domingo, 11 de abril de 2010

Última virada do relógio

>
E, de novo, tudo se repetiu. O time adversário abre o placar. Um jogador nosso, de fundamental importância pro esquema, é expulso. Levamos o segundo gol. O time reage. Faz um. O impossível acontece e é feito o segundo. No último minuto do tempo regulamentar, todos os esforços vão por terra e leva-se o gol da derrota.
.
O mesmo script da derrota pro Corinthians aconteceu hoje contra o Santos. Primeiro Jr César interceptou mal um cruzamento de Léo e fez contra. Depois, André deixou o dele. Marlos foi expulso e o primeiro tempo acaba em vantagem, mesmo com a derrota por 2x0.
.
Na volta do intervalo, Hernanes acerta um chute de longe e desconta. Cicinho faz um cruzamento esplendoroso pra Dagoberto, com a boca cheia de sangue graças a uma cotovelada de Ganso, empatar. E, no fim, exatamente aos 44 do segundo tempo, Durval faz de cabeça. Agora, é necessária uma vitória por 2 gols de diferença contra o Santos na Vila Belmiro para avançar, o que ninguém conseguiu esse ano. Lógico que eu acredito, mas é difícil. Quase impossível.
.
Hoje, a culpa foi da zaga. Miranga e Alex Silva pareciam assustados, nem de longe lembrava o que os beques tricolores normalmente são. Rodrigo Souto foi discreto. Deixou uma avenida para o lado esquerdo santista avançar. No mais, tudo bem. Jean seguro como sempre, Júnior César e Jorge Wagner dispostos, Washington querendo decidir, Cicinho entrando muito bem. Mas, chamou a atenção a atuação de dois jogadores. Os autores dos gols.
.
Na reação são-paulina, Hernanes era o cérebro e Dagoberto, as pernas. O pernambucano avançava e via maravilhosamente bem o jogo, enquanto Dagoberto, lépido que só, se infiltrava como bem quisesse na defesa praiana. A reação, logicamente, empolgou. Mas, de novo, de nada adiantou.
.
Foi assim com o Fluminense em 2009, com o Corinthians em 2010 e contra o Santos, novamente em 2010. Aliás, nesse ano a equipe jogou 5 clássicos e perdeu os 5, algo até então inédito na história do clube.
.
Eu sei que eu vou te amar pra sempre, você também sabe disso. Você me deixou orgulhoso demais empatando um jogo perdido. Mas... de novo, no último minuto ? Isso acaba comgo, São Paulo. Me deixa sem reação, louco, bravo com tudo, irado com o mundo. Você, definitivamente, não sabe o quanto eu te amo e o quanto me maltrata fazendo isso.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Thiago Marques disse...

Opa Blz.
Passando aqui para ler seu post sobre o jogo do SPFC.

Concordo quase q com tdo. Só não acho q a zaga foi tão mal e não gostei nenhum um pouco da atuação do J.Cesar, acho q ele falhou no 1º e 2º gol.

De resto foi tdo bem perfeito no que escreveu. E sabe to cansado de ver o fina deste filme e nem um pouco acustumado com esta rotina de derrota em classicos.

Thiago Marques disse...

Coloquei seu blog nos recomendados do meu. Tdo bem q não é muito visitado e muito menos comentado, fica a homenagem. rs

tenho outro tbm :
www.setedezembro.blogspot.com