segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mata-mata

>
Agora é pra valer. Os estados que ainda não definiram seus campeões irão, na próxima semana, conhece-los. Em São Paulo, num jogo agradabilíssimo de se ver, Bruno César cobrou falta e deixou o surpreendente Santo André na frente. Porém, a força do Santos foi mostrada no segundo tempo. O Peixe virou a partida pra 3x1. No fim do jogo, Rodriguinho ainda descontou, 3x2. Semana que vem, o Pacaembu novamente será palco da finalíssima.
.
Nas Alterosas, filme semelhante ao do Paulistão. A surpresa, no caso, o Ipatinga, fez 1x0. O Atlético fez 2x1, com Diego Tardelli e Muriqui. O time do Vale do Aço empatou novamente a partida, mas Muriqui, novamente, fez pro Galo, que pode até perder por 2 gols de diferença que levanta o seu 40º título estadual. No Gauchão, o mais regular bateu o mais estrelado no GreNal. Em pleno Beira-Rio, o Imortal Grêmio fez 2x0 no Inter, gols de Rodrigo e Borges.
.
Clássicos na maioria das finais estaduais. No BaVi, o Vitória venceu o tricolor, em pleno Pituaçu, por 1x0. No Clássico-Rei do Ceará, o Fortaleza fez 1x0 no Ceará e está perto do tetracampeonato da terra de Iracema. No Pernambucano, ainda nas semifinais, o Clássico das Emoções, disputado entre Santa Cruz e Náutico, terminou no 0x0, no Arruda. O Sport foi até Caruaru e não tomou conhecimento do Central, vencendo-o por 3x0. No já decidido campeonato paranaense, destaque para o Iraty, que se manteve na frente do Paraná, ao empatar por 0x0 com o Atlético, na capital. O time paranista, por sua vez, ficou no 1x1 com o Operário, na Vila Capanema. No Paraense, longe dum final, o líder Águia fez 2x0 no Independente, em pleno Navegantão. O Remo foi até Santarém e fez 2x1 no forte São Raimundo. Já o Paysandu decepcionou. O Papão perdeu para o Cametá por 4x3.
.
Sem clássicos mas já nas finais, temos outros estaduais. No Distrito Federal, o Ceilândia aplicou 3x1, em casa, no mais forte Brasiliense. Em Santa Catarina, o Avaí não tomou conhecimento do Joinville e da pressão da Arena. O Leão da Ilha fez 3x1 no JEC. Em Goiás, o mesmo. O Atlético Goianiense, jogando na capital, humilhou a surpresa Santa Helena por 4x0. O Dragão está bem próximo do título goiano.

As oitavas-de-final da Libertadores estão decididas. Já há um encontro brasileiro, entre Corinthians e Flamengo. O time paulista foi a melhor equipe da primeira fase, enquanto o Mengão foi a pior das 16 classificadas. O Inter enfrenta o argentino Banfield, o Cruzeiro terá duas partidas complicadas ante o Nacional, do Uruguai, e o São Paulo foi o time de mais sorte, pois enfrentará o sem tradição Universitario, do Peru. Também se enfrentam Universidad do Chile x Alianza Lima, Libertad x Once Caldas, Vélez Sarsfield x Chivas e Estudiantes x San Luis.
.
Na Champions League, a Inter de Milão fez um bom placar frente o Barcelona. Na Itália, os culers perderam por 3x1, numa partida na qual Messi foi anulado e o time espanhol não jogou nada. Na outra semifinal, o Bayern de Munique perdeu Ribery expulso, mas, com dificuldades, fez 1x0 no Lyon e vai jogar no Gerland dependendo apenas de um empate.
.
Nas semifinais da Europa League, apenas um gol. Tal tento aconteceu no confronto entre o Atlético de Madrid e o Liverpool, no qual os colchoneros venceram a equipe inglesa. No embate entre Hamburgo e Fulham, 0x0 na Nordbank Arena.
.
Pela Bundesliga, tudo embolou de novo. O Bayern de Munique empatou com o Borussia Mönchengladbach, por 1x1, no Borussia-Park. Na classificação, o Schalke, após vencer o Hertha por 1x0 na capital e praticamente rebaixar o time de Berlim, tem o mesmo número de pontos que a equipe bávara. As equipes que brigam por vagas na Champions League venceram. Werder Bremen e Leverkusen tem 57 pontos. O Borussia Dortmund tem um a menos, e o Sttutgart possui 53 pontos.
.
No Clausura, o Estudiantes se consolidou como líder. Os pinchas venceram o River Plate, em La Plata, por 1x0, e se aproveitaram do empate do Independiente com o Huracán, no Tomás Adolfo Ducó. O Argentinos é o vice-líder. O ciclón venceu o Gimnasia por 1x0. O Godoy Cruz ainda tem chance, após a vitóra ante o Chacarita, em casa, por 1x0.
.
Os dois gigantes venceram na La Liga. O Barcelona fez 3x1 no lanterninha Xerez e o Real Madrid contou com um gol nos minutos finais de Kaká para vencer o ameaçado Zaragoza. na Romareda. A briga pela quarta colocação continua quente, sendo disputada pelo Mallorca, que tropeçou, empatando com o Málaga, por 1x1. O Sevilla também rateou. Os palanganas perderam para o Getafe, por 4x3, fora de casa.
.
Há 4 rodadas do fim da Ligue 1, o Olympique segue firme rumo ao título. Mesmo com a vitória do seu principal perseguidor, o Auxerre, por 3x0, ante o Toulouse, no Chapou. A equipe de Marseille, porém, fez o magro placar de 1x0 ante o Saint-Ettiene. Resta ao time azul do Mediterrâneo obter mais 7 pontos em 12 disputados para sagrar-se campeão. Na ordem, Lille, Montpellier, Lyon e Bordeaux buscam uma vaga pra UCL.
.
Agora, só dois times disputam o título da Premier League. O Manchester United venceu bem o Tottenham, em casa, por 3x1. Apesar disso, o time é o segundo colocado. Já o Stoke City sofreu na mão do Chelsea, em Londres. Os potters tomaram uma lavada do Chelsea, ponteiro do campeonato, por 7x0. O Aston Villa venceu o Birmingham Derby, por 1x0, e esquentou a briga pela quarta colocação. Manchester City e Liverpool também disputam tal vaga.
.
Pelo Calcio, segue a briga de foice pelo scudetto. A Inter venceu a ameaçada Atalanta, no Giuseppe Meazza, por 3x1 e reassumiu a liderança, pois a Roma foi surpreendida pela Sampdoria, em plena capital italiana. A Loba perdeu por 2x1. O Milan perdeu para o Palermo, por 3x1, na Sicília, mas tem sua terceira colocação consolidada. O esquadrão rosanero é o quarto, e disputa com Sampdoria, Juventus e Napoli uma vaga na Champions League.
.
Pela Liga Sagres, apenas um ponto separa o Benfica do 32ª título nacional. A equipe lisboeta massacrou o Olhanense por 5x0. Os Leões seguem a luta contra o rebaixamento. O Braga venceu o Naval por 4x0, no José Bento Pessoa, e adiou a festa do título.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :