terça-feira, 18 de setembro de 2012

Animação e cansaço

>
Hoje foi um dia muito bacana. A despeito do cansaço de ir pra faculdade, voltar pra São Caetano e ir até a Visconde de Inhaúma logo cedo não é algo que eu recomende pra ninguém, muito menos pra mim mesmo. Mesmo com esse detalhe, tiro coisas boas: as fotos de ótima qualidade, a entrevista que fiz com meu amigo (a despeito de não respeitar padrão nenhum recomendado pela faculdade) e a animação de quem estava na pracinha e só queria mesmo era se divertir. 
.
Cansado e já com algum mau-humor graças a isso, é ótimo ver minha namorada e ficar um tempo, por menor que seja, com ela. Encontrá-la, seja no metrô por cinco minutos, é daquelas coisas que fazem qualquer dia valer a pena. Hoje conseguimos ficar um pouco mais juntos, conversar, abraçar, beijar um pouco mais. Não o suficiente (na realidade nunca é o suficiente), mas algo pra fazer do dia algo bom, não importa o que venha depois.
.
Tudo fica ainda melhor quando você revê no lugar mais improvável possível uma amiga que há muito não via, que mora longe e que por um acaso estava por lá. Saber o que ela faz da vida, me manter atualizado sobre alguém que tornou-se distante (não importa o grau de amizade que tínhamos ou temos) também ajuda.
.
O trabalho, até mesmo o trabalho, tem sido algo gratificante. É excelente chegar, saber o que fazer e simplesmente fazer, sem interrupções ou atitudes grosseiras - e, além disso, sentir que todos lá estão no mesmo ritmo e querem falar das mesmas coisas.
.
Na volta, outro encontro ao acaso com um amigo. Repete-se aqui o que foi dito no terceiro parágrafo, com a diferença de que tal pessoa esteve presente na sua vida por anos, que passaram há algum tempo. As lembranças da pré-adolescência voltam com tudo e, por mais que eu prefira o presente ao passado, um pouco de saudodismo não mata ninguém. 
.
Cheguei em casa radiante com tudo isso. Eis que as obrigações acadêmicas me impedem de colocar toda a minha alegria no papel decentemente, ou explorar um tema de forma inspirada. No fim, o cansaço venceu novamente. Mas, ah, como é bom se sentir bem ao menos por algum curto período de tempo !
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :