domingo, 18 de abril de 2010

Valores invertidos

>
Quando um time precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar, seja atuando em casa, fora, ou na Indonésia, o time parte para o ataque. Isso é uma verdade absoluta do futebol, não ? Não. O São Paulo mostrou mais uma vez que gosta de desafiar a lógica e o bom-senso, se dando mal mais uma vez.
.
Ao tirar Washington, o São Paulo ficou com maior rapidez ofensiva, mas Dagoberto e Fernandinho pareciam dois papa-léguas sem encontrar o coiote para fazer de sparren. Richarlyson entrou no time, e, pra variar, nada fez. O pior é saber que ele entrou para dar maior solidez defensiva a equipe. Ora, um time que precisa vencer a qualquer custa não se pode dar ao luxo de pensar em defesa. Tem que ir pra cima, e ver no que vai dar.
.
Ricardo Gomes é bom, confio nele, mas está perdídissimo. Porém, não podemos reclamar só dele. O são-paulino comum, então, se volta contra a arbitragem. O primeiro gol foi polêmico, o segundo foi originado dum pênalti inexistente. Óbvio, é culpa da arbitragem ! Ou você acha que tricampeão mundial, 6-3-3 e vencedor de tudo o que existe no planeta iria perder por deméritos ? Esses se esquecem que houve um pênalti não dado e claro pro Santos, além de alguns cartões minimamente injustos para a equipe santista.
.
O são-paulino, então se cala. O São Paulo é uma instituição tão idônea, e seus jogadores são seres tão mitlógicos que não há o que fazer. Eu, no entanto, sou diferente. Apoio os 90 minutos, canto, não paro de pular na arquibancada, ao contrário da imensa maioria dessa torcida elitista e que só conhece as cores do time em momentos bons ou de decisões, largando-o após a derrota ou vibrando por um curto período de tempo para gozar dos outros e sair por cima.
.
O time hoje não jogou. Faltou raça. Perdíamos todas as divididas, todos os jogadores estavam com medo de quebrar a perna ou a unha. Por favor, quem não quiser dar o sangue pelo meu time, vá jogar biribol ou passear com o cachorro. Eu aceito derrotas quando elas vem e o time ao menos luta. Hoje a apaticidade do elenco me impressionou. Na retranca e sem raça alguma, parecia que era o São Paulo que podia perder por 2 gols de diferença.
.
Não sou desses, modinhas, novamente, que falam " Ah, paulistinha é do Santinhos, competição pequena ". Sou são-paulino e quero ganhar até regional de par ou ímpar. Quarta decidimos nossa sorte na Libertadores, é outra competição, mas a nossa atitude tem que mudar. O técnico tem que se encontrar, os jogadores saírem de seu pedestal divino greco-romando e a torcida fazer algo para mudar, torcendo e parando de achar que tudo é culpa do juiz.
.
Acorda, São Paulo. Grandeza se mostra todo jogo, e, nesse ano, perigando na Libertadores, eliminado humilhantemente do Paulistão e perdendo 6 clássicos, somos um time medíocre.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Thiago Marques disse...

Opa olha eu passando aqui de novo, estou gostando de ver um bom são paulino, escrevendo bem demais do SPFC.

Desta vez, graças a Deus não vi o jogo. Então não posso descordar
de nada que escreveu. Fui salvo de sofrer e talvez infartar diante
a televisão, graças uma pós graduação q me ocupam o final de semana todo. rs

Voltando ao que posso falar do texto. O SPFC é defensivo e ultimamente devidos aos vacilos cruciais que nos fez ser derrotados inumeras vezes,
vem apresentando medo! Medo de atacar, Medo de perder, Medo de cruzar a bola na area, medo das criticas.

Não gostei de ver o Washigton começando no banco, velocidade não é fator principal para se fazer gol. E com um time bem montado um jogador de area pode jogar em um time veloz. O Fernandinho é um excelente jogador e pode estourar no SPFC a qualquer momento, assim como o Marlos , demorou, mais parece que vai estourar agora. Nós começamos a criar uma expectativa muito grande em cima do Fernandinho por causa daquele jogo dos 4 gols um resultado que nos provocou uma ilusão, se fazer muitos gols em um jogo fosse fator fundamental para ser craque o Fernando Baiano seria um novo Pelé, lembra dele rs ?

E fala sério, um time que tem como alternativa seja defensiva ou ofensiva o Richarlison é pq tem algo de errado. Sim eu gosto dele, o cara é guerreiro, jogou muito bem como volante ao lado do Hernanes, mas a muito tempo sempre vem fazendo uma cagada atrás da outra, defensivamente ele é horrivel são inumeros seus erros na marcação, nas faltas desnecessárias, nos erros de passes e outra coisa que não entendo, tirar um especialista da função como o Junior Cesar e colocar um jogador que mal consegue cruzar 5 bolas seguidas é pq tem algo de muito errado nesta equipe.

Não dúvido da competência do Ricardo Gomes, não acredito que o SPFC investe em pessoas sem uma excelente qualidade. Mas que o Ricardo Gomes ainda não se acertou e pior demostra não se acertar em futuro proximo.