quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Caindo aos pedaços

>
Ao comprar a TV nova de casa, daquelas fininhas, sugeri pendura-la na parede. Isso daria uma visão melhor pra quem estivesse sentado, impediria da imagem ser atrapalhada pela luz do Sol, entre outras vantagens. Para minha surpresa, o conselho foi prontamente recusado pela minha mãe, com um argumento certeiro:
.
" Não, não dá. Essas paredes são todas de areia, não vão aguentar o peso. "
.
Na mesma semana, o varal de casa cedeu graças a corda que a sustentava, muito velha. A cena, bizarra, parecia um filme de comédia pastelão. Era ainda pior ter que fazer toda uma manobra pra fechar a parta que liga a area de serviço à cozinha.
.
Tudo isso, somado ao diminuto tamanho do apartamento e a falta de espaços de lazer no prédio no qual eu moro ( ele possui apenas uma quadra, na qual vários cortes e incidentes já ocorreram ) me faz pensar sobre a minha permanência aqui. Ela, definitivamente, não é mais válida.
.
Com o mercado imobiliário aquecido, com prédios que mais parecem clubes saindo, porque não se mudar para um desses ? O valor dum apartamento em São Caetano é elevado, bem como o condomínio e tudo relacionado a esse tipo de coisa. A diferença não seria tão grande quanto imaginam. E as vantagem, essas sim, são incontáveis e inimagináveis.
.
Morar em prédio velho é uma opção que, infelizmente, é a tomada pela minha família.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :