segunda-feira, 12 de abril de 2010

O início no final

>
Os tão polêmicos estaduais, aos poucos, vão acabando. Para muitos, essa é a época na qual eles, justamente, se iniciam. Emoções não faltaram no Paulistão. Após um gol no minuto final do zagueiro Durval, o Santos bateu o São Paulo por 3x2, no Morumbi, e está com uma mão na vaga à final da competição. O time da Baixada pode perder até por 2 gols de diferença, em casa. Coisa semelhante fez o Santo André. De virada, a equipe do ABC fez 2x1 no Grêmio, em Prudente, e pode até perder por 1 gol de diferença que vai à final.
.
Pela Taça Rio, a final que vem se repetindo desde 2007. O Botafogo eliminou o Fluminense com duas viradas, e o Flamengo tirou o freguês Vasco da Gama, com dois gols de Vágner Love. Na final de domingo, se o Botafogo lelvar o caneco pra casa, ele leva junto o título de todo o Campeonato Carioca, algo que não acontece desde 97. Caso o rubro-negro vença, teremos dois jogos de finalíssima, a quarta consecutiva entre os mesmos times.
.
Nas Alterosas, O Atlético Mineiro passou pelo Democrata de Governador Valadares, com direito a gol de Diego Tardelli, 2x1. Ipatinga e Cruzeiro fizeram a outra semifinal, que acabou no 0x0. Pela Taça Fábio Koff, o Internacional fará a final ante a surpresa Pelotas. O colorado bateu o Ypiranga por 2x0 e o Logo empatou com o São José, na capital, por 1x1. Nos pênaltis, a equipe pelotense fez 4x2 no adversário e fará a final do segundo turno semana que vem.
.
Na Bahia, dois empates. Camaçari e Vitória ficaram no 2x2 no Armando Oliveira e os Bahias fizeram uma partida encerrada no 0x0 em Feira de Santana. No quadrangular semifinal do campeonato do Distrito Federal, o Brasiliense perdeu para o Ceilândia por 2x1, mas já está classificado pra final. Os outros 3 times ainda tem chances, sendo que o favorito é o segundo colocado Botafogo, mesmo perdendo em casa para o Atlético Ceilandense por 4x1. Em solo catarinense, só o Avaí está em vantagem. O Leão da Ilha bateu o Brusque por 4x3, em casa. Figueirense e Joinville ficaram no 0x0 em Florianópolis.
.
Na terra de Iracema, a final do segundo turno está decidida. Será jogada entre o Guarany, que fez 2x1 no Horizonte, em Sobral, e o Ceará, que massacrou o Crato por 4x0 no Castelão. Pelas semifinais do Goiano, Goiás e Atlético ficaram no 0x0. Já o surpreendente Santa Helena foi até a capital e fez 3x1 no Vila Nova, praicamente garantindo a classificação pra final. Pela quarta rodada da Taça Estado do Pará, o Remo venceu o clássico contra o Paysando por 2x1. O Águia aumentou a liderança na competição ao vencer o lanterna Santa Rosa por 2x1, em Marabá.
.
Os grandes se deram bem no Paraná. O líder Coritiba fez 2x0 no Operário de Ponta Grossa. O Atlético passou com dificuldades pelo Paranavaí na Arena da Baixada, 1x0, mesmo placar da vitória do Paraná ante o Cascavel. Em Pernambuco, pela penúltima rodada do returno, apenas uma vaga está em disputa. A Cabense, em vantagem, perdeu para o Salgueiro, por 3x0, e torce contra o Central, que enfrenta o Ypiranga em Caruaru. Os 3 grandes já estão classificados. Sport e Náutico venceram. O primeiro fez 1x0 no Sete de Setembro, em Recife. Já o Timbu foi até o Antônio Inácio de Souza e anotou 3x0 no Porto. O Santa, em Araripina, ficou no 2x2 com a equipe local.
.
A Bundesliga embolou de vez. O líder Bayern de Munique foi até Leverkusen e ficou no 1x1 com o homônimo Bayer, No entanto, os bávaros foram beneficiados pela inesperada vitória do Hannover 96 sobre o vice Schalke 04, por 4x2, na AWD-Arena.
.
Pelo Clausura argentino, o ponteiro Independiente perdeu. Los Rojos jogaram em casa e perderam para o San Lorenzo por 1x0. Com a derrota, a equipe de Avellaneda pode perder a liderança para o Godoy Cruz, caso o time de Mendoza vença hoje o Tigre no Feliciano Gambarte.
.
Dia de decisão pela La Liga. No chamado El Clássico, o Barcelona foi até a capital e bateu o Real Madrid por 2x0, praticamente garantindo o bicampeonato. Agora, são 3 pontos de vantagem mais o ponto extra, graças aos embates entre as duas equipes, em caso de empate no número de pontos. A briga pela última vaga na Champions League esquentou. O quarto colocado Sevilla não conseguiu despontar, mesmo com a vitória por 2x1 ante o Málaga na Rosaleda. O Mallorca tem o mesmo número de pontos da equipe da Andaluzia, após vencer o forte Valência, terceiro colocado, por 3x2, em seus domínios. Agora, surge também um terceiro time na luta: o Athletic Bilbao. A equipe do país basco passo fácil pelo Alméria, por 4x1, e está apenas 3 pontos átras das duas equipes.
.
Duma hora pra outra, a liderança da Ligue 1 mudou de mãos. Agora, o primeiro dolocado na França é o time mais popular do país, o Olympique. A equipe de Marselha fez fáceis 4x1 no Nice, em casa. Os azuis foram ajudados pela derrota do principal perseguidor, o Bordeaux, para o Paris Saint Germain, na capital, por 3x1. No entanto, os girondinos tem dois jogos a menos na tabela. Por enquanto, o Auxerre é o vice-líder, após vitoria sobre o Nancy, por 1x0, no Marcel Picot. Montpellier e Lyon, também na luta pelo título, empataram com Le Mans e Lille, por 2x2 e 1x1, respectivamente.
.
O fim de semana na terra da Rainha teve destaque para as semifinais da FA Cup, na qual Chelsea a Portsmouth venceram Aston Villa e Tottenham, em Wembley, e farão a final. Pela Premier League, destaque para a goleada do Manchester City sobre o Birmingham por 5x1, em casa. O Liverpool, jogando em Anfield, decepcionou e ficou no 0x0 ante o Fulham.
.
Novo líder no Calcio. Após mais um tropeço da Inter, ao empatar com a Fiorentina por 2x2 em Florença, a Roma assumiu a ponta. A Loba fez 2x1 na Atalanta, na capital italiana, e está um ponto na frente da equipe nerazurri. O Milan se livrou dum vexame em Milão graças a Borrielo, autor dos dois gols no empate de 2x2 dos mandantes contra o Catania.
.
Pela Liga Sagres, o Braga venceu o União, em Leiria, por 2x1, e segue como único perseguidor ao líder Benfica. Os arsenalistas, 3 pontos átras dos ponteiros, esperam agora o Derby Eterno, que será disputado terça-feira, para ver sua real situação no campeonato. O terceiro colocado Porto foi até Vila do Conde e fez magros 1x0 sobre o Rio Ave, no Estádio dos Arcos.
.
Pela Champions League, show de Messi, que anotou 4 gols e deu a classificação ao Barcelona, eliminando o Arsenal, no confronto mais esperado das quartas-de-final da competição. O Barça, agora, fará outro jogo esperado, contra a Inter de Milão. A equipe italiana eliminou o CSKA, atuando em Moscou, vencendo por 1x0, mesmo placar da partida no Giuseppe Meazza. Pela outra chave, quem perdeu o segundo jogo se classificou, graças a vantagem obtida no primeiro embate. O Bordeaux, time de melhor campanha na primeira fase, caiu ante o Lyon, por 1x0, e o Bayern de Munique, com direito a um lindo gol de Robben, foi até Old Trafford e, após perder por 3x0, se recuperoeu e fez dois tentos. Com o 3x2, a equipe alemã está na semifinal da UCL.
.
Na Europa League, o Liverpool se aproveitou da lentidão da zaga benfiquista e fez dois gols nos contra-ataques, eliminando a equipe portuguesa com um 4x1 em casa. Os Reds enfrentarão agora o Atlético de Madrid, que ficou no 0x0 com o também espanhol Valência na capital galega e se classificou graças aos gols marcados fora de casa. A outra semifinal será disputada entre o Hamburgo, time que sediará a final da comepetição e que fez 3x1 no Standard Liége na Bélgica, e entre a surpresa Fulham. Os cottagers foram até a Toca dos Lobos e fizeram 1x0 no Wolfsburg.
.
Pela semana da Libertadores, apenas uma equipe brasileira atuou. E decepcionou. O Flamengo batia o Universidad do Chile por 2x1, mas nos acréscimos deixou La U empatar no Maracanã. A equipe chilena é líder, um ponto na frente do rubro-negro. Destaca-se também a vitória do Alianza Lima ante o Bolívar, por 1x0, no Peru, e que deixou o Estudiantes com a segunda colocação do grupo 3. Dois argentinos também perigam: o 0x0 entre Universitario e Blooming foi desfavorável ao Lanús, enquanto o mesmo resultado no jogo entre Cuenca e Nacional prejudica o Banfield.
.
Pela F-Indy, o brasileiro Hélio Castroneves venceu o GP do Alabama, terceira da temporada, e manteve a hegemonia da Penske na competição. Ficando átras de Marco Andretti quase que toda a prova, mas se beneficiando duma sólida estratégia que lhe garantiu uma parada nos boxes a menos, o brasileiro quebra a sequência de vitórias do australiano Will Power, líder do circo, e se coloca como segundo colocado geral. Nas últimas voltas, o piloto de Ribeirão Preto ainda aguentou a pressão do neozolandês Scott Dixon, que terminou em segundo lugar na corrida. Completando o pódium, aparece o escocês da Chip Ganassi, Dario Franchitti. Os demais brasileiros decepcionaram, pois o melhor foi Tony Kanaan, que ficou numa modesta oitava colocação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :