quinta-feira, 29 de abril de 2010

A culpa é sempre dos políticos ?

>
É um costume tipicamente brasileiro colocar a culpa de tudo que acontece de errado nos seus superiores, ou melhor, em quem nós mesmos elegemos para nos representar em planos executivo e legislativo. Falar que o trãnsito, a saúde, a limpeza de ruas e a educação estão ruins graças aos políticos é, em parte, verdade. Mas vamos olhar para nós mesmos num outro assunto: enchentes.
.
Com a chegada do verão, todos sabem que os riscos ocorrem. Até certo ponto, todos sabem que elas são inevitáveis. E, claro, vaia-se o prefeito, o governador, os vereadores. Claro que alguma parcela de culpa eles tem, do orçamento pequeno ( e muitas vezes desviado ) até a não varredura de forma eficiente das ruas.
.
No entanto, quem suja as ruas ? Quem entope os córregos ? Quem joga dejetos nos rios ? Toda a população. Dos mais pobres até as indústrias, cheias de dinheiro. Se fizessemos nossa parte não iríamos depender tanto de nossos políticos. Muitos acham que surgirá um novo Messias, que tirará todos da lama. Para isso, uma força conjunta é necessária. E isso começa por nós.
.
Antes de vaiar os engravatados, vaie você mesmo, de regata e havaianas. Você faz um estrago bem maior que os seus superiores.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :