Bernardo Futebol Clube conseguiu o acesso para a série A1, a principal do futebol paulista. O acesso veio após um empate em 1x1 com o Pão de Açúcar, no estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides. O recinto, aliás, estava completamente tomado, com 15 mil pessoas. O local, conhecido pelos discursos dos metalúrgicos durante a ditadura militar, sediará agora jogos contra Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, e os clássicos regionais. Ao Bernô, o Tigre do ABC, os meus mais sinceros parabéns.
.
Uma hora após a confirmação do acesso da equipe de São Bernardo, o São Caetano começou a decidir a Taça do Interior no Anacletto Campanella. Por fazer uma campanha pior que a do Botafogo de Ribeirão Preto na primeira fase do Paulistão, a equipe azul fez a primeira partida em casa. Jogo, aliás, fraco. O resultado de 1x0 pro time do ABC foi merecido, mas, em se tratando duma final, esperava muito mais. Um empate basta para que o azulão levante o caneco.
.
Já hoje, domingo, o Santo André disputará, pela primeira vez, a final do Campeonato Paulista. A equipe chega como azarona, pois enfrentará o time da moda, que joga bonito e está acostumado a golear quem encontra pela frente, o Santos. Porém, tal final já está marcada na história do chamado Ramalhão, campeão da Copa do Brasil de 2004, mas que nunca teve êxito em suas incursões estaduais.
.
O ABC, marcado pelos metalúrgicos, pelas empresas automobilísticas e pelo frango com polenta vem se mostrando muito mais que isso. Tem se transformando, pouco a pouco, num importante centro esportivo do país.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :