sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Memórias dum arrogante

>
Se você entende minimamente de futebol, já deve ter ouvido falar de Rogério Ceni. Goleiro histórico do São Paulo, famoso, jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube e, pra muitos, maior nome da história da equipe. Se você gosta um pouco mais do esporte, provavelmente conhece algumas outras características do citado, como sua incrível semelhança física com Luciano Huck, seu gosto musical estranho para um jogador de futebol e já deve ter ouvido falar de alguém que ele é arrogante.
.
Nunca o achei presunçoso, mas, pra mim, também não é o principal nome do São Paulo, com tal cargo pertencendo a Telê Santana. É um goleiro lendário, mas muitos exageram com ele.
.
Sabendo de tudo isso, comprei o livro " Maioridade Penal ", no qual ele relata causos de seus então 18 anos como arqueiro tricolor - hoje são 20. Para auxilia-lo, o goleiro chamou André Plihal, jornalista da ESPN Brasil.
.
Destacam-se no livro seu amor pela esposa, Sandra, e suas filhas, Clara e Beatriz. Rogério não esconde de ninguém o amor pela família que construiu após chegar do Mato Grosso e vencer na cidade que não para. É apegado demais as três, coruja e apaixonado. Sua dedicação também é algo impressionante, por muitas vezes treinando além do horário normal para aprimorar a saída de bola e seus reflexos.
.
Entretanto, refiz um pouco do meu conceito sobre o camisa 1. Ele de fato é arrogante, e não é pouco. Mesmo sendo um livro de suas histórias, ele sempre, duma forma ou de outra, dá a impressão de querer vantagem sobre o outro personagem da trama. E, obviamente, ele consegue isso, por tratar-se dum livro seu.
.
Sempre digo que há pessoas que são arrogantes e nada podemos fazer. São tão reconhecidas e tão boas no que fazem que devemos apenas respeita-la, pois, de fato, ela está certa e não temos como argumentar. Mas, para um ídolo e exemplo para muitos jovens, essa não é a melhor conduta a se tomar, em nenhuma circunstância. Mesmo porque outro goleiro como Rogério Ceni dificilmente teremos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :