segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Eu comemorei pra caralho o gol do Fred

>
Trabalhei o fim de semana inteiro e pouco tive de diversão. Narrei o jogo entre Vasco e Atlético Mineiro (muito interessante, por sinal) e fiquei sabendo da derrota do meu São Paulo pro Grêmio de virada. O final de semana, enfim, não poderia ser pior, como podem ver. 
.
Agora, imaginem só: um fim de semana que estava sendo pavoroso, o jogo que você narra acaba, o seu time toma uma virada dum concorrente direto pra vaga direta na Libertadores e um dos maiores rivais do seu time vai conseguindo um resultado louvável após sair perdendo de 2x0. A minha cabeça tava explodindo, cheia de raiva. 
.
Lembro que coloquei na Globo e a primeira coisa que ouvi foi Galvão Bueno dizendo "Quareeeeeenta minutos de jogo"... eu ainda poderia ter alguma diversão. Ainda poderia salvar, de algum jeito, meu fim de semana. E ele foi salvo. 
.
Vi Jean (revelado pelo São Paulo FC, diga-se) disparando pela direita e me remexi na cadeira. Senti uma emoção diferente, confesso. Quando ele corre e Fred aparece sozinho na área eu gritei. Foi como um gol do meu time, confesso. Foi a tragédia do meu rival me salvando. Trágico, mas quando o meu time perde jogos importantes eles fazem o mesmo e não me culpo nem um pouco por isso. 
.
Sei da tristeza dos palmeirenses e me solidarizo com eles. Também sou torcedor apaixonado e sei como é perder e ganhar, ser eliminado e eliminar. Também sei que eles não tem culpa nenhuma pelo que tá ocorrendo, que o elenco é medonho e que a diretoria é o pior que o Palmeiras tem hoje, de longe. Mas, quando tudo esteve ruim, foram eles quem me deram uma alegria. 
.
Fui pra sala, gritei igual um louco. Berrei na janela, criei musiquinhas. Cinco minutos depois, estava mais leve. O sentimento para com o Palmeiras (que, apesar da síncope de hoje, tá bem longe de ser ódio) tinha voltado ao normal. Vê-los com o pé no rebaixamento me serviu para ficar mais feliz. Muito egoísta, concordo. Mas escolher um time, um ídolo, uma banda ou um filme e defendê-lo mesmo quando tudo conspira contra não é só egoísmo, é fanatismo em sua forma letal: a que causa cegueira
Triste é ver que comemorei esse gol do Fred porque o meu time não me deu muitas alegrias esse ano, e não dá tem muito tempo. Não preciso dar satisfação nenhuma e tenho total ciência que não sou anti, modinha ou seja lá o que for - pelo contrário, sou daqueles que critica o Tricolor até dizer chega em tudo que ele tem de errado (e tem muita coisa) e não tenho problemas em elogiar Palmeiras, Corinthians ou quem que seja. Mas hoje, Palmeiras, sua tragédia me alegrou. 
.
Não gosto de falar de tamanho de clube: todos são imensos, o Palmeiras é gigante e certamente se cair (convenhamos, já caiu, né ?) vai voltar em 2014. Mas obrigado por me dar alguma alegria, por me deixar melhor. Tenho confiança que o São Paulo ganhe a Copa Sul-Americana e vou comemorar feito um louco de novo, mas, hoje, a rivalidade foi maior.
.
Respeito todos vocês, palmeirenses. Sei que muitos de vocês não gostam de mim e fazem o mesmo que eu, ou tem o mesmo sentimento que eu momentaneamente tive hoje. Mas a desforra que eu tive hoje valeu por tudo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :